Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gledson Borba

[Review] Produtos Diversos

Recommended Posts

Postado em

Léo, se me permite algumas colocações sobre o pouco que tive oportunidade de ter contato com ele me apoiando no teu review

1 - acho, como toda linha GZ, o desenho da embalagem fraco, não passa sensação de algo topo de linha, nem voltado para alta qualidade (não que o desenho da embalagem faça o som melhor ou pior), quanto a serigrafia do amp, bom, é serigrafia... mas o baixo relevo da estampa da marca na carcaça e o desenho dela em si é bem feito, sem rebarbas, terminais bem acertados (mas não banhados a ouro), não parece que algum terminal RCA de maior calibre possa causar algum problema

2 - concordo, botões longos do controle, talvez mais curtos tornem o dispositivo mais resistentes, mas do comprimento que são (bastante longos) acho que se torna de uso mais intuitivo pra operar sem visualizar

3, 4 - ídem

5 - essa história de ter que verificar se ele está conectado a uma porta 1 até 4 parece coisa de hardware de 1984, e, no fim, essa falta de intuitividade do uso (que depois tu me comentou sobre a necessidade de um login inicial) que nos fez perder uma tarde

6, 7 - ídem

11 - ah... aquele conector de energia... ótimo pra dar defeito e não ter a quem recorrer se precisar trocar (não há de se pensar que a importação e assistência técnica desse tipo de produto no BR será eterna)

19 - não posso comentar, mas aquele aquecimento, cara, muito estranho

Postado em

Bem com relação aos componentes achei interessante, mas o ideal agora como um segundo ponto seria ter em mãos a versão DAT ou chinesa do similar para comparar.

De qq forma aparentemente ele não se destaca, mas não compromete o som tb. Agora, devido aos dois problemas q eu considero gravíssimos, aquecimento e facilidade de uso, eu jamais o recomendaria.

Postado em (editado)

Bom dia pessoal.

Alguns pontos.

Em relação a embalagem, desde metade do ano a Ground Zero, vem renovando a embalagem de todos os produtos. Acredito que até começo do ano que vem todos estarão com a nova identidade visual que é muito mais moderna e bem apresentada.

Sobre a facilidade de uso, nossa política sempre é de revenda através de lojas autorizadas, não é um produto que você compra no balcão para instalar em casa sem qualquer orientação prévia. Por isso que nossa empresa está sempre a disposição das lojas e clientes para treinamento e informações antes da instalação de um determinado produto.

Sobre esquentar, segundo a Ground Zero, ele pode mesmo chegar em torno de 50-60 graus, mas não tem qualquer problema, já que é tudo feito para aguentar essas temperaturas sem problemas. A marca é muito forte no sudoeste asiático, Irã, Índia e outros países que tem uma temperatura muito alta, e depois de mais de 1000 peças vendidas, nunca tiveram qualquer problema.

Editado por Ianaconi
Postado em
Bom dia pessoal.

Alguns pontos.

Em relação a embalagem, desde metade do ano a Ground Zero, vem renovando a embalagem de todos os produtos. Acredito que até começo do ano que vem todos estarão com a nova identidade visual que é muito mais moderna e bem apresentada.

Sobre a facilidade de uso, nossa política sempre é de revenda através de lojas autorizadas, não é um produto que você compra no balcão para instalar em casa sem qualquer orientação prévia. Por isso que nossa empresa está sempre a disposição das lojas e clientes para treinamento e informações antes da instalação de um determinado produto.

Sobre esquentar, segundo a Ground Zero, ele pode mesmo chegar em torno de 50-60 graus, mas não tem qualquer problema, já que é tudo feito para aguentar essas temperaturas sem problemas. A marca é muito forte no sudoeste asiático, Irã, Índia e outros países que tem uma temperatura muito alta, e depois de mais de 1000 peças vendidas, nunca tiveram qualquer problema.

Me desculpe, mas facilidade de uso é falha de projeto. Um processador precisar de "entrega tecnica"? Outra coisa, se isso é algo sabido de conhecimento prévio, pq não ouve essa preocupação com as pessoas q iriam testar o equipamento. Isso q são pessoas com muita experiência no ramo e mesmo assim se bateram.

Sobre esquentar, ok não deu problema. Mas com certeza tem componentes eletrônicos q nao estão trabalhando na sua faixa ideal de trabalho. E isso afeta a qualidade de funcionamento deles.

Pra mim, continuam sendo problemas graves.

Postado em

Me desculpe, mas facilidade de uso é falha de projeto. Um processador precisar de "entrega tecnica"? Outra coisa, se isso é algo sabido de conhecimento prévio, pq não ouve essa preocupação com as pessoas q iriam testar o equipamento. Isso q são pessoas com muita experiência no ramo e mesmo assim se bateram.

Pra mim, continuam sendo problemas graves.

Concordo contigo.

Até porque, no mundo inteiro o áudio automotivo não é instalado apenas por lojas. Olha quanta gente é adepto ao DIY...

