Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mperillo

Upgrade Som Original Siena 2013

Recommended Posts

Fala pessoal, bom dia.... blz?

Estou afastado do forum há muito tempo, mas venho recorrer a vocês para montar um sonzinho básico de qualidade.

Tenho um Siena 2013 no qual eu fiz a burrada de comprar com som no painel original... e pretendo fazer umas mudanças... gosto de um som equilibrado e prefiro a qualidade do que quantidade.

Com isso, pensei e já comecei a fazer algumas mudanças por aqui.

A primeira foi a colocação de um kit 2 vias (TEAC CS60 - eu já tinha - http://www.autopecasclube.com.br/teac-cs60-kit-2-vias.html link somente para exemplo) ligado ao player original ainda.

Do KIT, estou utilizando somente o tweeter na coluna junto ao painel e liguei o falante original, ambos no crossover do kit. Pelo menos já melhorou bastante, o palco subiu e o falante original está mais controlado. O proximo passo será o blafe do woofer do kit e coloca-lo na porta.

Pois bem, com isso, pretendo trocar a HU e andei olhando a HU Clarion DB389BT ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658885243-mp3-player-clarion-com-bluetooth-entrada-usb-e-auxiliar-_JM ) que vai me custar 200 reais com frete.

Seria uma boa HU... alguém conhece??

Bom, trocado a HU, o próximo passo seria a colocação de um amplificador. Vou optar pelo digital, para ficar debaixo do painel. Estou pensando em 2 possibilidades.... ou um amp mono para o sub ou 4 canais... sub + kit frontal TEAC.

Talvez seja um Soundigital ou Taramps... Os cortes vou fazer no HU.

Daí, vem o sub. Eu tenho um sub Kicker Impulse 12i ( http://www.audiorama.com.br/kicker/#Impulse ). Não sei se seria uma boa escolha... gosto dele, mas talvez haja já algo melhor e pensei talvez no Bomber Upgrade 10" Bobina simples 4ohms para casar com o amplificador...

Daí os falantes traseiros, ligados diretos no player.

Algumas considerações...

1 - Terei um som com o mínimo de qualidade aceitável dessa forma?

2 - Alguém conhece o HU Clarion DB389bt (estou optando pelo valor que achei e por ter bluetooth com mic embutido)

3 - Usando um sub do tipo Upgrade10 com caixa dutada, conseguirei fazer com que o grave passe para dentro do habitáculo tranquilamente?

Bom... é o que tenho...

Abraços... Moisés

Editado por mperillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma forcinha aí meu povo...!!! 39 visualizações....

Obrigado..... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te ajudar com a qualidade. Mas te falaria que o Siena. Um carro com ótima acústica interna, mas te recomendaria um de 12 pelo ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

1 - Terei um som com o mínimo de qualidade aceitável dessa forma?

2 - Alguém conhece o HU Clarion DB389bt (estou optando pelo valor que achei e por ter bluetooth com mic embutido)

3 - Usando um sub do tipo Upgrade10 com caixa dutada, conseguirei fazer com que o grave passe para dentro do habitáculo tranquilamente?

[...]

Bom vamos lá,.. não sou expert no assunto.. nem ouvi zilhoes de sets.. mas vai ai minha humilde opinião:

1 - Já usei amp digital pra médio e agudo (SD400) e qdo troquei por um AB senti uma diferença absurda. Na parte de graves eu também achei que melhorou, mas não foi uma diferença tão gritante quanto nos médios e agudos. Eu partiria pra um AB 4 canais mesmo que não seja com uma potencia muito alta.. ou então um AB 2 canais pro kit e um mono pro sub digital...

2 - Não conheço essa HU. Não encontrei muita informação sobre ela na internet, ela possui 2 pares de RCA? E cortes HPF e LPF? Pq vc comentou que vai fazer os cortes pelo player... se for fazer precisa desses requisitos. Se ela tiver isso parece uma boa opção pelo preço que vc conseguiu.

3 - Não conheço a acustica do Siena. Essa não sei te dizer. Mas te garanto que uma pesquisada ai no fórum e vc vai encontrar outros projetos do mesmo veiculo.

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá,.. não sou expert no assunto.. nem ouvi zilhoes de sets.. mas vai ai minha humilde opinião:

1 - Já usei amp digital pra médio e agudo (SD400) e qdo troquei por um AB senti uma diferença absurda. Na parte de graves eu também achei que melhorou, mas não foi uma diferença tão gritante quanto nos médios e agudos. Eu partiria pra um AB 4 canais mesmo que não seja com uma potencia muito alta.. ou então um AB 2 canais pro kit e um mono pro sub digital...

