Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Voltando ao SPL

Recommended Posts

E ae galera, depois de 2 sistemas de spl mais fraquinhos (2 gto1214 e antes 2 On audio 300rms) fui pro trio, e acabei voltando haha, estava com 2 sds mas ja vendi e quero fazer algo pra dispara alarme longe e perto claro! to na duvida entre colocar 4 ou 6 pioneer 310 ou 2 ou 3 sub mais fortes, pelo que sei, quanto mais af maior o deslocamento de ar portanto mais grave!

A questao é amp e espaço, acho que vou de banda 2500 ou a nova 3000, ou sd3000, fica a duvida, bateria nao é problema pq tenho 2 de 150 oriundas do trio! tenho um espaço de 95 cm de lateral, altura posso ir ate uns 50~55cm e profundidade que é o problema, tenho 78 na parte de baixo porem somente 56 na de cima, entao fica a duvida de ser 4 ou 6 e se uso 3 mais fortes ou 4 pioneer e se couber 6! 6x9 pretendo comprar uns 2 pares dos mais fortes ai de 100 150wrms! a camara dos subwoofers deve ser separada pra cada sub? ou por par? como posso fazer essa caixa? obs* nao pretendo modificar a inclinaçao do banco!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não 4 pv de 15 ? Vai ficar du carai em....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Qual carro e?

SD boa só se for a EVO

se não for vai de ROADSTAR, BANDA ou DAD.

Compartilhar este post

Link para o post

e o preço dos pv? to querendo ir de banda mesmo só nao sei qual, depende do sub...é um focus hatch, estou aceitando sugestoes, poderia me passar o modelo desses pv e quantos rms sao? fo** dos de 15 é a resposta que a depender da musica ele da uma embolada nao é? o que eu posso colocar pra nao sumir muito a voz? 6x9 ou driver? o bom dos paini é o custo deles, e com 2 pares de 6x9 + o kit 2 vias e os das portas atras vai dar uma boa voz, ou colocava um par de 6x9 e 2 drive ou 1 drive...alguem tem projeto de caixa pra 4 sub de 12?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

6X9 recomendo MTX ja tive eles e os Pioneer de 100rms, oMtx com 75 rms da coro no Pioneer em qualidade e emédio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em por 4 paini mesmo, bom CxB, aguentam o pau e creio que vao dar um belo spl alem da fazer uma media pra fora, to cogitando uma caixa com 180 lts dividida na metade, ficando 2 sub por camara, dando 90lts o que acham? Como sintonizo uma caixa assim? Ia ficar na medida com 50cm de altura, 95 de largura e 50 de profundidade totalizando tirando os 20lts do sub e 15mm da madeira 183lts totais! Uso mdf de 18 ou 15? Aceito sugestoes!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
To pensando em por 4 paini mesmo, bom CxB, aguentam o pau e creio que vao dar um belo spl alem da fazer uma media pra fora, to cogitando uma caixa com 180 lts dividida na metade, ficando 2 sub por camara, dando 90lts o que acham? Como sintonizo uma caixa assim? Ia ficar na medida com 50cm de altura, 95 de largura e 50 de profundidade totalizando tirando os 20lts do sub e 15mm da madeira 183lts totais! Uso mdf de 18 ou 15? Aceito sugestoes!

Tenho 4 pioneer numa caixa de 42 litros brutos pra cada sintonia em 35hz!

Joga o grave bem longe, dispara alarmes facinho do outro lado da rua!

Mais 4 de 15 ficaria bem mais forte, procure o eduardo que ele te arruma uns precos legais no powervox!

Modulo vai de sd 3000evo se for 4 pv de 15

E sd 1600evo se for 4 paine!

Com respeito a médios: larga mão de 6x9, se quer algo com mais qualidade sem aquele médio artificial que a maioria dos 6xo tem use médio graves de 8'

Tenho 4 aqui power vox de 8' 100rms cada, toca facil pra 8 6x9 e com mais qualidade e força

Paguei 90 reais cada um !

To a disposição

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cre! Entendi, vo consultar o preco dos pv, o complicado e que precisa de muita litragem nao? E esse esquema de 2 af na mesma camara acha que vira? Tava pensando mesmo em usar uns 4 mg, ja tenho 2 8pw7 era so comprar mais um par, pensei tbm em alguns dti, o 220ti pra quando abrir a mala rolar um sonzinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode cre! Entendi, vo consultar o preco dos pv, o complicado e que precisa de muita litragem nao? E esse esquema de 2 af na mesma camara acha que vira? Tava pensando mesmo em usar uns 4 mg, ja tenho 2 8pw7 era so comprar mais um par, pensei tbm em alguns dti, o 220ti pra quando abrir a mala rolar um sonzinho!

