Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R&N@N

Novo TRIO Strada Working

Recommended Posts

Salve rapaziada!

Depois de 3 anos com meu trio atual, que esta na descrição, chegou a hora de partir para algo mais forte e com mais qualidade :)

A idéia é aproveitar 2 ESV620 pra tocar os médios do novo sistema, com algum ampli de até 1000wrms

Vou continuar com meu driver atual, uma 9950 para tocar médio agudo em um sd250.2

Agr a parte crucial do sistema, o grave!

Como o próprio titulo do tópico diz, quero obter o melhor rendimento possível tocando sertanejo, que é oque escuto 90% do tempo, quero 2x18 más ja vi algumas pessoas dizendo que 15 para sertanejo é melhor..

O ampli pra tocar os graves penso algo em torno de 5000wrms..

Algumas opções depois de pesquisar:

Target 3k na Euclides

SDS 2.7 na TS18

Vulcano 3.8 na dutada?(esse aparentemente é um monstro!)

Alguma opção melhor?

Alguém me da uma luz? Rs

Obrigado desde já!

Editado por R&N@N

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tem varias combinações e vários trio muito bons postado no forum e só pesquisar. e não existe melhor.

e não existe isso que woofer de 15 e melhor que 18 no sertanejo. tudo depende do projeto do woofer e sua finalidade.

woofer muito bons para essa finalidade.

são os eros sds- target bass / selenium tornado-vulcano / snake gtk / over 800-insanno entre outros.

agora e so procurar na pesquisa e verifique o que melhor lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a resposta do João mais se tivesse de escolher eu escolheria o target 1500rms na mini básica do Euclides q da uma grave absurdo ;detalhe a mini básica original não cabe em carro fechado

Compartilhar este post

Link para o post
amigo tem varias combinações e vários trio muito bons postado no forum e só pesquisar. e não existe melhor.

e não existe isso que woofer de 15 e melhor que 18 no sertanejo. tudo depende do projeto do woofer e sua finalidade.

woofer muito bons para essa finalidade.

são os eros sds- target bass / selenium tornado-vulcano / snake gtk / over 800-insanno entre outros.

agora e so procurar na pesquisa e verifique o que melhor lhe agrada.

Ola! Como pode ver eu pesquisei e cheguei nestes 3 woofers com as respectivas caixas, embora achei pouca coisa sobre os vulcanos..

Oque quero saber é, qual se sairia melhor tocando sertanejo? Com ctz iguais eles não vão tocar, algum vai se sobressair, é esse que procuro!

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com a resposta do João mais se tivesse de escolher eu escolheria o target 1500rms na mini básica do Euclides q da uma grave absurdo ;detalhe a mini básica original não cabe em carro fechado

O carro é uma Strada, sem problemas com espçaço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria ou no sds 2.7 ou target bass 3.0k ''modelo antigo''- ''prefiro o sds comparado o target novo''

caixa Euclides em qualquer um dos dois. e caixa cornetada dutada pros médio.

agora o mais importante vá com alguém que entenda e faça o projeto pra você.

se não conseguir ninguém, vai na velha dutada recomendada pelo manual.

obs. no fórum tem muitos projetista e só coloca caixa Euclides que você vai achar de monte

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post
eu ficaria ou no sds 2.7 ou target bass 3.0k ''modelo antigo''- ''prefiro o sds comparado o target novo''

caixa Euclides em qualquer um dos dois. e caixa cornetada dutada pros médio.

agora o mais importante vá com alguém que entenda e faça o projeto pra você.

se não conseguir ninguém, vai na velha dutada recomendada pelo manual.

obs. no fórum tem muitos projetista e só coloca caixa Euclides que você vai achar de monte

Então, eu estou pendendo para o Target caso for usar alguma caixa diferente, o meu medo é, será que o marceneiro vai conseguir fabricar essas caixas sem erro?