Postado em

Concordo com Offtime, a interface amigável e um dos fatores preponderantes para aquisição de um produto assim.

Não sou a favor de empresas que atrelam a venda dos seus produtos a instalação em loja credenciada.

Afinal isto é um hobby, muitos de nós gostamos de botar a mão na massa e por pra rodar e fazer os ajustes que achamos necessários...

Agora eu precisar fazer um curso pra conseguir ligar o equipamento?

Eu acho isso um absurdo...

Gente que tem experiência ficar uma tarde inteira tentando fazer ele funcionar e não obter resultado algum, isso é um resultado mais que negativo na minha opinião...

Quanto a questão de esquentar, pode olhar o datasheet da maioria dos componentes eletrônicos, esse valor é bem próximo do limiar deles se subir mais com certeza haverá degradação no sinal...

Postado em (editado)

Concordo com Offtime, a interface amigável e um dos fatores preponderantes para aquisição de um produto assim.

Não sou a favor de empresas que atrelam a venda dos seus produtos a instalação em loja credenciada.

Afinal isto é um hobby, muitos de nós gostamos de botar a mão na massa e por pra rodar e fazer os ajustes que achamos necessários...

Gente que tem experiência ficar uma tarde inteira tentando fazer ele funcionar e não obter resultado algum, isso é um resultado mais que negativo na minha opinião...

Quanto a questão de esquentar, pode olhar o datasheet da maioria dos componentes eletrônicos, esse valor é bem próximo do limiar deles se subir mais com certeza haverá degradação no sinal...

Concordo instalar ou levar a um local tem de ser facultativo do comprador afinal de contas ele comprou é dele e não dá marca

Isso não é consiguinado, e se for neste formato mesmo caracteriza venda casada, uma coisa proibida por lei nesse País

Editado por Reginaldocm
Postado em

Gustavo, a falta de facilidade no uso é um fator, mas nesse caso digo:

- ter que verificar a porta COM é coisa de hardware de 1984

- faltou ler a última linha sobre como usar o proc, que diz que se deve fazer login (o problema aqui é fazer login DEPOIS que se está DENTRO do sistema com todos os "botões" liberados para mexer, se tem q fazer login, que fosse antes, ou que o sistema tivesse indicativo de que o login não está feito)

Agora, fazer curso? Exagerou né... Rsrsrs

Peguem qquer player com DSP a qual nunca tiveram acesso e tentem ajustar, vão passar por dificuldades tb, nenhum produto é 100%, só vai ser pra quem desenvolveu e ainda assim com ressalvas

Temos que ser críticos, não simples reclamadores

Postado em

Quando rola alguma avaliação e discussão sobre algum produto, na visão de um usuário e não de um representante ou lojista, coisa que é raro aqui, com total imparcialidade na avaliação de um produto e vem alguém colocando em descredito essa avaliação, não entendo qual a função então desse forum.

Quem vai usufruir do produto é o consumidor final, não o instalador.

To viajando ou é isso mesmo???

Postado em

Quando rola alguma avaliação e discussão sobre algum produto, na visão de um usuário e não de um representante ou lojista, coisa que é raro aqui, com total imparcialidade na avaliação de um produto e vem alguém colocando em descredito essa avaliação, não entendo qual a função então desse forum.

Quem vai usufruir do produto é o consumidor final, não o instalador.

To viajando ou é isso mesmo???

Não seinse eu entendi onque tu quis dizer

Quem fez a avaliação foi o Léo, eu em bem menor grau, não teve lojista envolvido

Quando colocaram em descrédito a avaliação dele? Não percebi nada disso (tô loco?)

E concordo que quem vai usufruir é o consumidor final, mas nem sempre todos se envolvem em fazer funcionar, regular e tal

Postado em

Não seinse eu entendi onque tu quis dizer

Quem fez a avaliação foi o Léo, eu em bem menor grau, não teve lojista envolvido

Quando colocaram em descrédito a avaliação dele? Não percebi nada disso (tô loco?)

E concordo que quem vai usufruir é o consumidor final, mas nem sempre todos se envolvem em fazer funcionar, regular e tal

Isso mesmo Cristiano, quem avalio foram vocês consumidores do produto e não um lojista ou representante da marca.

O descredito que digo, é que deu a entender que vocês não souberam regular corretamente o produto, por isso enfrentaram a dificuldade na configuração relatada por vcs.(Manual tem pra que?Se o manual for bem elaborado, meia palavra basta, para um bom entendedor).

Eu instalo e mexo em tudo no meu carro e dou pau em muito nego que se diz instalador aqui na minha cidade, quase todas as lojas aqui nem sabe onde começar a mexer em um processador de áudio e quando citamos marcas como audison, german maestro, hertz e outras, tem nego que nem sabe o que é.

