Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

[Review] Produtos Diversos

Recommended Posts

Cria um tópico exclusivo, acho que facilita na hora do pessoal procurar pelo review de algum equipamento de interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Léo, se me permite algumas colocações sobre o pouco que tive oportunidade de ter contato com ele me apoiando no teu review

 

1 - acho, como toda linha GZ, o desenho da embalagem fraco, não passa sensação de algo topo de linha, nem voltado para alta qualidade (não que o desenho da embalagem faça o som melhor ou pior), quanto a serigrafia do amp, bom, é serigrafia... mas o baixo relevo da estampa da marca na carcaça e o desenho dela em si é bem feito, sem rebarbas, terminais bem acertados (mas não banhados a ouro), não parece que algum terminal RCA de maior calibre possa causar algum problema

 

2 - concordo, botões longos do controle, talvez mais curtos tornem o dispositivo mais resistentes, mas do comprimento que são (bastante longos) acho que se torna de uso mais intuitivo pra operar sem visualizar

 

3, 4 - ídem

 

5 - essa história de ter que verificar se ele está conectado a uma porta 1 até 4 parece coisa de hardware de 1984, e, no fim, essa falta de intuitividade do uso (que depois tu me comentou sobre a necessidade de um login inicial) que nos fez perder uma tarde

 

6, 7 - ídem

 

11 - ah... aquele conector de energia... ótimo pra dar defeito e não ter a quem recorrer se precisar trocar (não há de se pensar que a importação e assistência técnica desse tipo de produto no BR será eterna)

 

19 - não posso comentar, mas aquele aquecimento, cara, muito estranho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, no equilíbrio da balança, "só mais um" e difícil de usar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem com relação aos componentes achei interessante, mas o ideal agora como um segundo ponto seria ter em mãos a versão DAT ou chinesa do similar para comparar.

 

De qq forma aparentemente ele não se destaca, mas não compromete o som tb. Agora, devido aos dois problemas q eu considero gravíssimos, aquecimento e facilidade de uso, eu jamais o recomendaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Alguns pontos.

 

Em relação a embalagem, desde metade do ano a Ground Zero, vem renovando a embalagem de todos os produtos. Acredito que até começo do ano que vem todos estarão com a nova identidade visual que é muito mais moderna e bem apresentada.

 

Sobre a facilidade de uso, nossa política sempre é de revenda através de lojas autorizadas, não é um produto que você compra no balcão para instalar em casa sem qualquer orientação prévia. Por isso que nossa empresa está sempre a disposição das lojas e clientes para treinamento e informações antes da instalação de um determinado produto.

 

Sobre esquentar, segundo a Ground Zero, ele pode mesmo chegar em torno de 50-60 graus, mas não tem qualquer problema, já que é tudo feito para aguentar essas temperaturas sem problemas. A marca é muito forte no sudoeste asiático, Irã, Índia e outros países que tem uma temperatura muito alta, e depois de mais de 1000 peças vendidas, nunca tiveram qualquer problema.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o som não tocar legal, é só fechar par com Taramps e fazer churrasco na carcaça dos equipamentos.. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia pessoal.

 

Alguns pontos.

 

Em relação a embalagem, desde metade do ano a Ground Zero, vem renovando a embalagem de todos os produtos. Acredito que até começo do ano que vem todos estarão com a nova identidade visual que é muito mais moderna e bem apresentada.

 

Sobre a facilidade de uso, nossa política sempre é de revenda através de lojas autorizadas, não é um produto que você compra no balcão para instalar em casa sem qualquer orientação prévia. Por isso que nossa empresa está sempre a disposição das lojas e clientes para treinamento e informações antes da instalação de um determinado produto.

 

Sobre esquentar, segundo a Ground Zero, ele pode mesmo chegar em torno de 50-60 graus, mas não tem qualquer problema, já que é tudo feito para aguentar essas temperaturas sem problemas. A marca é muito forte no sudoeste asiático, Irã, Índia e outros países que tem uma temperatura muito alta, e depois de mais de 1000 peças vendidas, nunca tiveram qualquer problema.