2 - Não conheço essa HU. Não encontrei muita informação sobre ela na internet, ela possui 2 pares de RCA? E cortes HPF e LPF? Pq vc comentou que vai fazer os cortes pelo player... se for fazer precisa desses requisitos. Se ela tiver isso parece uma boa opção pelo preço que vc conseguiu.

3 - Não conheço a acustica do Siena. Essa não sei te dizer. Mas te garanto que uma pesquisada ai no fórum e vc vai encontrar outros projetos do mesmo veiculo.

@gilsonvilela....

1 - A opção pelo amplificador digital se deve ao fato que possui tamanho reduzido e posso colocar debaixo do painel. Estou fazendo isso para evitar todo o cabeamento para o porta malas.

Também ainda não decidi se usarei o kit no amplificador ou no HU, daí pode ser multi ou mono canal.

2 - Sim, a HU Clarion oferece os cortes e tem 2 saídas RCA. Irei usar o cortes no HU por facilidade, pois não sou muito fã de cortes de sub acima ou igual a 80Hz. Daí posso cortar o sub no HU em 63Hz, assim como fazer HPF para o kit na frente.

3 - Bom, eu considero que o Siena até tenha um bom habitáculo. Por isso minha dúvida, se uso o meu kicker (old school - 12") ou vou de bomber upgrade.

Obrigado... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@gilsonvilela....

1 - A opção pelo amplificador digital se deve ao fato que possui tamanho reduzido e posso colocar debaixo do painel. Estou fazendo isso para evitar todo o cabeamento para o porta malas.

Também ainda não decidi se usarei o kit no amplificador ou no HU, daí pode ser multi ou mono canal.

2 - Sim, a HU Clarion oferece os cortes e tem 2 saídas RCA. Irei usar o cortes no HU por facilidade, pois não sou muito fã de cortes de sub acima ou igual a 80Hz. Daí posso cortar o sub no HU em 63Hz, assim como fazer HPF para o kit na frente.

3 - Bom, eu considero que o Siena até tenha um bom habitáculo. Por isso minha dúvida, se uso o meu kicker (old school - 12") ou vou de bomber upgrade.

Obrigado... Abraços

1 - Isso que citou do tamanho e também o baixo consumo de energia são as grandes vantagens do amp digital... Mas como te disse em questão de qualidade não sei se irá te atender... Falo por experiência própria... Tem alguns AB com tamanho razoável.. cabe debaixo do banco... e também já vi projetos de AB embaixo do painel... (DAT4100 + voyage se não me engano)

2 - concordo com vc.. já testei meu sub com cortes entre 60 e 120 hz... e atualmente uso em 60... é o que mais me agrada.. se meu kit descesse mais até baixaria esse corte.

3 - Nunca ouvi esse SUB.. Mas oq comentei sobre outros projetos é pra ter uma ideia de tamanho do sub x dutada x selada e como cada um se comporta em relação a acustica do carro...acho que deve encontrar alguma referencia.

Compartilhar este post

Link para o post

A marca "clarion" é muito boa, mas o modelo específico não tenho conhecimento.

Players como Kenwood também são excelentes, mas eu me contentaria com o velho e bom pioneer. Procurando qualidade melhor, pegue um com RCA de 4v e saída para sub (no minimo 2 RCA - frontal + traseiro ou frontal + sub). Pioneer pra mim tem muitas regulagens, procurando por um que tenha equalizador gráfico de 100hz até 8khz já está de bom tamanho.

Outra coisa é amplificador Banda, eu particularmente acho ótimo pra qualidade de áudio e nunca senti que fosse pior que os citados por você - inclusive acho bem superior e ainda não possui cooler (que faz barulho) como alguns de outras marcas, oferecendo 400w (4x100w @ 2 ohms ou 2x200 bridge @ 4 ohms).

AMP digital não faz feio não, sabendo escolher os componentes e instalando de forma correta o resultado é pra surpreender. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... mas pelo valor to achando que vale a pena ver qual eh a do Clarion...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não tenho muita experiência mas te digo uma.coisa, sai do AMP digital, td bem q era beeem simples um taramps ts400 e fui para um Dat 4100 q peguei usado por 300 reais e sinceramente a diferença e absurda! Estou agora trocando minha HU, saindo do alpine cde133bt, q gosto muito mas tem só um par de RCA e poucos recursos e indo para o Kenwood excelon 597 com muito mais recursos, 3 RCA 4v! Deve chegar amanha e assim q instalar te.passo a impressão!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou dar continuidade ao meu (hipermegasupernija) projeto básico e resolvi trocar a HU.

Daí me surgiram algumas opções... (devido ao fato de excelon ser mosca branca)... Vou colocar as opções que olhei e o que pensei...

Pioneer DEH-X6780BT (http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-x6780bt) - esse aparelho não toca FLAC... conversor D/A de 24 bits - Cortes LPF e HPF abaixo de 80Hz e tem curvas slopes para os cortes.