Postado em

Gustavo, a falta de facilidade no uso é um fator, mas nesse caso digo:

- ter que verificar a porta COM é coisa de hardware de 1984

- faltou ler a última linha sobre como usar o proc, que diz que se deve fazer login (o problema aqui é fazer login DEPOIS que se está DENTRO do sistema com todos os "botões" liberados para mexer, se tem q fazer login, que fosse antes, ou que o sistema tivesse indicativo de que o login não está feito)

Agora, fazer curso? Exagerou né... Rsrsrs

Peguem qquer player com DSP a qual nunca tiveram acesso e tentem ajustar, vão passar por dificuldades tb, nenhum produto é 100%, só vai ser pra quem desenvolveu e ainda assim com ressalvas

Temos que ser críticos, não simples reclamadores

O representante da marca que disse isso, não fui eu...

Kkkkkkkkk

Postado em

Isso mesmo Cristiano, quem avalio foram vocês consumidores do produto e não um lojista ou representante da marca.

O descredito que digo, é que deu a entender que vocês não souberam regular corretamente o produto, por isso enfrentaram a dificuldade na configuração relatada por vcs.(Manual tem pra que?Se o manual for bem elaborado, meia palavra basta, para um bom entendedor).

Eu instalo e mexo em tudo no meu carro e dou pau em muito nego que se diz instalador aqui na minha cidade, quase todas as lojas aqui nem sabe onde começar a mexer em um processador de áudio e quando citamos marcas como audison, german maestro, hertz e outras, tem nego que nem sabe o que é.

Aqui em BSB tem muito disto tbm...

Tem lugar que vc cita determinadas marcas, o cara só falta te perguntar se é de passar no cabelo...

Eu consigo mexer na maioria dos equipamentos sem uso de manual...

Mas se o equipamento é burocrático demais pra mim isto é um erro de desenvolvimento, só isto!

Postado em

Aqui em BSB tem muito disto tbm...

Tem lugar que vc cita determinadas marcas, o cara só falta te perguntar se é de passar no cabelo...

Eu consigo mexer na maioria dos equipamentos sem uso de manual...

Mas se o equipamento é burocrático demais pra mim isto é um erro de desenvolvimento, só isto!

Exato! :legal:

Postado em

O representante da marca que disse isso, não fui eu...

Kkkkkkkkk

Ah agora te entendi

[^]

Bom, ele foi realmente contraditório ao dizer que o produto não é de balcão, sendo que vendem na internet (Somacal, Sigma, R2)

Ao mesmo tempo, é claro que ele tem obrigação (até legal) de ter que prestar treinamento pros lojistas

Eu não levei tão na ponts da faca o que ele disse, acho que foi mais querendo explicar e, claro, puxar a sardinha pra brasa dele, mas não interpretei como uma forma de dizer que o teste foi inválido

Sobre lojas não saberem o que fazer, isso é em todo ramo, não dá pra ir na Casas Bahia e pedir pra comprar um sistema de Bang & Olufsen, nem num picareta de carros comprar uma Lamborghini rsrsrs

PS: muito gustavo pra responder :vts

PPS: não estou defendo o Ianaconi, longe disso, só tentando ter manter a minha imparcialidade

Postado em

Ah agora te entendi

[^]

Bom, ele foi realmente contraditório ao dizer que o produto não é de balcão, sendo que vendem na internet (Somacal, Sigma, R2)

Ao mesmo tempo, é claro que ele tem obrigação (até legal) de ter que prestar treinamento pros lojistas

Eu não levei tão na ponts da faca o que ele disse, acho que foi mais querendo explicar e, claro, puxar a sardinha pra brasa dele, mas não interpretei como uma forma de dizer que o teste foi inválido

Sobre lojas não saberem o que fazer, isso é em todo ramo, não dá pra ir na Casas Bahia e pedir pra comprar um sistema de Bang & Olufsen, nem num picareta de carros comprar uma Lamborghini rsrsrs

PS: muito gustavo pra responder :vts

PPS: não estou defendo o Ianaconi, longe disso, só tentando ter manter a minha imparcialidade

Exatamente, mas vc tava nos testes e sabe que foi um stress desnecessário...

E isso é um fator negativo ao meu ver...

Passando essa etapa, vamos a qualidade de áudio, assim q tiver um teste comparativo compartilha ae...

Postado em

Concordo instalar ou levar a um local tem de ser facultativo do comprador afinal de contas ele comprou é dele e não dá marca

Isso não é consiguinado, e se for neste formato mesmo caracteriza venda casada, uma coisa proibida por lei nesse País

Que viagem, venda casada??

Postado em

Que viagem, venda casada??

Se eu te vender qualquer coisa e condicionado à instalar onde eu falar não venda casada?

Qual nome disso então? me explica terei prazer em me corrijir

Postado em

Já testaram aquele "famoso" cabo que deu o que falar algum tempinho atrás haha'? Audiophonic Sensation e Club?

Se ainda não testaram proponho um teste, só passar o endereço que mando o cabo.

Cola no zap (55) 9954-2659

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...