Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

Conversor RCA + processador/equalizador

Recommended Posts

Fala galera! Boa noite!

Bom, há uns anos atras coloquei um sonzinho no meu carro. E estava feliz da vida com ele.

A questao é que me roubaram uma semana atras e desde então pesquisei algumas alternativas.

No caso, me restaram 2 ampliticadores da Soundigital 250.2D, kit 2 vias CS60D e toda a fiacao, levaram meu player e meu sub (MTX 12-RT).

Estou pensando em manter o HU original. E pesquisando no forum, encontrei os tais conversores RCA. gostaria de saber de vocês se estes conversores ficam bom, o som sai limpo ou fica muito chiado? Se for uma boa opçao, existe algum modelo bom para indicarem?

A ideia seria ligar o conversor em um processador com entrada para dois canais e pelo menos 4 saidas RCA, pois eu deixava 2 canais pro kit 2 vias e 2 pro sub. Estava pensando no Stetsom STX 2496.

O sub estava pensando num JL w0v3, mas a duvida ficaria quanto ao conversor RCA e o processador.

Vocês poderiam me dar uma luz, por favor?

Abraaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando na net e achei interessante o conversor RCA SGN13 da Stinger, pois possui um controle de ganho já embutido. Para o processador, mudei de ideia para o Stetsom STX2448, por ser a metade do preço do STX2496 e como não sou nenhum audiófilo, acho que tendo equalizador, controlando o ganho das saídas e fazendo os ajustes de HPF e LPF já servem pra mim, já que a HU original não tem esses controles.

Acho que dessa forma ficaria bom, com dois ganhos (conversor+processador) porque desse jeito eu precisaria aumentar menos o volume no player, mandando menos distorção pros amplificadores.

A ideia é entrar no processador pelas duas saídas RCAs que eu tiraria da HU pelo conversor, e do processador colocaria os filtros para baixa frequência indo pra um amplificador pro sub, e outra saída para media/alta frequência pro amplificador do kit 2 vias, o processador tem 4 pares de saída, mas só usaria 2 deixando as outras 2 desligadas.

Essa forma de pensar daria certo? Eu não procuro um som Hi-Fi, mas não queria nada com chiado indo pros falantes diminuindo a vida útil deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o aparelho de som original no meu carro e instalei um conversor de RCA da Stetsom. Ficou um pouco chiado (também por uns problemas no RCA conectando com o módulo) mas foi só instalar um anti-ruído (também Stetsom) que ficou tudo ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...