Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jucoski

Projeto - Selenium Tornado 5000 18" - Cobalt

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!,

Realizei a aquisição de 2 selenium tornado 5000 de 18" e estou com duvidas quanto a montagem da caixa.

Alguém sabe de algum projeto que vai rendimento bom?

Os equipamentos que vou utilizar

1 - SD 8000.1D

2 - 2 SD800.4D para tocar 4 D250 TRIO / 2 ST450

3 - Crossover Taramps CRX4

4 - 2 Baterias 170AH

Gostaria de acrescentar

Altofalante para medio acredito que teria que colocar junto com as cornetas na tampa do portamala por questão de espaço.(Gostaria de sujestão)

Fonte pretendo comprar uma de 100ah será que da conta?

O Fio que estou utilizando nos tornados é de 16mm devo colocar maior?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes amigo!

1º: 340ah pra 9000w está errado, pelo menos mais duas baterias!

2º: o fio q vc diz para os tornados é do modulo até os falantes isso? Caso seja, não há necessidade de tanto, caso seja das baterias pro modulo até serve c vc utilizar uns 6 por polo

3º: mg vc tem 1 leque bem grande de opções, vc teria que dizer o quanto mais ou menos quer gastar e de quantas polegadas quer utilizar pra ter uma resposta mias concreta!

e por ultimo acredito q c vc colocar mais duas baterias a fonte de 100ah dará conta do recado, no limite mas sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Set esta bom, só substituiria as 4 d250 trio por 2 d405 (ou similar de 2 pol) alem de precisar de apenas 1 sd 800.4 daria um up no quesito qualidade. Adicionar mais uma bateria ja daria pra segurar cm uma fonte de 100ah (ex a nova da jfa).

Compartilhar este post

Link para o post

Como amigo lá falou, falta driver de qualidade(250 trio é um lixo, sério!) e médio-grave no sistema, além de mais um pouco de bateria e uma boa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal!,

Realizei a aquisição de 2 selenium tornado 5000 de 18" e estou com duvidas quanto a montagem da caixa.

Alguém sabe de algum projeto que vai rendimento bom?

Os equipamentos que vou utilizar

1 - SD 8000.1D

2 - 2 SD800.4D para tocar 4 D250 TRIO / 2 ST450

3 - Crossover Taramps CRX4

4 - 2 Baterias 170AH

Gostaria de acrescentar

Altofalante para medio acredito que teria que colocar junto com as cornetas na tampa do portamala por questão de espaço.(Gostaria de sujestão)

Fonte pretendo comprar uma de 100ah será que da conta?

O Fio que estou utilizando nos tornados é de 16mm devo colocar maior?

Obrigado.

Cara projeto de caixa existem milhares, primeiro precisa mandar uma foto do carro e as medidas disponíveis ok

Já comprou os equipamentos?

- Se a resposta for sim fique com eles

- Se for não, pense em trocar o cross por um expert PX1 que é o melhor custoxbeneficio no momento e também no lugar das 250 compre 2 drive 2" fenolico ou até titanio já que vai usar mg!

- Drive pode ser d405, df375, etd 7200,dti7653, etc... existe milhares de uma pesquisada

- 2 sd800.4 é muito amp para 4 drive e 2tw Fique com apenas 1 que dá e sobra!!

- Bateria tá faltando, precisa de pelo menos uns 500ah pra começar tocar legal teu SD8K

Médio-grave o legal seria 2 12" ou até mesmo 2 10" Tem modelos de 150rms até 800rms

Os mais baratos que já dão um resultado legal são 10pw7, 450w10, Pv MB500, 12pw7, etc..

E depois tem os mais caros e mais tops que são ESX610, GTX600, 12MG400, E612MG, 1600MG, ETC..

Um ótimo custoxbeneficio que gosto é o Snake Esv610 custa uns 200reais e tem 300wrms cada, pode colocar um amp de 1000-1200wrms que aguentam legal.

Fiação é um assunto delicado.. precisa ver a corrente que passa pelo fio e o comprimento para dimensionar certinho..

