Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

(BRAVO SPORTING) - Ajuda com SQ de entrada

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Há um tempo deixei de postar por aqui porque me desliguei um pouco de som automotivo. Mudei de hobbie por uns anos e agora estou voltando, mas com muito mais calma (rs).

Para não ser prolixo, vamos direto ao que interessa...

Tenho um Fiat Bravo Sporting, ano 2013, com sistema de som original (que é bem ruim, diga-se de passagem).

Depois que os alto-falantes originais começaram a "chiar", fui até uma loja e pedi para colocaram um 2-Way bem simples e um par de coaxiais. A escolha foi pelo Audiophonic Sensation: bom e barato!!!

Porém, o tempo foi passando e senti a necessidade de melhorar um pouco o sistema de áudio, fazendo um upgrade em tudo!

A HU será um DVD Kenwood DDX7015BT, o amplificador um Audiphonic HP 4000, o subwoofer será ativo (Audiophonic PS 2.0) e os cabos Technoise Serie 700.

Sei de todas as peculiaridades de um amplificador classe D, Audiophonic e tal, mas dispenso comentários sobre este ponto porque precisava de algo pequeno, que coubesse embaixo do banco, barato e que não consumisse muita energia. Essa escolha me saiu por míseros R$ 360,00.

A dificuldade está na definição do kit duas vias e dos coaxiais.

Gostaria um conjunto que tivesse os tweeters mais acentuados, exatamente por conta do amplificador classe D. Pensei em algum com domo de seda, mas não encontrei nada na faixa de preço que estou querendo (cerca de R$ 400 para o kit e R$ 300,00 para as coaxiais). Além disso, não quero fazer a besteira de trocar "seis por meia dúzia", mudando os Audiophonic Sensation por alto-falantes semelhantes ou da mesma categoria.

Procurei tópicos sobre o DAT Prestige (CK e CX), Focal Integration, Morel Máximo, Hertz ESK, NAR CS3, mas não achei muita coisa para compará-los uns aos outros.

Então, ai vem a questão: qual se casaria melhor com o conjunto citado, em especial com o Audiophonic digital?

Espero a ajuda de todos, sobretudo daqueles que já ouviram algum ou alguns dos produtos.

Grande abraço.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, gaste 700 com o kit duas vias e nada com coaxiais. Recomendaria um Focal se quer um twt mais acentuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz? Tenho um Bravo tbm, com Radionav.

Houve alguma melhora apenas com a troca dos alto falantes? Tava pensando em instalar um kit 2 vias melhor na frente, mas não sei se vale a pena o gasto.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

offtime

Conheço os sistemas montados apenas com o kit duas vias, inclusive já tive em 3-way com bi-amp.

Porém, neste carro faço questão dos quatro alto-falantes, até porque viajo com pessoas atrás que certamente sentirão falta do audio.

Em todo caso, valeu pela atenção e pela dica :legal:

Abração.

eduardo_vaz

Sem dúvida vale a pena! Gastei pouco quando coloquei os Audiophonics, há cerca de cinco meses atrás, e o resultado foi imediato.

Não precisei mexer em nada de parte elétrica do carro, apenas substitui os alto-falantes e instalei os novos nos locais originais.

As portas do Bravo são bem rígidas e vem levemente "tratadas" de fábrica. Os graves e médio-graves são condizentes com o "tratamento" original delas, a HU do veículo e, claro, com os alto-falantes.

Se lhe interessar, passo os Audiophonics bem baratinho para você assim que retirá-los do meu carro.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw. Eu tava pensando em algo beem baratinho mesmo, pois nao pretendo usar modulo. Tava vendo uns Teac made PY, de uns 25wrms, mas dependendo do preço esses Audiophonic me interessa. Mas ainda tenho que vender algumas coisas que tenho parado aqui, quando for vender me avisa.

Quanto ao seu projeto, na base do achismo eu ficaria entre Focal e Morel. Também incluiria Diamond na briga, tenho um Hex 5" e toca demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Combinado, Eduardo. Creio que em uma semana esteja retirado do meu carro. Vou lhe mandar uma mensagem inbox para irmos conversando enquanto isso!!

Bem, afunilando a questão, a dúvida está entre DAT Prestige e Focal Integration.

Alguém que já tenha ouvido saberia ressaltar as características de ambos? O tweeter do DAT é mais atenuado que os do Focal?

Já tive experiências negativas com os tweeters do Access para fins de curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Alto-falantes definidos e projeto reformulado. Ficou assim:

HU Pioneer AVH5780TV

2-Way Morel Maximo 6

Coaxiais Morel Maximo 6

Amp stereo Audiophonic HP 4000

Sub/amp sub Audiophonic Sensation APS 2.0

Cabos Technoise Serie 700

É um projeto básico, bem SQ de entrada, apenas para uma melhoria do som do carro. O orçamento foi curto e deu para pegar tudo por menos de R$ 2.900,00.

Vamos ver como vai ficar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...