Obviamente vou pegar um projeto e e tal, mas qualquer marceneiro com certa experiência é capaz de executar o projeto?

Não sabia desse lance que o Target tinha modelo novo e velho, como posso saber se é do modelo antigo?

O SDS eu sei que tem duas linhas e tal..

Se for usar dutada mesmo to querendo arriscar nos Vulcano, achei eles a 670 reais, e olhando a construção do falante me parece ser o mais bruto entre os 3 woofers em questão, não que seja o melhor ou mais forte que fique claro..

Além da tradicional qualidade Selenium..

Compartilhar este post

Link para o post

Para sertanejo não vejo necessidade de falantes com rendimento para grave, até porque o estilo não atua muito nessa faixa, agora se fosse médio-grave atuante, eu diria sim. É o tipo de estilo para sistemas usando-se falantes de 15". Eu escolheria o ESX 415. Atua bem nessa faixa, tem uma boa gama de resposta e sobe bem até o limite de um Driver Ti, como o seu.

Agora quem quer um sistema mais misto ou que esteja preparado para um maior número de estilos, pegue um par de 18" com comportamento mais flat(2.7 com caixa grande, o que garante um sintonia baixa) e um par de 12" que atue bem nessa faixa de médio-grave, mas é preciso escolher bem o tipo de caixa, pois se for cornetada, esta deve bem profunda, pois a sintonia está diretamente proporcional ao comprimento da corneta.

Falante com nominal mais alta exigem amplificação maior e por consequência maior quantidade de bateria/fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Para sertanejo não vejo necessidade de falantes com rendimento para grave, até porque o estilo não atua muito nessa faixa, agora se fosse médio-grave atuante, eu diria sim. É o tipo de estilo para sistemas usando-se falantes de 15". Eu escolheria o ESX 415. Atua bem nessa faixa, tem uma boa gama de resposta e sobe bem até o limite de um Driver Ti, como o seu.

Agora quem quer um sistema mais misto ou que esteja preparado para um maior número de estilos, pegue um par de 18" com comportamento mais flat(2.7 com caixa grande, o que garante um sintonia baixa) e um par de 12" que atue bem nessa faixa de médio-grave, mas é preciso escolher bem o tipo de caixa, pois se for cornetada, esta deve bem profunda, pois a sintonia está diretamente proporcional ao comprimento da corneta.

Falante com nominal mais alta exigem amplificação maior e por consequência maior quantidade de bateria/fonte.

A questão é que quero mais SPL, atualmente tenho 4 ESV 620, mudar para ESX nem que seja 4, acho não mudaria tanto..

Más sua colocação foi muito boa pois, com meu set atual por exemplo, quando coloco um funk com grave mais pesado não fica legal, não tem jeito kkk Isso que corto os woofers em 60hz..

Quero um set voltado pra tocar sertanejo, que é oque mais escuto disparado, más que não faça feio tocando um funk por exemplo..

Talvez 4x15 seja a melhor opção então, mais ae usaria sem médios..

Corto meu driver a 720hz e nunca tive problemas, o SDS 815 sobe até esse ponto?

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver o ESV 620 tem característica diferente do ESX 415.

O ESV 620, apesar de descer razoavelmente, não tem o mesmo timbre de um falante de 15". A sensibilidade do ESX faz muita diferença.

O 815, já não sobe tanto quanto. Eu tenho e deixo full, rs rs rs portanto não percebo até quando responde e em caixa dutada, que não restringe a faixa de resposta. Numa Euclides, por exemplo, eu não saberia dizer qual a faixa de atuação e se for restrita, pode se preparar para ter falantes que atuem na faixa de médios.