Pense assim se tiver um Alternador de 90ah + 60ah bateria cofre o fio que vai para traseira do carro passara uma corrente máxima de 150ah certo? (Nesta conta não é levado em consideração o pico de corrente)

Suponhamos que o cabo terá 4 metros, intão teria que ter um cabo de pelo menos 33mm² puro cobre! se for cabo automotivo que tem aluminio pode colocar uma margem de 50% facil!

Segue essa tabela que não tem erro = http://autosom.net/artigos/tab2.htm

Esse amp pode chegar a soltar coisa de 60ah na saída.. agora é ver a distancia e dimensionar!

Fonte se for jfa e dependendo dos seus mg pode ir de 100ah

agora se for mg 800wrms e amp 3k a coisa já vai mudando..

A que eu mais gosto e confio é jfa.. iria ai de 1500x e seria feliz..

Compartilhar este post

Link para o post

Pena tu ter comprado já o tornado, existe um woofer novo no mercado que toca muito forte em trio ,o grave tem um rendimento maior do que os tornados e tu não precisaria de "tanto módulo" pra empurrar eles perfeitamente, é o Vulcano 3.8 de 1900w - mais fraco que o tornado em (rms) porém mais fortes na hora de tocar. :legal:

Sobre seu projeto, pelo menos 2 D405 Trio no lugar das que tu tem - vai melhorar bastante e seu módulo vai toca-las muito bem, os ST poderiam ser os 400, mas como já ta com os 450 já ta show.

E no caso do módulo eu iria te indicar taramps, acho ela ruim pra tocar "sub" mas em "woofer" ela é excelente comparada com SD, Banda, Stetsom, e qualquer outro nacional...

Tu pretende som externo ou quer algo bom "interno" também? Quer tipo um misto ou só externo?

Já adiantando um pouco o que eu iria comentar depois de tua resposta, a caixa do manual é 80LT e por ele ser de 18" eu acho uma litragem boa, o que mandaria mais é na sintonia da mesma que seria interessante usar de 55hz até 75hz no máximo (quanto menos - mais foco no som interno e quanto maior ela mais foco na pancada/pressão pra fora e menos subgrave interno) - levando em conta algo mais "misto 60 a 65hz" com pegada forte aberta e bom interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal,

Irei analisar as dicas... A unica coisa que tenho no momento é o SD8000.1D, Selenium Tornado 5000, O Crossover CRX4(Cujo posso vender se o PX1 for superior), e as Baterias.

Quanto ao modulo irei manter o SD800.4d ou tem algum outro que seja melhor? As cornetas irei mudar para a D405 ou D405 trio? Quanto o ST devo manter o ST450 ou ST400?

Quanto os médios e a Fonte vou deixar um pouco mais pra frente para colocar.

Obrigado pelas Dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O sd 800.4 é bom, mas para voz prefiro o banda 8.4 ( eu tenho 1 e na voz da show ). Prefiro a D405 normal, possui menos rms mas me parece com melhor qualidadexrendimento, quanto aos st vai de 400 msm, mas se quiser mais rms vai de Hinor Hst600.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o embalo do tópico de indicação para módulos para voz, eu também recomendo a Banda 8.4D - já tive e é muito boa, para voz achei a melhor de todas - som limpo, com qualidade, sem ruídos - silenciosa.

E para ligar 2 D405 Trio + 2 ST400 vai fechar tudo certinho.

Liga cada par em 1 bridge, vai tocar 800w show.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Um SD800.4 para dois drivers e 2twiters é muita coisa, não precisa de tanta potencia ..

Eu colocaria um ampli AB para os drivers e twitters, da outra vida ao som, sério! Um Bbuster 1600gl fica perfeito!

2 D405 normal, não a trio

2 ST400

Não esqueça dos médios, pra acompanhar os Tornados um par de 612 mg em um ampli de 1500 rms ta show!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Dando umas voltas no Youtube vi que o pessoal ta se surpreendendo com o desempenhos dos driver de titânio da Tomahawk, principalmente o tmk 381ti, e seria bom que economizaria o espaço dos twiters, tem comparativo dele versus o D4400ti e ele se saiu melhor! Pretendo comprar duas pro meu set, acredito que duas delas no seu ficaria perfeito.