Tu quer spl nao quer ?

O edu tem 4 pv de 15 numa caixa de 45 litros se nao me engano e disse que toca muito eu arriscaria!

Vira sim 2 af na msm camara, o meu é assim !

Opaaa uma boa opcao 4 8pw7, agora vo te falar uma coisa!

Usei um tempao 4 medio com 2 st 200

Recentemente to usando 2 dti 2540 oversound, bem atenuado, bem regulado em corneta lc07 e to gostando mais que tweeter, mais qualidade, lembrando pequenos P.A, logico isso contando com um bom cross

Abraços

Eu iria de dti

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu vo fazer a caixa com a litragem dita, 183lts brutos! So fica a decisao do af, falei com um cara que tem pv ele falou que tem os de 15 em 50 lts e acha que fica muito externo os graves, pensei que os 45 nos de 12 iria ficar bem misto, ele me disse de um novo af o sw1200 de 12 ai vou ver em qual eu vou pq to pra fazer algumas trocas e ou eu vendo o modulo ou pego 4 paini que daria o preco certinho ai vo da uma analisada!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Entao eu vo fazer a caixa com a litragem dita, 183lts brutos! So fica a decisao do af, falei com um cara que tem pv ele falou que tem os de 15 em 50 lts e acha que fica muito externo os graves, pensei que os 45 nos de 12 iria ficar bem misto, ele me disse de um novo af o sw1200 de 12 ai vou ver em qual eu vou pq to pra fazer algumas trocas e ou eu vendo o modulo ou pego 4 paini que daria o preco certinho ai vo da uma analisada!

Perfeito

Edu usa 45 litros pra cada power vox de 15 e fica otimo interno SPL bem violento msm !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar chegar ate uns 200lts na caixa pra ver se da mais spl interno pros de 15! Eles nao embolam a depender da musica nao? To com um kit 2 vias da dat e um par de coaxiais hertz atras, vou adicionar mais um 2 vias nisso pra dar uma forca na voz! Externo vou ver esse 2540 me pareceu interessante! Os mg que vao ficar dificil de encaixar! Mas isso depois eu vejo! O interno ja ficaria bem resolvido com os 4 sub e 2 kits 2 vias + par de coaxiais empurrados por um dat640! Modulo vou ver se consigo um dad3000, banda2500 ou o novo 3000 ou evo3000 alguma outra sugestao?

Como faco os dutos? Pq a caixa vai ser com 2 sub pra mala e 2 pra cima ai ficariam todos os dutos pra cima ou todos pra mala? Ou meio a meio?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar chegar ate uns 200lts na caixa pra ver se da mais spl interno pros de 15! Eles nao embolam a depender da musica nao? To com um kit 2 vias da dat e um par de coaxiais hertz atras, vou adicionar mais um 2 vias nisso pra dar uma forca na voz! Externo vou ver esse 2540 me pareceu interessante! Os mg que vao ficar dificil de encaixar! Mas isso depois eu vejo! O interno ja ficaria bem resolvido com os 4 sub e 2 kits 2 vias + par de coaxiais empurrados por um dat640! Modulo vou ver se consigo um dad3000, banda2500 ou o novo 3000 ou evo3000 alguma outra sugestao?

Como faco os dutos? Pq a caixa vai ser com 2 sub pra mala e 2 pra cima ai ficariam todos os dutos pra cima ou todos pra mala? Ou meio a meio?

Cara embolar vai embolar de qualquer jeito!

Desnecessario por outro kit 2 vias!

Tenho um kit 2 vias aqui ligado no dvd pra vc ter ideia e ja esta bom pra mim, curto mais grave e pouca voz, so aquela vozinha no fundo msm!

O modulo depende!

4 sub pioneer sd 1600evo e no maximo sd 2000evo

Se for de pv vai de sd 3000evo

Banda jamais! Consome muito mais que a sd e tem timbre inferior!

Dad nao posso afirmar!

Os dutos vc distribui msm que nao importe a posicao poe metade pra cima metade pra frente!