Baseado no portifólio do produto:

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_altofalante_esx415.pdf

Volume de caixa recomendado

•80L - sint. 49Hz •155L - sint. 39Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou o mais entendedor do assunto, mas em minas e goias se usa muito 3 sds, seja o 2.7 ou 815, mesmo que a impedancia nao case ele rende absurdo, vantagem disso é que nao vai a caçamba inteira e pelo que vi toca forte, e muito! Da pra fazer uma caixa so pros 3 na ponta da caçamba e uma caixinha para os drive, economico e forte! Conseguindo uns 100litros por camara vai fica lindo! Tocando bem misto e forte! Amp vai do gosto mas pegaria um de 1ohm e usaria ele em 1.3ohm que vai cair um pouco a potencia entao com um modulo com um bom head ja considerando essa queda de rendimento! Pode parecer besteira mas ja vi tocando e to querendo montar um assim tbm mas meu carro nao deixa pq é hatch... :(

To querendo pegar uma picape logo pra fazer!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ele quer montar um som de qualidade e não barulho. Colocar woofer de 15'' + jarrão pode sim ''tocar forte'', porém não responde a todas as frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu estou pendendo para o Target caso for usar alguma caixa diferente, o meu medo é, será que o marceneiro vai conseguir fabricar essas caixas sem erro?

se ele for um marceneiro bom não tem erro, porem e claro tem que fazer igual o desenho

Obviamente vou pegar um projeto e e tal, mas qualquer marceneiro com certa experiência é capaz de executar o projeto?

qualquer nao! um que entenda de medidas e faz os certo.

Não sabia desse lance que o Target tinha modelo novo e velho, como posso saber se é do modelo antigo?

a eros mudou o reparo e teve uma certa perda no spl porem barateou mais.

O SDS eu sei que tem duas linhas e tal..

a de 800 rms e a de 1350 rms . e a melhor linha da eros particularmente para mim

Se for usar dutada mesmo to querendo arriscar nos Vulcano, achei eles a 670 reais, e olhando a construção do falante me parece ser o mais bruto entre os 3 woofers em questão, não que seja o melhor ou mais forte que fique claro..

potencia não e tudo e robustos também não! a vários fatores a ser levado em consideração e rendimento nao me impressiono em ver woofer de 500 tocar mais do que de 1500 rms,

Além da tradicional qualidade Selenium..

a selenium pra mim assim como a eros e sao empresa renovadas e que tem ótimo padrão de qualidade porem nem todos os produtos devem receber os mesmo prestígios, eles são fabricantes que fabricam seus produtos conforme o seu publico alvo nem sempre agrada a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver o ESV 620 tem característica diferente do ESX 415.

O ESV 620, apesar de descer razoavelmente, não tem o mesmo timbre de um falante de 15". A sensibilidade do ESX faz muita diferença.

O 815, já não sobe tanto quanto. Eu tenho e deixo full, rs rs rs portanto não percebo até quando responde e em caixa dutada, que não restringe a faixa de resposta. Numa Euclides, por exemplo, eu não saberia dizer qual a faixa de atuação e se for restrita, pode se preparar para ter falantes que atuem na faixa de médios.

Baseado no portifólio do produto:

http://www.snakepro....ante_esx415.pdf

Volume de caixa recomendado

•80L - sint. 49Hz •155L - sint. 39Hz

não sei se no caso dele e uma boa os snake visto que em questão de qualidade e spl estão entre os primeiros. porem vem o caso de ser um tipo de woofer que não aceita barbeiragem eles são muito sensíveis, pra quem e iniciante no som e não tem certo conhecimento não vai querer ouvir o som no liminar ''antes da distorção''. por causa disso acredito que ele terá mais dor de cabeça do que felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi so uma sugestao usar 3 de 15 sendo que o estilo mais tocado é sertanejo pra que usar de 18? E mg absurdos e alem de tudo salgados.. so concordei com o pensamento do proprio que falou que pensava em nao usar mg e colocar 4 woofer, sugeri 3 pelo espaco e preco...mas se nao foi valido peco desculpas..e concordo com o que o amigo disse...snake uma vacilada e vai pro saco...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi so uma sugestao usar 3 de 15 sendo que o estilo mais tocado é sertanejo pra que usar de 18? E mg absurdos e alem de tudo salgados.. so concordei com o pensamento do proprio que falou que pensava em nao usar mg e colocar 4 woofer, sugeri 3 pelo espaco e preco...mas se nao foi valido peco desculpas..e concordo com o que o amigo disse...snake uma vacilada e vai pro saco...