Abraço.

Edit: correção de erros.

Editado por italosrib

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Dando umas voltas no Youtube vi que o pessoal ta se surpreendendo com o desempenhos dos driver de titânio da Tomahawk, principalmente o tmk 381ti, e seria bom que economizaria o espaço dos twiters, tem comparativo dele versus o D4400ti e ele se saiu melhor! Pretendo comprar duas pro meu set, acredito que duas delas no seu ficaria perfeito.

Abraço.

Edit: correção de erros.

Amigo, um dos melhores timbres da fenólica é a D405 normal (não trio) e nas titanium eu gosto muito das dti7653

Cuidado com o Marketing! Duvido que um tmk381ti toque tanto quanto falam...

E seguinte se for de ti precisa colocar MG!!

Se colocar woofer 18 + ti sem mg vai ficar horrivel o som, péssimo!!

2 d405 e 2 st400 já vai sobrar bastante voz no seu set

Quanto ao amp para drive e tw também acho muito a 800.4

compre um amp ab tem um pouco mais de qualidade que os classe D ex: bbuster 1600gl, Banda 2.4ab, Banda 4.8ab, etc...

O px1 é bemmm melhor que o crx4, pode trocar sem olhar pra trás rs.. se quiser esperar acredito que daqui uns 15 dias já libera o px1 e px2 novos!

se quiser me procure que vou ter para venda!

Compartilhar este post

Link para o post

ola...meu set eh muito parecido com o seu...veja bem..

2 tornado 5000 18 - sd 8000.1d

2 mb 4.0 - sd 5000.1d

2 d405+hl 1450

2 st 450 trio a voz tocada por banda 4.8

crossover taramps dtx 2.4 24dbs/8

6 moura clean 100ah finas

1 moura clean 220ah grande

total 820ah de bateria estacionaria...que presta...

fonte usina 200ah...

tudo numa c4 grand picasso...sem nada de reboque e com 2 cadeiras de nenem ainda nos bancos d tras...original

agora algumas observacoes q tenho experiencia para falar...

1. modulo mosfet MUITO melhor pra voz do q digital...

2. d 405 melhor driver q existe....

3. mb 4.0 de medio para pressao..no seu caso ate por questao de espaco e modulo...procuraria 2 mg de 10"...

4. d405 melhor driver que existe...

5. fio,caixas,baterias = 70% som...

6 d 405 melhor driver q existe...

qq duvida pergunte....

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, esse realmente é fã de D405, escreveu que ela é o melhor drivers, três vezes.

Kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico.

Eu tenho 2 pioneer 12" 400w com um SD1500 tocando.

Quero botar uns woofer pra dar qualidade.

Achei o EROS E310H 8 OHMS usado por R$300. Mas estive lendo e vi o snake esv610.

Me recomendam alguns dos 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico.

Eu tenho 2 pioneer 12" 400w com um SD1500 tocando.

Quero botar uns woofer pra dar qualidade.

Achei o EROS E310H 8 OHMS usado por R$300. Mas estive lendo e vi o snake esv610.

Me recomendam alguns dos 2?

Se for de Snake então escolha o ESX 310 ou 410, mas o E 310H, é bom e mais fácil de combinar com seus pioneer porque a sensibilidade é mais baixa, agora o ESX tem uma sensibilidade bem alta, embora muita qualidade, ele vai matar o grave de seus Pionner.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 2 Drivers Oversound 9950ti não precisa de twiter e 2 dele rende por umas 4 D405, 2 Snake,Oversound ou Eros 10 ou 12 Polegadas para os MB, Pelo menos mais duas baterias e uma fonte usina de150 amperes,Já ouviu falar no modulo Megacharge 1500.4? É um monstro na voz e daria para empurra os MB tbm,Ou um soundigital 1000.1 para os Mb e outro 250.1 para os drivers,Assim acredito que você teria muita potência e qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...