Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NGA

Novo SQ - Jl 10w0v3 vs Focal Fpp4100

Recommended Posts

Olá a todos

Finalmente consegui separar um dinheiro para montar um som no meu Peugeot 408 THP. Escuto rock / pop / as vezes música clássica. Meu foco é qualidade interna, mas não tenho um orçamento muito elástico. Também não gostaria de ter nada muito exposto.

O que eu já tenho

- Morel Tempo 6-2 way - http://www.morelhifi...ct/tempo-2-way/

• Nominal Impedance: 4 ohm
  • Power Handling: 120W
  • Max. Transient Power Handling: 280W
  • Sensitivity (2.83V/1M): 90dB
  • Frequency Response: 40-22000Hz

- Focal Fpp 4100 - http://www.focal-br....4051676076.html

RMS Power Output (Watts x Channels) 75 x 4 Peak Power Output (Watts x Channels) N/A Power at 2 Ohms (Watts x Channels) 140 x 4 Bridged Power (Watts x Channels) 240 x 2 Minimum Impedance Bridged 4 Minimum Impedance Unbridged 2

- Rca Knukonceptz krystal 4 canais 6 metros http://www.knukoncep...pair-rca-cable/

- HU Wipnav - Devido a funções de computador de bordo, gps, BT, não vou trocá-la.

http://carros.peugeo...s/p=multimidia/

- Já tenho uma caixa de fibra selada 10' sob medida que se adapta perfeitamente a lateral do porta-malas do carro (recebei uma doação hehehe)

- Manta asfáltica Seladin para portas traseiras e porta malas

- Manta Technoise gold para as portas dianteiras

A caminho

- Cabo positivo 21 mm / 4-5 metros

- Cabo negativo

- Cabos de falante Shok 14 awg - 10 metros

- Processador / Conversor RCA - A depender do orçamento final. Pensando em Sigmacar DSP / Mosconi / Audison. Se orçamento ficar curto um Audiocontrol LC6 / LC7

- Já tive Jl audio e gostaria novamente de ter um. Pensei em um 10w0v3

http://intl.jlaudio....r-drivers-92165

• 10" 4-ohm subwoofer
  • polypropylene cone with foam surround
  • power range: 75-300 watts RMS
  • peak power handling: 600 watts
  • frequency response: 25-250 Hz
  • sensitivity: 84.07 dB

Agora finalmente as dúvidas

- Esse sub com o meu módulo casam bem ?

- O tamanho / potência serão suficientes para o tamanho do carro ?

- Caso negativo vocês sugerem outro sub ? Outro módulo seria última escolha hehehe

Obrigado e desculpas pelo post longo

Nicolas

Editado por NGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar potência p/ seu sub...

E pro seu Kit tbm.

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

Vai faltar potência p/ seu amp...

E pro seu Kit tbm.

Primeiro de tudo obrigado pela resposta. Entendi o problema, Se eu comprar um amp mono de 200-250W Rms 4ohn, consigo ligar o kit 2 vias no focal com uma boa potência ?

Att

Nicolas

Editado por NGA

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu ligaria o Tempo em bridge no seu amp Focal e adicionaria um amp mono para o sub (uns 400rms vai bem) - ou então troca por um amp mais forte e toca tudo com um só.

-> sobre O Kit tem vários relatos aqui no fórum que só toca bem com aplicando mta potência.

Caso queira manter este amp, eu trocaria o sub por um jl 10wx que toca muito bem com 240rms

Já escutei um 408 com BitOne + 10W0V3 (não lembro quais eram os amps, mas eram Focal também) e estava tocando bem, bem musical, grave presente mas macio (não entrava aquele grave bruto dentro do carro tremendo tudo)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu ligaria o Tempo em bridge no seu amp Focal e adicionaria um amp mono para o sub (uns 400rms vai bem) - ou então troca por um amp mais forte e toca tudo com um só.

-> sobre O Kit tem vários relatos aqui no fórum que só toca bem com aplicando mta potência.

Caso queira manter este amp, eu trocaria o sub por um jl 10wx que toca muito bem com 240rms

Já escutei um 408 com BitOne + 10W0V3 (não lembro quais eram os amps, mas eram Focal também) e estava tocando bem, bem musical, grave presente mas macio (não entrava aquele grave bruto dentro do carro tremendo tudo)

Abs!

Obrigado pela resposta. Vou comprar outro módulo mesmo, gostei bastante do que eu li sobre o Focal. Tava tentando fugir de pagar 1500 num processador mas não vai ter jeito. Vou esperar mais uns meses e montar tudo direito. Enquanto isso vou sofrendo com as mantas hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo...

Teu amp não consegue empurrar seu kit e sub.

Ainda mais (tbm não sabia) q esse Morel precisa de muita potência pra tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um Soundmagnus DK600, mas nunca ouvi falar dessa marca. Ele resolve o problema e mantém o mesmo nível de qualidade ?

https://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-sound-magus-amplificador-dk600-600wrms-ohms-p-1840.html

DK600 Specifications

- Output circuitry:Class D

- Output power(RMS,≤1% THD + N@0.5 ohms):NA

- Output power(RMS,≤1% THD + N@1 ohms):NA

- Output power(RMS,≤1% THD + N@2 ohms):600W

- Output power(RMS,≤1% THD + N@4 ohms):400W

- Signal-to-noise (@ 1W):>80dB

- Maximum power:600W

- Signal Inputs:RCA

- Signal Outputs:NA

- Auxiliary outputs:NA

- Distortion (SMPTE-IM):NA

- Damping Factor:-

- Input Impedance:-

- Amplifier Protection:YES

- Idle current:-

- Input Sensitivity :0.2V-5V

- DSP input stage:NO

- Dimensions (L x W x H):184x140x54mm

Obrigado novamente pela ajuda. Não quero me arrepender futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse amp empurra o sub q vc quer numa boa...

Só confirmando hehehe, com o mesmo nível de qualidade do restante do set ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que há uma diferença de valor a ser considerada, mas pra empurrar o sub eu tentaria pegar um SD1600 EVO 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

DK600 resolve sim. Usei ele para tocar um 10w0v3 e hj uso para tocar um 10w6v2 (tenho um pdx m12 também que tire do carro temporariamente).

Gostei bastante deste amp, super compacto, não esquenta e toca muito bem. Alias o meu está a venda caso tenha interesse chama pv que a gente bate um papo rs vai entrar o alpine no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado novamente pela ajuda de todos.(Não canso de agradecer)

Acertei um Focal Fpp 1000 para manter o mesmo kit/nível apesar de que fiquei muito tentado pelo soundmagus principalmente pelo consumo e tamanho.

http://www.focal.com/pt/amplificadores-e-caixas-amplificadas-e-processadores/286-amplificateur-fpp-1000-3544053676074.html Power into 4 Ohms 1×350 W rms Power into 2 Ohms 1×500 W rms Signal/noise ratio >85dB (A) Bass Boost 0 to +9dB Frequency response (-1dB) 10Hz–150Hz Adaptable Phase 0 or 180° Gain Adjustable Dimensions(HxLxD): 2-3/8 x 14-3/4 x 7-11/16in (60x375x195mm) Protections Short-circuit, continuous current, thermal overload RMS power 14.4 V – 4 Ohms THD+N<1% 300 W rms

Agora partiu juntar grana pro processador e tentar um bi-amp morel tempo/fpp 4100 + jl10w0v3/fpp1000 , já com processador

Assim que tiver novidades vou postando.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera atualizando

Comprados Jl 10w1V2

Focal Fpp 1000

Faltam cabos (speaker, força, aterramento(

Processador

Abcs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...