Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

(atualizado post 9)Projeto de amps diy, caixas e subwoofer pra HT

Recommended Posts

Galerinha estou retornando com meus projetos....

a principio iria usar modulos automotivos e fontes para o HT porem como tenho conhecimento em eletronica

estou montando uns amplificadores e pre-amplificadores.

estou com 5 canais de 80w rms 1 de 160w rms e + 1 de 350w rms

pras caixas frontais por em quanto estou usando coaxiais bravox cx60

comprei umas caixas da samsung do som f850 com mids de 8 pol que parecem mais subwoofers

os bixos tem um grave danado! Matou os coaxiais em caixas seladas de 10L, gostei muito deles ate porque ja vem na caixa projetada o unico problema e que os coaxiais tocam mais alto... porem com menos graves... essas caixas segundo a samsung tem 375w rms cada... pelo tamanho do iman nao deve ser tudo isso mais deveria ser bem mais que os bravox... porem com amp de 100w rms 4 ohms ligando 1 caixa de 6 ohms ela distorce em vol medio~alto.... nao me lembro se era nos graves... talvez aguente mais cortando a uns 80 hz

Estou pensando em por os coaxiais pra tras dexando 1 par em cada caixa traseira e por 3 dessas caixas da samsung na frente 2 pra frontais e 1 central....

mais tarde posto fotos do projeto.

Bem mais o problema nao e isso, minha duvida e no subwwofer, por em quanto estou usando um pioneer 309 estou querendo mudar pra mais qualidade entao pensei nos sub de 15, questo 350w e 250w como espaço nao e problema estou pensando em usar os de 15 pol mesmo agora o problema e qual pegar...

questo 350w vou ter 350w de amp vai casar certinho.

questo 250w vou ter 350w vai ficar com folga

o que seria melhor? um de 250 bem alimentado ou o de 350w com mesma potencia??

outra coisa... assistindo filme dificilmente vou usar no vol max ne? entao o mesmo precisaria ter um subgrave mais forte com baixas potencias o de 250w seria ideal mesmo? seria bem melhor que o 309 que tenho? tambem tenho um bomber upgrade de 10 pol....

outra coisa... tambem pensei nos NAR talvez 2 nar de 10 pol.... mais nao casaria as potencias...

por fim consegui o 15 de 250w por 230 reais + 70 frete e o 15 de 350 por 350 reais + 90 frete

e ai o que valeria mais a pena?

tenho placas de amp 500w rms tambem mais ai teria que mudar o projeto, transformador e outras coisas...

e num filme num usaria isso tudo nao eh?

ps: ainda sobra o canal de 160w rms, poderia por outro sub pra ajudar, sei la... outra coisa...

ou entao usar ele pro canal frontal ao inves de 80w rms...

projeto esta parado por conta do trafo toroidal de 700va que mandei fazer que veio com defeito, estou esperando chegar....

PS2: estou mais atentado a comprar o de 250w rms mesmo por ser mais barato e o $$ ta ruim... ja foi muito com o projeto.....

meu medo e comprar e nao gostar do resultado... o paonir tocar mais....

do geito que ta, estou usando um bb 2000 pros 4 falantes frontais e traseiros, 1 bb3600 pro pioner e central

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na placa de pre amplificador tenho crossover pro subwoofer corte de 50 a 150hz, ja nos modulos estou fazendo corte por eles mesmo, tambem tenho opcao de cortar pelo driver de audio do PC e programas

Minha ideia e assistir filmes pelo PC usando a saida analogica mesmo 3 cabos P2 pra RCA que vou fazer ao inves de comprar feitos.

Como a placa nao suporta entrada de audio digital hdmi e tal... e o geito.

Tenho uma entrada 5.1 pra ligar no PC e uma entrada estéreo pra ligar na TV caso queira ver filmes da tv por assinatura.

sobre os cortes. penso em cortar apenas o sub mesmo... no pc tenho a opcao de tirar todos os graves das caixas e mandar pro sub....

Compartilhar este post

Link para o post

fotos do falante de 8 pol em comparacao com coaxial 6 pol

so tem 1 problema... a caixa e meio grandinha e seria ruim fazer outra... pois essa ja ta projetada pro falante...IMAG0334.jpg?1434477070IMAG0327.jpg?1434477119

IMAG0330.jpg?1434476955IMAG0331.jpg?1434477016

palca com os amps

IMAG0337.jpg?1434477192

aqui e controle de volume frontal, central, sub, traseira, master, corte freq e inversao de fase

IMAG0336.jpg?1434477284

controle de graves medios agudos e volume

IMAG0348.jpg?1434477303

tw da caixa.

IMAG0325.jpg?1434477466IMAG0324.jpg?1434477471

caixa que estou usando atualmente, com acabamento bem simples....

IMAG0335.jpg?1434477476

Aqui e um projeto paralelo, estou montando um som pra por 2 dessas caixas que comprei, montei essa placa com fonte equalizador de 3 bandas, volume protetor pro alto falante, Vu de leds que vou usar como clip e tambem comprei um modulo daqueles receptor de mp3 pra ela aceitar pen drive, vou por tudo numa caixa de acrilico.