 

 

Me desculpe, mas facilidade de uso é falha de projeto. Um processador precisar de "entrega tecnica"? Outra coisa, se isso é algo sabido de conhecimento prévio, pq não ouve essa preocupação com as pessoas q iriam testar o equipamento. Isso q são pessoas com muita experiência no ramo e mesmo assim se bateram.

 

Sobre esquentar, ok não deu problema. Mas com certeza tem componentes eletrônicos q nao estão trabalhando na sua faixa ideal de trabalho. E isso afeta a qualidade de funcionamento deles.

 

Pra mim, continuam sendo problemas graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Me desculpe, mas facilidade de uso é falha de projeto. Um processador precisar de "entrega tecnica"? Outra coisa, se isso é algo sabido de conhecimento prévio, pq não ouve essa preocupação com as pessoas q iriam testar o equipamento. Isso q são pessoas com muita experiência no ramo e mesmo assim se bateram.

 

Pra mim, continuam sendo problemas graves.

 

Concordo contigo.

 

Até porque, no mundo inteiro o áudio automotivo não é instalado apenas por lojas. Olha quanta gente é adepto ao DIY...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Offtime, a interface amigável e um dos fatores preponderantes para aquisição de um produto assim.

Não sou a favor de empresas que atrelam a venda dos seus produtos a instalação em loja credenciada.

Afinal isto é um hobby, muitos de nós gostamos de botar a mão na massa e por pra rodar e fazer os ajustes que achamos necessários...

Agora eu precisar fazer um curso pra conseguir ligar o equipamento?

Eu acho isso um absurdo...

Gente que tem experiência ficar uma tarde inteira tentando fazer ele funcionar e não obter resultado algum, isso é um resultado mais que negativo na minha opinião...

Quanto a questão de esquentar, pode olhar o datasheet da maioria dos componentes eletrônicos, esse valor é bem próximo do limiar deles se subir mais com certeza haverá degradação no sinal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Offtime, a interface amigável e um dos fatores preponderantes para aquisição de um produto assim.

Não sou a favor de empresas que atrelam a venda dos seus produtos a instalação em loja credenciada.

Afinal isto é um hobby, muitos de nós gostamos de botar a mão na massa e por pra rodar e fazer os ajustes que achamos necessários...

Agora eu precisar fazer um curso pra conseguir ligar o equipamento?

Eu acho isso um absurdo...

Gente que tem experiência ficar uma tarde inteira tentando fazer ele funcionar e não obter resultado algum, isso é um resultado mais que negativo na minha opinião...

Quanto a questão de esquentar, pode olhar o datasheet da maioria dos componentes eletrônicos, esse valor é bem próximo do limiar deles se subir mais com certeza haverá degradação no sinal...

 

Concordo instalar ou levar a um local tem de ser facultativo do comprador afinal de contas ele comprou é dele e não dá marca

Isso não é consiguinado, e se for neste formato mesmo caracteriza venda casada, uma coisa proibida por lei nesse País

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Offtime, a interface amigável e um dos fatores preponderantes para aquisição de um produto assim.

Não sou a favor de empresas que atrelam a venda dos seus produtos a instalação em loja credenciada.

Afinal isto é um hobby, muitos de nós gostamos de botar a mão na massa e por pra rodar e fazer os ajustes que achamos necessários...

Agora eu precisar fazer um curso pra conseguir ligar o equipamento?

Eu acho isso um absurdo...

Gente que tem experiência ficar uma tarde inteira tentando fazer ele funcionar e não obter resultado algum, isso é um resultado mais que negativo na minha opinião...

Quanto a questão de esquentar, pode olhar o datasheet da maioria dos componentes eletrônicos, esse valor é bem próximo do limiar deles se subir mais com certeza haverá degradação no sinal...