SONY MEX BT4150U (http://www.sony-africa.com/product/mex-bt4150u/specs?site=hp_pt_AT_i)... muito similar em termos de funções ao pioneer acima... porém, notei que o ajuste de volume do sub é feito em 3 passos: (-10db) - 0db - (+10db).... eu não sei o que isso poderia influenciar tanto no ajuste... tem eg de 7bandas.

JVC KD-R959BT (http://www.jvc.net/br/resource/manual/DM_KD_R959BT_859BT_UR_BR_PT_3.pdf) - esse modelo eu achei por acaso... eq de 5 bandas... cortes LPF (55 - 85 - 120Hz) e HPF (100 - 120 - 150Hz).... esses cortes HPF me desanimaram, pois achei alto demais para se começar, e o manual não informa a curva... daí fiquei na dúvida. Saídas pre-out em 4,8V.

Os kenwood que tenho olhado fazem cortes em LPF acima de 80hz e eu não gosto....

Bom... por que disso?? Porque no momento estou limitando meu investimento em HU até 550 (com frete) e isso eu sei que limita a funcionalidades do aparelho.

Outro fator é que eu preciso do BT incorporado, seja embutido ou com mic externo já na compra.

Andei olhando nos classificados e não encontrei nada que se enquadrasse.

O que pensam dos aparelhos acima??

Abraços e obrigado.... aos poucos eu vou mexendo aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a qualidade de áudio em si, mas o "TOP" da linha nacional da pioneer tá com um preço bem interessante, o DEH-X8780BT.

Tem as funcionalidades q vc precisa e a tela dele é bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer sendo o 67xx, 87xx, tem praticamente as mesmas regulagens. Eu acho excelentes, tem tudo que precisa para um set completo. Eu iria de pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Clarion e Pioneer, Clarion fácil.

@Boccotte... o Clarion que eu mencionei é um modelo bastante simples´.... o DB389bt.... não sei se seria uma boa opção nesse caso.

Além de não encontrar o manual dele.

Editado por mperillo

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente irei anunciar colunas para tw e pezinhos para mids de 6" de palio... qualquer coisa mp

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Moisés.... Já conhecido do Aeromodelismo...

Em termos de funcionalidade ficaria com o Pioneer mesmo, mas lembrando que pode ter que trocar de HU em um futuro bem próximo.

Quanto ao amplificador, não ouvi nenhum digital 2 ou 4 canais pessoalmente, mas o pessoal fala muito bem do SD800,4 EVO. Tem o HP4000, que dizem ser bom também. Mas nunca ouvi nenhum dos dois.

Sub, mantenha o Kicker

Fiação terá de ser passada para a traseira de qualquer maneira, quem passa um cabo pro sub, passa o resto da fiação sem maiores problemas...

Faça que nem eu... Levo o carro e a fiação na loja e eles fazem esse trabalho sujo. Em casa instalo os equipamentos.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Moisés.... Já conhecido do Aeromodelismo...

Em termos de funcionalidade ficaria com o Pioneer mesmo, mas lembrando que pode ter que trocar de HU em um futuro bem próximo.

Quanto ao amplificador, não ouvi nenhum digital 2 ou 4 canais pessoalmente, mas o pessoal fala muito bem do SD800,4 EVO. Tem o HP4000, que dizem ser bom também. Mas nunca ouvi nenhum dos dois.

Sub, mantenha o Kicker

Fiação terá de ser passada para a traseira de qualquer maneira, quem passa um cabo pro sub, passa o resto da fiação sem maiores problemas...

Faça que nem eu... Levo o carro e a fiação na loja e eles fazem esse trabalho sujo. Em casa instalo os equipamentos.

Opa... blz Nisito.... anda sumido meu caro... subi o morro sábado passado e pensei que ia te encontrar por lá...

Bom... só não entendi uma coisa... "porque ter que trocar a HU em um futuro bem próximo"

Baseado em que vc diz isso??

Cara, aqui em Itaúna a moçada é meio tosca nessa questão de montagem... tem alguém que possa me indicar em BH....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui em Itaúna a moçada é meio tosca nessa questão de montagem... tem alguém que possa me indicar em BH....

Abraços...

Falei da troca da HU por conta da qualidade de áudio mesmo...

Quanto a local para instalação aqui em BH, a unica que confiaria meu carro para esse tipo de trabalho é na AUTO ASTRAL.

Tem um instalador independente que trabalha em casa mesmo... Melhor que na loja que falei. Mas agendar com ele é meio complicado. Sempre sem tempo. Caso queira, fale que te mando o contato dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a local para instalação aqui em BH, a unica que confiaria meu carro para esse tipo de trabalho é na AUTO ASTRAL.

zoinnn da cara os trabalhos lá.... mas com quali muito boa.;

Editado por mperillo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...