Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucash777

[AJUDA] E2K +HD 3000

Recommended Posts

Bom dia amigos, eu tinha set trio e acabei sendo roubado e para aproveitar os equipamentos acabei montando um set spl mais baratinho.

 

Um crossover taramps 4vias

Um módulo HD 3000

e um TS 600 4x stereo taramps

 

Acabei comprando 1 E2K de 12 800 rms bobina dupla de 4 ohms, quando ocorre de aumentar um pouco o volume do som, as luzes do painel piscam, queria saber se o módulo por ser 3000 rms pode influenciar no na perca de potência do sub e no caso das luzes, se uma bateria aux, mega capacitor e um alternador de 100 amperes ( no caso é um corsa com alternador original de 55 e uma bateria moura no cofre de 60 amp) pode resolver meu problema.

 

Tbm tenho uma caixa de 52 litros

 

Duto redondo de 4”

Altura: 39 cm

Largura: 61 cm

Profundidade inferior: 33 cm

Profundidade superior: 23 cm

 

Queria saber uns cortes no crossover para ter um melhor desempenho tanto pra os graves internos mais fortes ( como por exemplo em batidas black) como para uns graves secos ( como por exemplo um samba, pagode etec.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de bateria, para esse seu modulo render bem vc tem que ter no minimo uns 240 amperes de bateria.

 

Compra mais uma de uns 170 amper a faz paralelo com a bateria do cofre que isso não vai ocorrer mais.

 

Tenho dois subwoofer ligados em uma bateria de 170 mais a do cofre de 60 e toca de boa.

 

E com o alternador original do carro carregar esqueça uns 200 amperes de batera, caso não tenha fonte vai ter que dar uma carga lente de acordo com o tipo que vc utiliza o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de bateria, para esse seu modulo render bem vc tem que ter no minimo uns 240 amperes de bateria.

 

Compra mais uma de uns 170 amper a faz paralelo com a bateria do cofre que isso não vai ocorrer mais.

 

Tenho dois subwoofer ligados em uma bateria de 170 mais a do cofre de 60 e toca de boa.

 

E com o alternador original do carro carregar esqueça uns 200 amperes de batera, caso não tenha fonte vai ter que dar uma carga lente de acordo com o tipo que vc utiliza o som.

Sabe me dizer se preciso mudar o alternador para poder coloca uma bateria 170a + 60?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar o aternador não precisa, o que vai ocorrer é que ele vai trabalhar no limite 55 amper/hora e não vai conseguir carregar as baterias levarias mais de 5 horas, isso sem contar o consumo de outras funções.

 

O correto seria uma fonte automotiva para o carregamento das baterias, acredito que uma de 90 A já lhe atenderia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar o aternador não precisa, o que vai ocorrer é que ele vai trabalhar no limite 55 amper/hora e não vai conseguir carregar as baterias levarias mais de 5 horas, isso sem contar o consumo de outras funções.

 

O correto seria uma fonte automotiva para o carregamento das baterias, acredito que uma de 90 A já lhe atenderia.

 

Então uma bateria de 170 amper e uma fonte de 90 já resolveria esse problema?

 

Em questão dos cortes no crossover você sabe me dizer oque seria ideal para 1 e2k?

Editado por lucash777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então uma bateria de 170 amper e uma fonte de 90 já resolveria esse problema?

 

Em questão dos cortes no crossover você sabe me dizer oque seria ideal para 1 e2k?

 

Isso, manda bala mais uma batera em paralelo com a do cofre e boa.

 

Eu não vejo a necessidade de um crossover para esse e2k, e isso também depende muito da sua caixa, em qual sintonia ela está sintonizada, quando o falante consegue descer, quanto de pico etc....

 

Mas se for o crossover que estou penssando, vc só vai utilizar a via low, onde a mesma pode deixae em,

 

Level, ajuste de acordo com o seu gosto, deixe uns 50% no modulo e vai ajustando aos poucos no crossover.

 

Boost freq, deixe algo entre 35 60 hz.

 

LPF pode deixa até uns 60 hz.

 

Lembrando que o correto seria regular de acordo com a ressonância da caixa, tal vez para seu gosto não fique bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, eu tinha set trio e acabei sendo roubado e para aproveitar os equipamentos acabei montando um set spl mais baratinho.

 

Um crossover taramps 4vias

Um módulo HD 3000

e um TS 600 4x stereo taramps

 

Acabei comprando 1 E2K de 12 800 rms bobina dupla de 4 ohms, quando ocorre de aumentar um pouco o volume do som, as luzes do painel piscam, queria saber se o módulo por ser 3000 rms pode influenciar no na perca de potência do sub e no caso das luzes, se uma bateria aux, mega capacitor e um alternador de 100 amperes ( no caso é um corsa com alternador original de 55 e uma bateria moura no cofre de 60 amp) pode resolver meu problema.

 

Tbm tenho uma caixa de 52 litros

 

Duto redondo de 4”

Altura: 39 cm

Largura: 61 cm

Profundidade inferior: 33 cm

Profundidade superior: 23 cm

 

 

Boa noite man,

 

Quanto aos piscas isso são oscilações normais que acontecem na hora dos "picos de grave" que geralmente piscam as luzes do painel, inclusive seus faróis dianteiros e traseiros - realmente quem está atrás vê o carro e parece uma árvore de natal as vezes dependo do grau das piscadas. Um MC pode resolver seu problema, mas com o preço de um MC bom você compra 1 bateria auxiliar que é muito mais negócio, o MC é bom mas inicialmente precisa-se pensar na alimentação e quando ela estiver "ok" usa-se o MC para ajudar o som ficar bem mais estabilizado, no caso de uma bateria auxiliar de pelo menos (150Ah) vai resolver esse problema desde que tenha as fiações todas corretas para o módulo/bateria. Acredito que tu tenha o módulo trabalhando em impedância acima dela para tocar só 1 e2k né? Ou está enviando os 3000w para o e2k?

 

Sobre o corte, eu gosto de cortar em 80hz quando é subwoofer e no mínimo 60~65hz, porém nesse caso se tratando de um sub nacional, agora quando é um gringo focando mais subgrave o corte em 50hz fica show.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...