Gustavo, a falta de facilidade no uso é um fator, mas nesse caso digo:

- ter que verificar a porta COM é coisa de hardware de 1984

- faltou ler a última linha sobre como usar o proc, que diz que se deve fazer login (o problema aqui é fazer login DEPOIS que se está DENTRO do sistema com todos os "botões" liberados para mexer, se tem q fazer login, que fosse antes, ou que o sistema tivesse indicativo de que o login não está feito)

Agora, fazer curso? Exagerou né... Rsrsrs

Peguem qquer player com DSP a qual nunca tiveram acesso e tentem ajustar, vão passar por dificuldades tb, nenhum produto é 100%, só vai ser pra quem desenvolveu e ainda assim com ressalvas

Temos que ser críticos, não simples reclamadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando rola alguma avaliação e discussão sobre algum produto, na visão de um usuário e não de um representante ou lojista, coisa que é raro aqui, com total imparcialidade na avaliação de um produto e vem alguém colocando em descredito essa avaliação, não entendo qual a função então desse forum.

Quem vai usufruir do produto é o consumidor final, não o instalador.

To viajando ou é isso mesmo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando rola alguma avaliação e discussão sobre algum produto, na visão de um usuário e não de um representante ou lojista, coisa que é raro aqui, com total imparcialidade na avaliação de um produto e vem alguém colocando em descredito essa avaliação, não entendo qual a função então desse forum.

Quem vai usufruir do produto é o consumidor final, não o instalador.

To viajando ou é isso mesmo???

Não seinse eu entendi onque tu quis dizer

Quem fez a avaliação foi o Léo, eu em bem menor grau, não teve lojista envolvido

Quando colocaram em descrédito a avaliação dele? Não percebi nada disso (tô loco?)

E concordo que quem vai usufruir é o consumidor final, mas nem sempre todos se envolvem em fazer funcionar, regular e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seinse eu entendi onque tu quis dizer

Quem fez a avaliação foi o Léo, eu em bem menor grau, não teve lojista envolvido

Quando colocaram em descrédito a avaliação dele? Não percebi nada disso (tô loco?)

E concordo que quem vai usufruir é o consumidor final, mas nem sempre todos se envolvem em fazer funcionar, regular e tal

 

Isso mesmo Cristiano, quem avalio foram vocês consumidores do produto e não um lojista ou representante da marca.

O descredito que digo, é que deu a entender que vocês não souberam regular corretamente o produto, por isso enfrentaram a dificuldade na configuração relatada por vcs.(Manual tem pra que?Se o manual for bem elaborado, meia palavra basta, para um bom entendedor).

Eu instalo e mexo em tudo no meu carro e dou pau em muito nego que se diz instalador aqui na minha cidade, quase todas as lojas aqui nem sabe onde começar a mexer em um processador de áudio e quando citamos marcas como audison, german maestro, hertz e outras, tem nego que nem sabe o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, a falta de facilidade no uso é um fator, mas nesse caso digo:

- ter que verificar a porta COM é coisa de hardware de 1984

- faltou ler a última linha sobre como usar o proc, que diz que se deve fazer login (o problema aqui é fazer login DEPOIS que se está DENTRO do sistema com todos os "botões" liberados para mexer, se tem q fazer login, que fosse antes, ou que o sistema tivesse indicativo de que o login não está feito)

Agora, fazer curso? Exagerou né... Rsrsrs

Peguem qquer player com DSP a qual nunca tiveram acesso e tentem ajustar, vão passar por dificuldades tb, nenhum produto é 100%, só vai ser pra quem desenvolveu e ainda assim com ressalvas

Temos que ser críticos, não simples reclamadores

O representante da marca que disse isso, não fui eu...

Kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso mesmo Cristiano, quem avalio foram vocês consumidores do produto e não um lojista ou representante da marca.

O descredito que digo, é que deu a entender que vocês não souberam regular corretamente o produto, por isso enfrentaram a dificuldade na configuração relatada por vcs.(Manual tem pra que?Se o manual for bem elaborado, meia palavra basta, para um bom entendedor).

Eu instalo e mexo em tudo no meu carro e dou pau em muito nego que se diz instalador aqui na minha cidade, quase todas as lojas aqui nem sabe onde começar a mexer em um processador de áudio e quando citamos marcas como audison, german maestro, hertz e outras, tem nego que nem sabe o que é.

Aqui em BSB tem muito disto tbm...

Tem lugar que vc cita determinadas marcas, o cara só falta te perguntar se é de passar no cabelo...

