Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Tamanho de driver eros etd72250

Recommended Posts

Tenho 2 drivers eros efd4160 e 2 drivers oversound df375 ,estavam ligados num sd600.4 e cortes pelo jfa x3 em 1100hz ,nesse corte não se notava a diferença dos drivers e em vários momentos os df375 pareciam mais fortes do que os eros efd4160.Mais agora troquei o sd600.4 pelo novo sd800.4 evo e troquei o jfa x3 pelo stetsom stx2448 e deixei o corte dos eros efd 4160 em 500hz 48db8° e deixei os oversound df375 em 800hz 48db 8° ,agora deu uma diferença enorme o som ficou com a voz bem grossa e as eros efd4160 estão tocando muito mais do que as oversound df375 ,quase parece que as df375 estão desligadas .

Agora estou pensando em tirar as duas df375 e colocar 2 eros etd72250 mais a caixa das cornetas cabe 4 drivers eros efd4160 justinho,gostaria de saber se o eros etd72250 é maior do que o efd4160 porque se for maior não ira caber,e se ficara legal o som com 2 drivera fenolicos e 2 titanium ?

E qual corte usar ?

Desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não entendo essa mistura e bagunça de drivers diferentes... Porque ?

Se vc gosta da voz grossa, a 72250 não vai te dar isso, pois o corte dela é mais alto por ser um driver Ti.

Se quiser substituir tudo, bota duas ETD ai nesse teu som e vai ser feliz, porque a bixa grita alto auhuahuha

A dica é não misturar drivers diferentes pra reproduzir a mesma faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não entendo essa mistura e bagunça de drivers diferentes... Porque ?

Se vc gosta da voz grossa, a 72250 não vai te dar isso, pois o corte dela é mais alto por ser um driver Ti.

Se quiser substituir tudo, bota duas ETD ai nesse teu som e vai ser feliz, porque a bixa grita alto auhuahuha

A dica é não misturar drivers diferentes pra reproduzir a mesma faixa de frequencia.

Melhor dizendo, misturando-se Fenólicos e Ti, apenas uma faixa é comum (dependendo dos cortes, é claro) e essa faixa terá uma concentração de falantes e isso vai gerar desequilibrio, mas pode ter um doido que faça cortes em faixas distintas, só porque não gosta de Stw, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

ia adicionar as etd 72250 pois não tem espaço para super tweeter no som,as caixas ja estão prontas e não vou mexer nelas por enquanto.Não sei se pelo equalizador daria para equilibrar as frequencias dos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

ia adicionar as etd 72250 pois não tem espaço para super tweeter no som,as caixas ja estão prontas e não vou mexer nelas por enquanto.Não sei se pelo equalizador daria para equilibrar as frequencias dos drivers.

Falei em Stw, só por exemplo, não como proposta para compra.

As Etd já são são suficientes.

Equalizador aí não resolve. Se é por estética, pela caixa estar pronta e tal, é preferível deixar desligados os outros Driver e ficar somente com essas Etd ligadas.

É muito melhor do que tentar equalizar, uma coisa que não é tão fácil de fazer.

Quantas bandas teria esse equalizador, para ver uma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

12 bandas de equalizador gráfico mais 5 bandas de equalizador parametrico .

Se deixar so as etds terei que deixar o corte mais alto ,gostei muito das efd4160 com corte em 500hz ,ficou muito bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

12 bandas de equalizador gráfico mais 5 bandas de equalizador parametrico .

Se deixar so as etds terei que deixar o corte mais alto ,gostei muito das efd4160 com corte em 500hz ,ficou muito bom mesmo

Já imaginava isso. Tem umas pessoas que gostam de fazer com que Driver atuem bem baixo. Eu particularmente não recomendaria, nem nunca testei algo nessa situação, porque tenho médios que fazem muito bem o seu papel.

Tem médios?

Fica a seu cargo. Faça todos os testes possíveis, até chegar a um resultado satisfatório.

Quando chega nesse nível, não me resta a dizer outra coisa e não opino mais.

Gosto, cada um tem o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...