Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ejfrederico

Corte de frequência LPF e HPF com um buraco.

Recommended Posts

Boa tarde Rapaziada

Meu X595 possui corte LPF de 50, 60, 80, 100 e 120hz e HPF 40, 60, 80, 100, 120, 150, 180 e 220Hz e antes de trocar meu sub e o kit duas vias eu usava tanto LPFe HPF em 60Hz e após trocar o sub e o kit mantive o mesmo corte, só que percebi que estava faltando alguma coisa.

Então mantive o 60Hz em HPF e baixei o LPF para 50Hz e ficou melhor, só que ainda estava faltando alguma coisa no som, então mudei aumentei o LPF para 60Hz e HPF para 80Hz, e para minimizar esse buraco entre 60 e 80Hz, acrescentei 2Db no ajuste de bass.

Eu sempre pensei que o corte tem que ser o mesmo para LPF e HPF, mais porque no meu caso ficou melhor?

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais equips vc tinha, e qual tem agr? Suas portas são tratadas? As vezes o kit não toca bem em porta clean com hpf abaixo de 80hz... Testou lpf em 80hz? Esses 2 db no bass, só aumenta o grave, mas não complementa a faixa de frequência...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu tinha um sub da fosgate 10" P2 300WRS o famoso cara preta, e o kit bravox CS60D, agora estou de questo audio 10" 350WRMS e kit nar audio 650 cs-3 e a portas estão tratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q não é pq vc acostumou com o set antigo? Pq o q vc está agora é de qualidade... As vezes seu ouvido ta zuando com vc kkkk

Estranho q com as portas tratadas da pra deixar hpf 60 tranquilo... Não era pra atrapalhar nada não..

Compartilhar este post

Link para o post

Será q não é pq vc acostumou com o set antigo? Pq o q vc está agora é de qualidade... As vezes seu ouvido ta zuando com vc kkkk

Estranho q com as portas tratadas da pra deixar hpf 60 tranquilo... Não era pra atrapalhar nada não..

Rsrsrs só pode ser isso, mais quando eu coloco 60Hz em passa baixo e passa alto o kit e o sub não fica em harmonia algo gostoso de ouvir fica como se um cancela-se o outro, principalmente em volume baixo, agora quando coloco 50hz em LPF e 60LPF ou sou fica muito gostoso de ouvir em baixo e médio volume.

Fase do sub não é porque já testei isso já fazem muito tempo deis do P2 rsrsrs

O resto do set esta na assinatura :legal:

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...