Assim vc n direcionar a passagem do ar, evita um pouco de barulho de lata batendo kkkkk

Nao precisa por caixa grande pros medios com dti, faz uma com 3 a 5 litros cada, vc precisa de uma resposta picuda em 125hz pra cima!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se os 8pw7 chegam nisso com esse volume! Acha que corro muito risco usar uma sd3000evo nos 4 pioneer? Queria ta preparado pra algum up e deixava com uma folga boa o modulo mesmo que sub n necessite de muito headroom, sempre é bom dar uma folga no amp! eu gosto de tudo bem equilibrado voz e grave! Claro que o grave sobressaindo é top tbm mas nada desproporcional, modulo eu vou ver amanha, sd normal eu n vo ai prefiro o banda! Sd so se for evo, dad pessoal fala bem, nunca usei! Os de 12 vao embolar menos que os de 15 nao? Seriam mais musicais e com 45~50lts estariam bem servidos..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se os 8pw7 chegam nisso com esse volume! Acha que corro muito risco usar uma sd3000evo nos 4 pioneer? Queria ta preparado pra algum up e deixava com uma folga boa o modulo mesmo que sub n necessite de muito headroom, sempre é bom dar uma folga no amp! eu gosto de tudo bem equilibrado voz e grave! Claro que o grave sobressaindo é top tbm mas nada desproporcional, modulo eu vou ver amanha, sd normal eu n vo ai prefiro o banda! Sd so se for evo, dad pessoal fala bem, nunca usei! Os de 12 vao embolar menos que os de 15 nao? Seriam mais musicais e com 45~50lts estariam bem servidos..

Pode por esse volume que vai ter um ganho legal em médios graves!

A questao da sd 3000evo é bem particular...eu uso ela nos meus 4 pioneer!

Mais me arrependo....mt potencia...comprei ms por ter pouva diferenca no preco da 1600evo!

Mais fica bom desde que bem regulado!

Simm o de 12 tende a embolar menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje a sd evo3k e ja posso sentir o quanto toca, coloquei 2 af velhos aqui pra tocar e juro subgrave puro!! Vo por 4 cara preta mesmo em um rolo que to querendo fazer, vo tentar deixar os 4 virados pra cima e camara com 2!! Vamos ver, a voz nao sei como resolver, o kit 2 vias e os coaxiais nao tao dando conta! Nao sei como proceder!

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei hoje a sd evo3k e ja posso sentir o quanto toca, coloquei 2 af velhos aqui pra tocar e juro subgrave puro!! Vo por 4 cara preta mesmo em um rolo que to querendo fazer, vo tentar deixar os 4 virados pra cima e camara com 2!! Vamos ver, a voz nao sei como resolver, o kit 2 vias e os coaxiais nao tao dando conta! Nao sei como proceder!

Olokoooo vc gsta de muita boz msm entao!

Tenho um kit aqui ligado no player kkkkkkkk

Ta otimo interno

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha ah sei la, gosto de mais grave que voz mas acho que fica desproporcional 4 sub contra 4 falantinho de voz...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
Hahahaha ah sei la, gosto de mais grave que voz mas acho que fica desproporcional 4 sub contra 4 falantinho de voz...

Faz teste!

Aqui sao um kit e um coaxial ligados no player viu kkkkkk e pra interno ta legal

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em dar uma ajuda nesse kit ai com 2 ou 4 mg pra ajuda o estereo e 2 dti

Pq ai ficava um kit 2 vias e par de coaxial + 2mg de 10 pv e 2 dti ja fechava

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post
To pensando em dar uma ajuda nesse kit ai com 2 ou 4 mg pra ajuda o estereo e 2 dti

Pq ai ficava um kit 2 vias e par de coaxial + 2mg de 10 pv e 2 dti ja fechava

Pra fora 4 mg de 8 fica melhor e mais forte!

Experiencia propria! Rsrs minha caxinha toca mttt kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Vo usa assim mesmo! To vendo de usar os pw7 ou over! Os 2 dti e ja fechou! Os sub to entre paini e uxp! Me parece que o uxp é melhor em spl..certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Boa! Vo usa assim mesmo! To vendo de usar os pw7 ou over! Os 2 dti e ja fechou! Os sub to entre paini e uxp! Me parece que o uxp é melhor em spl..certo?

Mais musical ele, não embola tanto, só que o paine toca mais pra fora com malas aberto!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao como eu vo usa mais fechado mesmo acho que vo de uxp! 4 vai fica bem legal!

Fica legal sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...