Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

[Etios Hatch] 1º SQ Iniciante

Recommended Posts

Fst-lobo, não sei te responder corretamente, mas por relatos que li aqui, o esk tem muito grave.

Entre esses, alguém poderia me dar uma luz

DB Drive S3 65C 6'

NAR 650 CS3

DAT ex 650.

obrigado.

Blz? já usei o Nar cs3 650 e ele toca muito principalmente em portas tratadas. O dat ex650 estão falando bem desse kit mas nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Brucerodo!

Tenho um SQ de entrada no meu Etios tb...

HU DVD JVC - acho um som bem equilibrado!

2 vias Helix B62C

Sub JL 10WXV2

O amp que empurra o sistema é um Sony 3 canais

Você já comprou os amplificadores? Recomendo tb o DAt 4160. Comprei ele para meu próximo set porque escutei e gostei muito da qualidade!

Pretende colocar o tweeter no local original? O meu tá no lugar original, dá um bom resultado, mas se puder direcionar melhor, recomendo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Floyd_JR, blz?

O seu é hatch tbm?

Ainda não comprei não. Mas vou comprar o dat pr4160 mesmo. Obrigado pela ajuda, estava bem na dúvida. haha

Vou colocar no lugar original sim. Como você fez para fixar eles?

O cross do kit você coloco na porta mesmo? Pensando em colocar no porta malas.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um PR4160. Comprei em fevereiro do Paulo (PR_NOR), está muito novo, vendi o carro e não vou montar som no novo por enquanto. Se tiver interesse mande MP.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Floyd_JR, blz?

O seu é hatch tbm?

Ainda não comprei não. Mas vou comprar o dat pr4160 mesmo. Obrigado pela ajuda, estava bem na dúvida. haha

Vou colocar no lugar original sim. Como você fez para fixar eles?

O cross do kit você coloco na porta mesmo? Pensando em colocar no porta malas.

Obrigado pela ajuda!

Então Brucerodo,

Meu carro é hatch tb. Dá uma acústica bem legal!

Esse DAT eu já ouvi, é ótimo pelo que custa e o meu comprei faz duas semanas na Sta Efigênia paguei muito barato... Mas vou montar meu novo set só no final do ano...

Os tw estão no local original, mas escutei um feito com direcionamento... ficou filé! Mas no local original, pra quem tá sem grana, tá ótimo viu!

O cross do meu kit é pequeno, coube na porta sem problema. São tratadas, é outro nível!

Acompanhando...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Floyd_JR,

Acabei de comprar um kit duas vias Focal Access, vamos ver no que dá. haha

Pretendo colocar os cross no porta malas, tudo numa caixa só, ou numa caixa de fibra de cada lado. Ainda estou pensando em como montar e não perder muito espaço. Haha

Vou tratar minhas portas também, você mesmo que tratou? É tranquilo?

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Floyd_JR,

Acabei de comprar um kit duas vias Focal Access, vamos ver no que dá. haha

Pretendo colocar os cross no porta malas, tudo numa caixa só, ou numa caixa de fibra de cada lado. Ainda estou pensando em como montar e não perder muito espaço. Haha

Vou tratar minhas portas também, você mesmo que tratou? É tranquilo?

Obrigado pela ajuda

Bem, a marca do kit dispensa comentarios...rs

O cross não cabe nas portas? Os meus estão lá...

Eu pedi pra instalar, mas ficou muito bom! Inclusive as potas tratadas.

Acompanhando...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o kit vi relatos que os TW é bem estridentes, mas peguei num preço bom, ai mais pra frente dou um up no TW dele.

Vi também que o Etios emite muita interferência, ai me aconselharam colocar os cross longe do painel. E por questão de estética também, pensei colocar eles no porta malas com o sub.

Como você fez pra fixar os TW no painel?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Brucerodo,

Possuo um ex650 também... você vai gostar bastante do kit. Com a porta bem tratada, é um kit que desce bastante.

Meu set ainda tem um EX5 e um sub JL Audio 12w0.

Vi que você estava em dúvida com a bateria, e no meu caso, deixei a de 45 no cofre e coloquei uma de 70 no porta malas. E ainda comprei um mega capacitor para suprir os picos do sub. O que acaba melhorando a vida útil da bateria.

Ah, em relação ao tw, achei ele meio estridente mesmo, mas é um baita tw.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Coan, então.

