Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Whdesing

Duvida {QUESTO AUDIO + DAD1500.1}

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Estou com uma duvida na cabeça que está me matando... :banghead

O que compensa mais?...

2 QL500 de 12" (R$ 400,00)

OU

4 QS250A-8SVC4 (R$290,00)

Ligarei eles numa DAD1500 1ohm, que manda 1300 RMS em 12.6v, ela será alimentada por uma bateria de 150A mais a bateria do cofre mais um mega capacitor Technoise 2 farad. Para "voz" tenho o kit 2 vias da Audiophonic KS 6.1

Qual daria "mais grave", procuro um som forte e com um visual bonito. Por isso acho que 4 "monstrinhos" daria mais style.

ouço mais hungria hip hop, tribo da periferia e sertanejo universitário (tudo a ver kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar 2 de 12" vs 4 de 8" acho que é apelação.. O de 12 leva tranquilo na area de cone e deve descer muito mais.. Mas irá ocupar muito mais espaço na mala tbm...

Agora comparar 2 de 10" vs 4 de 8" é uma boa briga! (Praticamente mesma litragem e mesma potencia final)

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar 2 de 12" vs 4 de 8" acho que é apelação.. O de 12 leva tranquilo na area de cone e deve descer muito mais.. Mas irá ocupar muito mais espaço na mala tbm...

Agora comparar 2 de 10" vs 4 de 8" é uma boa briga! (Praticamente mesma litragem e mesma potencia final)

Eu sei kkk, (posso estar falando besteria) mas somando a potencia ambos dão 1000rms e somando os subs 4 de 8 da 32" a desvantagem é que ele nao desce tanto, mas acho que da para pegar uns 35Hz com 4. Já 2 de 12 ddaria 24" orem eles devem descer aos 20hz

Por isso ate deixei as musicas que eu escuto para saber qual fica melhor, outra "vantagem" é a aparência e o espaço pois na hora que abrir a mala e ver 4 monstrinhos já vai chamar atenção e a caixa fica minuscula.

eu iria de 2 QL..

tem tudo pra dar mais subgrave e SPL..

tambem acho, mas visualmente os de 8" fica melhor pasmafaute só queria sabr se vale o investimento

Compartilhar este post

Link para o post

Whdesing, a potencia está correta, mas essa conta da Area de Cone está errada.

Nao se deve simplesmente somar as polegadas do SUB e sim fazer um calculo da area de cone ocupada por cada um deles através do SD de cada Subwoofer.

Por exemplo, 2 Sub de 8" não é igual a 1 de 16" e sim algo proximo de 11" dependendo do SD dele (tem alguns topicos com essa formula).

Em resumo, SE a Area do Cone (SD) dos 2 modelos forem proporcionalmente parecidos, a area ocupada por cada um seria a seguinte:

Quatro de 8" = 201.06 cm

Dois de 12" = 226.19 cm

Logo, 2 SUBS de 12" tem mais Área de Cone do que 4 de 8", e não o contrário, e com certeza terá mais SPL e mais Subgrave neles.

Agora comparando 2 de 10" com 4 de 8" a situação inverte:

Dois de 10" = 157.08 cm

Quatro de 8" = 201.06 cm

Os de 8" tem maior Área de Cone e provavelmente vai dar mais SPL, mas não necessáriamente mais Subgrave por conta da construção e proposito de cada Subwoofer. Mas acima de 45Hz a chance do 8" ganhar é alta!

Se a duvida é 12" ou 8". Vá no de 12".

Mas se a duvida for 10" ou 8", ai depende do que voce quer, SPL (8") ou Subgrave (10").

Compartilhar este post

Link para o post

Whdesing, a potencia está correta, mas essa conta da Area de Cone está errada.

Nao se deve simplesmente somar as polegadas do SUB e sim fazer um calculo da area de cone ocupada por cada um deles através do SD de cada Subwoofer.

Por exemplo, 2 Sub de 8" não é igual a 1 de 16" e sim algo proximo de 11" dependendo do SD dele (tem alguns topicos com essa formula).

Em resumo, SE a Area do Cone (SD) dos 2 modelos forem proporcionalmente parecidos, a area ocupada por cada um seria a seguinte:

Quatro de 8" = 201.06 cm

Dois de 12" = 226.19 cm

Logo, 2 SUBS de 12" tem mais Área de Cone do que 4 de 8", e não o contrário, e com certeza terá mais SPL e mais Subgrave neles.