amigo fique tranquilo todas as sugestões são validas, o negocio e seguir o mais viável! para esse seu caso 3 woofer de 15 sem médio eu já recomendaria algo mais apropriados como wpu 1505-07-09 / 315l -lc / esx-415 / sao woofer que sobe tranquilo ate 800~1200hz tampando a falha do médio grave.

e amigo woofer de 18 desce mais e tem maior área de cone então consequentemente toca mais do que um de 15 seja no sertanejo/forro/etc.

a unica desvantagem dos 18 em comparação aos 15 que eles tendem a ser um pouco mais lerdos e nao sobem tanto tendo a desvantagem de quase

sempre ser acompanhado com médio grave. porem o grave do de 18 e muito mais cheio e bonito do que de 15.

pra mim e mais ou menos assim - 12 médio grave ''grave seco'' / 15 custo beneficio - nem sempre requer médio toca meio termo desce um pouco e sobe razoável / 18 toca muito grave porem morre cedo, isso se aplicando a caixa dutada, sabemos que caixa de alto rendimento morrera mais cedo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Um projeto q no meu ponto de vista filária top seria 2 target de 18 na mini basuca do Euclides e 3 shake de 10 de 400rms na caixa cornetada 2 twiters st450 e 2 D405

Compartilhar este post

Link para o post

Glr decidi que vou usar woofers de 18 mesmo e por questão de espaço (não vou mais poder perder a caçamba toda com som) vou usar as boas e velhas dutadas, gosto de pressão, grave de ataque, to querendo muito arriscar nos Vulcanos 3.8 principalmente pelo preço, vai me sair 660 cada..

Ampli to vendo um Banda 7k aki no fórum, tocando a 2 ohms deve mandar seus 5k..

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Vai fica massa! Manda video quando fica pronto! To querendo ver como esses bixoes se comportam!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Glr estou com muitas dúvidas ainda quanto ao projeto, como disse acima vou usar a caçamba do carro durante a semana, ou seja, só nos fds vou colocar o som na caçamba, queria muito usar woofers mais parrudos, como o SDS2.7 ou Target 3.0 em caixas de alto rendimento, que já são bem grandes, além disso teria que acrescentar mais bateria e o único lugar que caberia mais uma bateria seria na caçamba já que o carro é cabine simples.. Ou seja ficaria muito ruim de ficar tirando e colocando o som!

Se for usar dutada posso fazer um espaço na própria caixa dos woofers para mais uma bateria, ae no caso a bateria tbm seria retirada durante a semana, não sei se é muito viável esta opção, más caso seja poderia utilizar algum woofer mais potente!

Outra opção seria continuar com meu SD3000 e utilizar, por exemplo, um par de SDS818 em alguma caixa de alto rendimento, esta talvez seja a opção mais viável!

Qual dessas opções vcs me recomendam visando o maior nivel de spl possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em spl o 2.7 é bem mais forte que o 818 ja que o 818 tem praticamente os mesmos padroes do 815...por mais que a caixa seja maior acho que nao tem af com essa potencia que toque tao bem e bem musical ainda! Vai de 2.7 pra ter aquele spl top!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em spl o 2.7 é bem mais forte que o 818 ja que o 818 tem praticamente os mesmos padroes do 815...por mais que a caixa seja maior acho que nao tem af com essa potencia que toque tao bem e bem musical ainda! Vai de 2.7 pra ter aquele spl top!

Mesmo o 2.7 em dutada e o 818, por exemplo, em uma manifold o 2.7 leva?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...