Eu consigo mexer na maioria dos equipamentos sem uso de manual...

Mas se o equipamento é burocrático demais pra mim isto é um erro de desenvolvimento, só isto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em BSB tem muito disto tbm...

Tem lugar que vc cita determinadas marcas, o cara só falta te perguntar se é de passar no cabelo...

Eu consigo mexer na maioria dos equipamentos sem uso de manual...

Mas se o equipamento é burocrático demais pra mim isto é um erro de desenvolvimento, só isto!

 

Exato! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O representante da marca que disse isso, não fui eu...

Kkkkkkkkk

Ah agora te entendi

[^]

Bom, ele foi realmente contraditório ao dizer que o produto não é de balcão, sendo que vendem na internet (Somacal, Sigma, R2)

Ao mesmo tempo, é claro que ele tem obrigação (até legal) de ter que prestar treinamento pros lojistas

 

 

Isso mesmo Cristiano, quem avalio foram vocês consumidores do produto e não um lojista ou representante da marca.

O descredito que digo, é que deu a entender que vocês não souberam regular corretamente o produto, por isso enfrentaram a dificuldade na configuração relatada por vcs.(Manual tem pra que?Se o manual for bem elaborado, meia palavra basta, para um bom entendedor).

Eu instalo e mexo em tudo no meu carro e dou pau em muito nego que se diz instalador aqui na minha cidade, quase todas as lojas aqui nem sabe onde começar a mexer em um processador de áudio e quando citamos marcas como audison, german maestro, hertz e outras, tem nego que nem sabe o que é.

Eu não levei tão na ponts da faca o que ele disse, acho que foi mais querendo explicar e, claro, puxar a sardinha pra brasa dele, mas não interpretei como uma forma de dizer que o teste foi inválido

Sobre lojas não saberem o que fazer, isso é em todo ramo, não dá pra ir na Casas Bahia e pedir pra comprar um sistema de Bang & Olufsen, nem num picareta de carros comprar uma Lamborghini rsrsrs

 

 

 

PS: muito gustavo pra responder :vts

 

PPS: não estou defendo o Ianaconi, longe disso, só tentando ter manter a minha imparcialidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah agora te entendi

[^]

Bom, ele foi realmente contraditório ao dizer que o produto não é de balcão, sendo que vendem na internet (Somacal, Sigma, R2)

Ao mesmo tempo, é claro que ele tem obrigação (até legal) de ter que prestar treinamento pros lojistas

 

 

 

Eu não levei tão na ponts da faca o que ele disse, acho que foi mais querendo explicar e, claro, puxar a sardinha pra brasa dele, mas não interpretei como uma forma de dizer que o teste foi inválido

Sobre lojas não saberem o que fazer, isso é em todo ramo, não dá pra ir na Casas Bahia e pedir pra comprar um sistema de Bang & Olufsen, nem num picareta de carros comprar uma Lamborghini rsrsrs

 

 

 

PS: muito gustavo pra responder :vts

 

PPS: não estou defendo o Ianaconi, longe disso, só tentando ter manter a minha imparcialidade

Exatamente, mas vc tava nos testes e sabe que foi um stress desnecessário...

E isso é um fator negativo ao meu ver...

Passando essa etapa, vamos a qualidade de áudio, assim q tiver um teste comparativo compartilha ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, afinal, quantos participaram do teste? Tu e o Leo ou mais algum dos que aqui estão conseguiram comparecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo instalar ou levar a um local tem de ser facultativo do comprador afinal de contas ele comprou é dele e não dá marca

Isso não é consiguinado, e se for neste formato mesmo caracteriza venda casada, uma coisa proibida por lei nesse País

 

Que viagem, venda casada??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que viagem, venda casada??

Se eu te vender qualquer coisa e condicionado à instalar onde eu falar não venda casada?

Qual nome disso então? me explica terei prazer em me corrijir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testaram aquele "famoso" cabo que deu o que falar algum tempinho atrás haha'? Audiophonic Sensation e Club?

 

Se ainda não testaram proponho um teste, só passar o endereço que mando o cabo.

 

Cola no zap (55) 9954-2659

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...