Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Grave forte? Qual frequência deve-se usar?

Recommended Posts

Boa Noite Galera

Estou ainda com duvidas sobre a caixa, mais tem bastante gente ajudando e logo logo sai e posto aqui para vocês vé.

Mais a duvida que esta pegando agora éa seguinte, eu to tentando entender como eu consigo um grave alto, forte que faz coçar a garganta, tremer a visão e para quem não é acostumado com som chegar a sair do carro. Vou usar um extreme challenger de 15" 1500 rms, sei que apenas um não é o ideal mais é oque tenho no momento.

Vou escutar mais eletronica, funk, sertanejo, rap, hip-hop e reggae.

Alguma dica para conseguir?

Modelo : 15SW15A 2+2

Impedancia: 2+2 ohms

Potencia RMS 1500

Prog. Musical 3000W

Sensibilidade 90dB SPL

Resposta 40a1.000HZ

Parametros Thiele-small

Fs 37

Qes 0.59

Qts 0,55

Vas 76,83

Caixa Dutada

Voculme 60

Dutos: 2x4” - 29CM

F3 41,3

F0 47,6

FP68,8Hz @ 4,48dB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente as fq que dao isso estao em torno de 40 a 70 80 hz..use maior litragem se puder, af de 15 precisa disso, dutos pode usar 1 ou 2, tanto faz...usando com 80 litros faca 2 de 4 polegadas por 25cm de prof, assim estara em 42,73hz se for em 90 lts faca os mesmos dutos e a fq se sintonia estara em 40,26hz...calculado no JBL tools...corte de 40 a 100hz, no mais nao sei em que pode se mecher, talvez dar ganho em uma ou outra fq se tiver um bom cross com equalizador...

Nao vejo necessidade de baixar as fq de sintonia visto que o af nao trabalha fq abaixo de 40hz e com esses cortes ele ira subir bem tambem, um detalhe, quanto maior a litragem mais dificil do falante subir, porem desce mais, e o mesmo fator para o externo, se tiver caixa muito grande toca menos pra fora porem mais pra dentro...sao 2 lados, caixa maior, fq menor, caixa menor vc sobe mais facil e toca mais externo ou como pessoal aqui diz, mais misto, porem por descer menos provavel menos spl e menos alarmes hahahaha experiencia propria, ja tiver woofer e sub, por ser hatch os alarmes disparavam mais e davam mais coceira com o sub...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...