Acabei que comprei um focal access. Peguei num preço bom. Mas li relatos muito bom sobre o ex650, fiquei na vontade de ouvir e comprar eles. Mas grana ta curta. haha

Vou usar um dat pr4160, então vou testar somente com a bateria de 45 do cofre mesmo, e vou colocar um mega capacitor. Futuramente se tiver necessidade mesmo, irei adicionar mais uma bateria.

Obrigado pela ajuda. Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a marca do kit dispensa comentarios...rs

O cross não cabe nas portas? Os meus estão lá...

Eu pedi pra instalar, mas ficou muito bom! Inclusive as potas tratadas.

Acompanhando...

:legal:

Cross não recomendo dentro das portas devido a Umidade, pode danificar

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Coan, então.

Acabei que comprei um focal access. Peguei num preço bom. Mas li relatos muito bom sobre o ex650, fiquei na vontade de ouvir e comprar eles. Mas grana ta curta. haha

Vou usar um dat pr4160, então vou testar somente com a bateria de 45 do cofre mesmo, e vou colocar um mega capacitor. Futuramente se tiver necessidade mesmo, irei adicionar mais uma bateria.

Obrigado pela ajuda. Forte abraço

sobre o cross, veja se não tem como colocar em baixo do painel, vai economizar bastante cabo.

Quanto ao AMP eu usava o meu na bateria do cofre mas era de 60A, funcionou bem. Já usei voltimetro dava pouca queda de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sobre o kit vi relatos que os TW é bem estridentes, mas peguei num preço bom, ai mais pra frente dou um up no TW dele.

Vi também que o Etios emite muita interferência, ai me aconselharam colocar os cross longe do painel. E por questão de estética também, pensei colocar eles no porta malas com o sub.

Como você fez pra fixar os TW no painel?

Bem, eu não gosto muito de perder espaço no porta-malas, então evito ao máximo colocar cross, etc. lá. Mas se isso não for problema pra vc, manda ver!

Quanto ao tweeter, eu coloquei no lugar original porque coube certinho, na parte superior do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cross não recomendo dentro das portas devido a Umidade, pode danificar

Sim, é verdade. Mas com um bom isolamento na porta isso pode ser evitado. To com minha instalação faz mais de 2 anos e até agora tá tudo indo bem... Mas é claro, é bom evitar imprevistos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Obrigado pela ajuda de todos..

Irei colocar o cross no porta malas mesmo.

Floyd_JR, o seu TW ficou pra fora? não entendi.

Pois no lugar de fixar os TW são de 4 polegadas, ai terei que adaptar algo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, teve uma pequena adaptação, mas ficou muito bom... O próprio suporte que veio com o kit foi colocado neste espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Floyd_Jr, então cara, acho que no meu vou te q adaptar algo. Fazer um suporte pra colocar os TW.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tratar as portas com manta asfáltica tradicional(tipo Seladin) muito cuidado, pois mesmo ela sendo auto-adesiva se solta com muita facilidade

esquente bastante com ar quente em todas as partes:

Mas sinceramente não indicaria manta asfáltica seladin e afins, aqui no fórum mesmo te Silent Coat por 300 reais, pra forrar 2 portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a Vedacit no meu..e vo falar heim....se colar errado, esqce, pq nao consegue tirar naoo vio....nao sei essa seladin q falam ai, mas a vedacit cola p carambaa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Paulo, mas estou fazendo o teste aqui em casa também. Utilizo vedacit tbm igual o Jeferson relatou, numa porta velha. Estou deixando ela no tempo direto. Faz 4 dias,até hoje não solto nada, tanto por dentro quanto por fora. Espero que dê certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Set andando devagarinho, mas surgiu uma dúvida. Pelo fato do etios ter o porta malas pequeno, pensei em colocar o sub numa caixa de fibra. Só que vi que tem que ser uma caixa muito bem construída e na minha região não se encontra pessoa qualificada assim.

Então na dúvida sobre a caixa, melhor fazer em mdf mesmo né?

Obrigaado

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa de fibra a pessoa tem q saber fazer bem rigida

se nao vai na tradicional mdf msmo no cantinho do porta mala =D

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dúvida em como fazer os cortes no amplificador e player.

Módulo dat pr4160

Kit duas vias Focal access 165A1

Sub Questo audio qs250'8

se alguém puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...