IMAG0339.jpg?1434477501

amplificador 100w rms e trafo 120w

IMAG0340.jpg?1434478056

IMAG0347.jpg?1434478068

aqui estou fazendo o desenho da caixa de acrilico, vai ficar + - assim. do som e do HT

IMAG0030.jpg?1434478104

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que ninguem quis comentar, como era o ultimo questo 250 acabei comprando, por 230 tava muito barato.... so esperar chegar agora... agora tenho 1 duvida... as caixas sorround frontal e central em HTs tem de ser capazes de reproduzir algum grave? ou seria tipo carro mesmo descer ate uns 100~80 e dai entra o sub? To pensando em seguir meu projeto original, pra 4 frontais e laterais usar os coaxiais cx60b e pro central usar 1 kit 2 vias o sub o questo 250w

pois ja tenho tudo aqui.. so falta o sub... e futuramente iria atualizando.... quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando legal seu projeto. As demais caixas não precisam reproduzir os sub graves, pode deixar a cargo do sub apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que ninguem quis comentar, como era o ultimo questo 250 acabei comprando, por 230 tava muito barato.... so esperar chegar agora... agora tenho 1 duvida... as caixas sorround frontal e central em HTs tem de ser capazes de reproduzir algum grave? ou seria tipo carro mesmo descer ate uns 100~80 e dai entra o sub? To pensando em seguir meu projeto original, pra 4 frontais e laterais usar os coaxiais cx60b e pro central usar 1 kit 2 vias o sub o questo 250w

pois ja tenho tudo aqui.. so falta o sub... e futuramente iria atualizando.... quem sabe...

Pra HT o deal é que todas as vias sejam iguais, ao menos falantes da mesma linha pra manter características timbricas e limites inferiores e superiores da curva de resposta

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh tenho 2 pares de coaxial cx60, to pensando em deixar eles nas frontais e traseiras o sub comprei o questo 250w rms de 15, aproveitei tava muito barato por 230 zero, ja chegou falta so a caixa. agora a central, como tem filme que nao usa as outras caixas, to pensando em usar esses falantes ali da samsung. o sub e a caixa central tao bem embaixo da tv, 1 do lado do outro. bem no meio

fazer uma caixa 3 vias frankenstein pra central, falante de 8 pol pro medio grave, de 3 pol se nao me engano full range e tw pro agudo, vou ver se consigo os falantes e tiro foto.

ia usar 1 kit 2 vias cs60b mais acabei queimando 1 mid testando os amp que fiz, uma tw cabou queimando tbm, mais acho que foi o cross...

pra comecar... os coaxiais cx60 tao bonzim ne? nessas caixas tipo torre, fiz assim pra ocupar menos espaco e ficar da altura certa

aquelas da samsung sao muito grande.

aqui o projeto paralelo pronto.

o espaco na frente vou por 1 leitor de mp3 usb e radio

IMAG0401.jpg?1435290567IMAG0402.jpg?1435290617IMAG0403.jpg?1435290632IMAG0404.jpg?1435290675IMAG0405.jpg?1435290686

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente chegou o leitor mp3, segue uma foto com o mesmo já instalado:

IMAG3588.jpg?1441466810

Poxa galerinha....parece que ninguem esta gostando dos meus projetos???? Eles nao sao top,nao tenho exp. com marcenaria mais dão pro gasto....

o projeto final ficou assim:

amp 2.0 100w rms

controle de graves medios e agudos

leitor de cartao e usb

radio fm

bluetooth

atras tem 2 entradas rca pra ligar na tv ou dvd

cooler liga automático dependendo da temp

ficou faltando fazer o circuito dos leds que tem na caixa, pra fazer eles tocarem conforme a musica, vu de leds mas, isso e o de menos....

aquele buraco ali do lado esquerdo e pra por um led clip e o botão embaixo e pra desligar ou ligar o VU de leds das caixas, falta implementar, tem de comprar o material...

pra finalizar só vou plotar uns adesivos pra revestir a caixa de acrílico. preferi fazer de acrílico do que de metal pois fica mais maleável pra fazer alterações.

depois vou postar mais fotos com as caixas e um vídeo dele funcionando.

Fiz 2 desses... 1 pra mim e outro pra mulher.... so que o dela não tem bluetooth.....

PS: vou continuar meu outro projeto que e o amp 5.1 justamente pra substituir esse.... esse e mais um "mini system" Diy... Falta de $$ e osso... mais vamos terminar ele sim...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

irado!!! um dia to o vergonha e me aprofundo pra montar meu proprio ht

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixava no acrílico mesmo, dava uma arrumada só pra ficar mais bonito por dentro, prendendo os cabos ou reposicionando alguma coisa

Claro que o acrílico tem que estar sem nenhum risco e corre o risco de amarelar se ficar muito quente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...