Agora comparando 2 de 10" com 4 de 8" a situação inverte:

Dois de 10" = 157.08 cm

Quatro de 8" = 201.06 cm

Os de 8" tem maior Área de Cone e provavelmente vai dar mais SPL, mas não necessáriamente mais Subgrave por conta da construção e proposito de cada Subwoofer. Mas acima de 45Hz a chance do 8" ganhar é alta!

Se a duvida é 12" ou 8". Vá no de 12".

Mas se a duvida for 10" ou 8", ai depende do que voce quer, SPL (8") ou Subgrave (10").

foi como eu disse, poderia estar falando besteira. Valeu a explicação.

a duvida é entre 8 e 12 mesmo, ainda estou na duvida, os de 12 serão "mais fortes" porem os de 8 já suprem a minha "necessidade" em som, eu gosto muito dos graves dos pioneers então não sei se o fator "descer" seria uma qualidade para mim apesar que tem muita musica que eu gosto que tem bastante subgrave

Fiz um conceito de como eu faria a caixa com 4 de 8", câmeras independentes

11164573_863917037022218_4210243890454507782_n.jpg?oh=625260f140ccf53487d367f65fbbe245&oe=55D966D0&__gda__=1440402005_877e1215bff0674a99eccf02a4465785

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro os 4 alinhados horizontalmente com os dutos em baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro os 4 alinhados horizontalmente com os dutos em baixo!

Na verdade a caixa vai ser na horizontal....

Compartilhar este post

Link para o post

Pq num vai logo de 4 PAINI de 10" ?

vai sobra dinheiro ... kkkkk

Quero ver esse monte de subzinho toca subgrave decentemente .... vai ter que fazer um caixa enorme ... :P

Simula as duas situações só pra vc ter um Norte ... :legal:

Mas voto em 2 x 12 com caixa bem plana a partir dos 30hz e um unico duto, vc vai mudar sei conceito sobre SubGrave :rolleyes:

Não, Pioneer, não...

para os de 8" farei a caixa com 17L, ele vai render bem. Acho que somando todos os subs juntos DEVO chegar a uns 35hz, para eu ta bom. E 4 "monstrinhos" vão chamar mais atenção.

A caixa será assim, 4 câmaras independentes, duto de 3"X32cm

11204431_863930910354164_3336843174823631459_n.jpg?oh=efc438edd294d2dd5c1a42659ba4813c&oe=55E0D072&__gda__=1439133642_1b4cef8f66d0051a14f56b6a95191d62

Compartilhar este post

Link para o post

entao man!!! pra dar subgrave em 8", tem q ser muitos!!! meu antigo set era esse:

subs de 8, com 250wrms, 5Ohms!!! se tiver interesse, tbm to vendendo!!! parti pro Questo QSP!! hahahahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

entao man!!! pra dar subgrave em 8", tem q ser muitos!!! meu antigo set era esse:

subs de 8, com 250wrms, 5Ohms!!! se tiver interesse, tbm to vendendo!!! parti pro Questo QSP!! hahahahaha

Abs

Mas já chegou comparar o QSP com esse Set?? O Qsp é de 12??

Pelo vídeo parece estar dando um subgrave até que bom pros coitados de 8" hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara... eles davam sim um subgrave top cara!!! o QSP, chega a ganhar deles no subgrave!!! mas no grave normal, ele perde!!!

o QSP eh de 15"... mas vou te falar a verdade.... ninguem acreditava q o som q dava, era so desses 6!!! bastante SPL msm!! Kkkkkkkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

então decidi partir para os 4 de 8 250 ou 2 de 250 invertidos(ima para fora da caixa) e um de 8" 450 normal, ainda estou estudando mas provavelmente o set será 4 QS250a 8svc4.

Um cara postou no face o som dele com 4 de 8 em uma SD1600evo fico forte segue o link: https://www.facebook.com/groups/questoaudio/permalink/367790956751468/

Compartilhar este post

Link para o post

8" 450?? Questo?

Sim amg, ta sabendo não? já esta em testes... Da uma olhada no grupo da questo no face

Aqui no fórum o cara montou num golf 4 sub de 8 questo

cara ficou forte

ele fez com 17 litros e dutos de 2"

O link e esse

http://autoforum.com...e/#entry3651162

então, vi esse som no grupo da questo me chamou muito atenção. Ta forte demais

Mas ainda estou indeciso pois serão uns 400/500 reais a mais se contar sub + fiação e etc...

Editado por Whdesing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...