Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alemão_bsb

Som interior x exterior carro sedan

Recommended Posts

Procurei muito no fórum antes de criar esse post e, apesar de ter sanado algumas de minhas dúvidas, outras permaneceram.

Tenho um Civic 2009 e antes de iniciar um novo projeto, gostaria da opinião do pessoal aqui.

Devido aos relatos da dificuldade em passar grave para dentro da cabine em carros sedan (quando comparado a hatches com mesmo equipamento), bolei um esquema que divide os alto-falantes em conjuntos direcionados para fora (contra a tampa do porta malas) e para dentro (contra o tampão ou contra o banco dos passageiros).

post-81050-0-95922800-1431722420_thumb.png

post-81050-0-24125600-1431721888_thumb.png

http://imageshack.co.../205/VHuIav.png

http://imageshack.co...9162/g1z1H9.png

1º Gostaria de saber se alguém já tentou algo assim e como foi o resultado.

2º Caso não, vocês acham que a disposição dos alto-falantes em diferentes sentidos poderia causar algum impacto negativo na qualidade do som, impacto positivo por preencher melhor o ambiente ou nada mudaria?

3º Caso achem o esquema interessante, qual seria melhor: com o subwoofer voltado para o banco (costas do passageiro) ou para cima?

4º Outra dúvida está relacionada ao fornecimento de energia. Sei que baterias são importantes, mas ouvi dizer que uma vez ligado, o que segura a energia é o alternador. Não consegui verificar se essa informação é verdadeira. Caso seja, não trocarei a bateria de 50ah, já que o alternador é de 120ah e só uso o som quando estou dirigindo.

O set que pretendo é:

Frente:

2 Coaxial JBL GTO 628 6" na frente acompanhados de 2 mini tweeters Alpine f25b no painel.

Porta malas:

2 Pioneer 310 s4

4 6x9 Pioneer 6995

Ainda estou estudando um amplificador que case tudo certinho (por enquanto estou pensando no bom e velho Roadstar). Aceito sugestões.

Obs. Os encaixes originais dos falantes traseiros (junto ao encosto de cabeça) ficarão vazios para permitir maior passagem do porta-malas para o interior do veículo.

Desculpem se essas perguntas são ultrapassadas demais. Juro que procurei, mas não consegui respostas suficientes.

Grande abraço a todos e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

fala meu parceiro beleza?

enfrentei basicamente o mesmo problema que você, pois meu carro e sedan (polo 2011), uso 2x 310D4, empurrados por uma DAD1500 pro grave

e pra medio/voz 2x MG600 Seleniun e 2x ST 200 na mala + falantes originais nas portas e uma caixinha com 4 triaxiais + 1st 200 dentro do carro em cima daquele "tampão" la. meu carro nem tem esses buracos pra 6x9 na tampa igual tem no civic...

pra mim a solução foi dar uma rebatida no banco, deixar ele "solto" o grave passa pra dentro que e uma beleza...

a posição dos subs e melhor tu deixar tudo virado pra tampa da mala mesmo, e investe numa manta na tampa, e o proximo passo do que vou fazer.

quanto a bateria oq posso te dizer é: quanto mais melhor... eu tinha a do cofre e +100Ah na mala, o grave vai te requerer muita bateria pra tocar forte... adicionei mais 70Ah essa semana e melhorou muito mais a qualidade do set, toca mais forte e por mais tempo... não tenho mais quedas de tensão no volume alto, e o grave toca fortissimo!

vou deixar aqui o link de uma discussão com os amigos do forum quando fui montar meu set, talvez te sirva de ajuda pra algo!

abraços!

http://autoforum.com.br/topic/205953-hurricane-h1-d800/ hand26

Compartilhar este post

Link para o post

no meu corolla o duto virado pra cima ficou muito ruim de spl, tive que botar um joelho e virar o duto pra traseira, melhorou 100% o spl, não sei como é no civic, mas se for como meu corolla que não rebate o banco traseiro, tira os alto falantes do tampão traseiro que já ajuda muito.

monta as caixa no esquema normal mesmo, sub e duto virados pra trás que é mais garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a força, ainda estou comprando alguns itens... Próximo carro vai ser hatch, é menos problemático kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...