Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagod2pira

ajuda projeto caixa

Recommended Posts

Postado em

Ola galera, não vou enrrolar muito e vamos direto ao assunto.

Bom gostaria da ajuda de alguem q saiba bem de caixa, e q me ajude.

Bom tenho 2 projetis de caixa para SPL musical, e os 2 são para sub audiophonic 12mht.

Pois bem tenho 2 litragem e não sei qual ficaria melhor a primeira de 72l 2 dutos de 4 por 29cm, e a outra 75 litros 2 dutos de 3 por 53cm, estas lutragens para 1 sub.

Qual seria melhor.

Postado em
Não sou expert no assunto de caixa, mas litragem é bem parecida, o que vai mudar mesmo é a sintonia em relação ao

numero e tamanho dos dutos.

+1

E na dúvida não souber muito

melhor ir na do manual

Postado em

amigo tem que ter cuidado com o deslocamento (xmax) pra não ultrapassar, eu fiquei namorando uns subs audiophonic e eles pedem caixa relativamente pequena, não é bom fazer muito maior que o recomendado, para subs de 12" eu uso no maximo entre 55L a 60L

uma vez fiz um bravox xrc em uma caixa que ja tinha com 73L tipo tocava demais ganho de 7dbs mas o xmax passava facil isso pode queimar ou diminuir bastante a vida do sub.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...