Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinicdias

Duvida na Instalaçao Kit Duas Vias

Recommended Posts

Bom dia Galera

Todos os carros que tive sempre curti instalar um som basico

Recentemente comprei um prisma e montei um basico que ja tinha a algum tempo

Kit duas Vias C50D Bravox ( Não possuo os crossover dele porque ganhei do meu pai, entao coloquei um capacitor para os Tweeter e deixei o modulo em HPF).

Taramps T400X4

Bomber Upgrade 250RMS em 4OHMS ligado em Brigde

Como ja tinha uns triaxiais de 5 bem ruins na tampa traseira liguei na potencia junto com o kit, porem o som nao ficou legal dentro do carro, tentei varias regulagens.

Nao mandei tratar portas, apenas comprei o suporte porem tive que fazer uma gambiarra para que o kit coubesse na porta porque ficava pegando no Ima, sei que fiz errado mas só pra um som interno sem aumentar muito, problema que ficou pegando na porta quando bate.

Alguem pode me ajudar no que é melhor fazer ?

Não estou podendo gastar agora porque vou ser papai daqui 1 mês então complicou

Alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro? (Qual modelo de prisma?)

Para saber como é a porta

Uma opção pra ajuda melhora e ligar esses triaxial de trás apenas no player, como devem ser mais simples

não vão aguenta toca na potência e vai mais prejudica do que ajuda no som.

O kit ta tocando bem? ta passando muito grave pro mid?

Tem opção de usar algum capacitor no mid também, para fazer o corte nele

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro.... ou desligar os coaxiais ou liga-los diretamente no player como o fst-lobo comentou.

Como não os x-over's, HPF por volta de 80hz no player ou amplificador vai ajudar bastante.

O sub cortado nessa frequência...

O midbass é bom vc coloca-lo em blafe de madeira...

Qual seu HU (rádio)?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player é um pioneer antigo modelo DEH-P4080ub com USB traseiro, porem o radio é otimo em regulagem, com saida Sub, etc

Meu prisma é ano 2010

O Kit duas vias o mid tive que fazer uma adaptaçao tecnica para colocar ele e nao ficar pegando o ima na lata do carro mas ta tocando bem creio eu, o modelo é o CS50D, coloquei um capacitor pros Tweeter e pra ele deixei direto na potencia, fazendo os cortes em HPF e 80 no som, pro sub deixei em LOW e corte em 80, os dois falantes que são de 5 estão na traseira e deixei apenas pra dar um som pra quem senta atrás.

Agora uma pergunta, quando vocês falam pra ligar apenas o kit duas vias é porque se eu ligar os faiados traseiros cai o rendimento do som ou porque não é legal som vindo de tras, porque quase não percebo os traseiros ligados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente meus parabéns pelo filho e em segundo eu me preocuparia

em retirar esses triaxiais da traseira, levando em conta que agora voce vai

ter um neném e nem vai poder ficar ligando som alto quando estiver com ele

no carro. Sobre o kit duas vias a sua saida e deixar em full mesmo e colocar

capacitor no twuiter, sobre o encaixe do falante na porta eu deixo pros mais

entendidos, pois nao conheço a porta do prisma e ficaria dificil lhe indicar uma

solução pratica.

Abcs

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente meus parabéns pelo filho e em segundo eu me preocuparia

em retirar esses triaxiais da traseira, levando em conta que agora voce vai

ter um neném e nem vai poder ficar ligando som alto quando estiver com ele

no carro. Sobre o kit duas vias a sua saida e deixar em full mesmo e colocar

capacitor no twuiter, sobre o encaixe do falante na porta eu deixo pros mais

entendidos, pois nao conheço a porta do prisma e ficaria dificil lhe indicar uma

solução pratica.

Abcs

Boa sorte.

Obrigado, ta vindo a Manuela pro mundo

Na verdade esses triaxiais ja vieram no carro, eu deixei porque tem 3 meses pra nascer, nao curto som alto, gosto de um pouco de qualidade, a porta do prisma e celta é um saco, o ferro da porta nao bate com o furo do forro é uma droga !

Entao tive que fazer uma gambiarra pra colocar o mid la, problema que perde qualidade assim, nao quero por pezinho nem nada porque acho feio.

Quantos ao cortes na potencia os kits estão em HPF e o sub em LOW, vejo algumas pessoas dizendo pra por o kit em full na potencia.

O que seria melhor eu fazer ?

Quando ela nascer vou deixar apenas na porta.

Vou tentar me adequar, ate porque esse som no gol ficava otimo e no prisma por ser sedan perdi qualidade nos graves

Abraços

Editado por vinicdias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...