Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucianoSQ

Som SQ iniciante

Recommended Posts

Ola amigos.

Procuro pessoas que curtem som SQ em Belo Horizonte.

Meu whats 32-84027634

Gostaria de receber opniôes sobre meu som.

Nao é de primeira linha mas(acredito) tem uma qualidade satisfatoria.

Porem ainda nao ouvi um som SQ para comparar com meu.

Carro Corolla

Kit 2 vias hertz esk 165.5

Modulo Hertz hcp4

Par 6x9 gto Jbl 938

Sub 8 jbl 804 gto

Modulo mono audiophonic hcp 1000

Cabos technoise

CM Pioneer Avh-x8580bt

Abço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por se tratar de "sq"... esse 6x9 atrapalharam tudo... mas se gostou isso que importa... mas no mundo sq se usa o estereo somente vindo da frente, como se tivesse de frente para um palco... ja o sub poderia ser atras mesmo... eu prefiro vender esses 6x9 e tratar as portas com manta especifica para som.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Acredito nisso principalmente pelo timbre das marcas diferentes.

Mas como eu disse careço de colegas com um som SQ para eu ter essa experiencia.

Faço parte de 2 clubes do corolla e o maximo que achei la foram carros com trio eletricos focados mais em graves que qualquer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc sendo de bh, cidade grande e tal imagina eu aqui em poços de caldas ou guaxupé(cidade dos meus pais) ambos sul de minas, como sofro pra conseguir ver algum "sq"... eh só trio e spl... tanto que acabei de optar de ter estereo de sq com sub de spl, fazendo um "sqpl"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o interessante é que determinadas musicas ficam melhor qndo anulo o sub e fico só com os graves dos 6x9.

Mas é meu ouvido e não consegui alguem bem entendido para dar opniao.

Tem Topicos de musicas para teste?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc sendo de bh, cidade grande e tal imagina eu aqui em poços de caldas ou guaxupé(cidade dos meus pais) ambos sul de minas, como sofro pra conseguir ver algum "sq"... eh só trio e spl... tanto que acabei de optar de ter estereo de sq com sub de spl, fazendo um "sqpl"

:+1 Tô na mesma... Aqui na cidade só conheço duas pessoas que curtem e possuem SQ. O resto é trio na veia... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do Interior de MG e não conheço outro carro com SQ por perto.

Meu carro está em BH e na sexta ou sábado estéreo chegando de viagem. Na próxima vez se quiser podemos marcar de você escutar meu set com sistema 4 vias e processador antes de eu desmontar o set pra trocar de carro (garimpando um Astra GSI com teto e câmbio F23).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os 6x9 no Corolla dão uma matada no palco. Bom, não sei qual o seu Corolla, mas no 2012 os 6x9 ficam no tampão traseiro, bem altos, e eu acho que atrapalham bastante e não gosto (um amigo tem, utilizando JBLGTO em tudo (kit, 6x9 e sub) + audiophonic 5.1 e particularmente acho que o volume do 6x9 se sobresai bastante)

Eu diminuiria o ganho dos 6x9, deixando baixo para não atrapalhar tanto o ki 2 vias.

de resto acho que está um set bacana :legal:

as portas do corolla são boas, mas recomendo tratar com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

@LucianoSQ.

Sou aqui de Itaúna-MG, perto de você e vou sempre a BH. Também curto SQ e longos passos de tartaruga estou dando uma melhorada no som do siena... To achando que troco o carro antes de terminar o som.... rsssss.

Aí em Bh que eu conheço, tem o Nisito - BH - MG. Procure por ele aqui no forum e mande uma MP.

Se quiser podemos trocar umas idéias pessoalmente quando eu for a BH e evoluirmos juntos.

Quanto ao seu som, pessoalmente eu atenuaria beeeeemmm os 6x9 ou os tiraria do sistema. Faça o teste... Seu ouvido é o melhor guia que terá sempre.... Aquilo que melhor te agradar, faça.

Abraços... Moisés

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...