Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mozzarela

[AJUDA] Kit duas vias: como é difícil escolher - Hertz, Helix, Morel,

Recommended Posts

Postado em

Galera, bom dia!

Estou montando meu primeiro kit de som para o meu CrossFox e ainda estou decidindo qual kit duas vias comprar. Já li muitos tópicos (tipo... MUITOS) falando sobre kit duas vias, mas não cheguei em conclusão nenhuma.

Meu orçamento é entre R$500,00 ~ R$550,00 (quanto menor, melhor ;))

Já li sobre o Morel Máximo, Hertz ESK 165, Hertz DSK 165, DAT CK350, Helix E62c e JBL gto608c.

Depois de ler, fui pesquisar e ouvir no youtube (eu sei que ouvir pelo youtube não é referência, mas é o que deu pra fazer).

Entre todos o que pesquisei e ouvi (youtube), o que mais me agradou foi o Helix E62c, porém eu não encontro em lugar nenhum pra comprar.

O tipo de som que eu gosto é um bom rock, seja clássico, heavy metal, indie, grunge ou glam. Sendo bom é o que conta. Também ouço uns popzinhos por causa da minha noiva.

Conversei com um rapaz de uma loja aqui de SP e depois de explicar o tipo de música que eu gosto, ele recomendou um Kit todo da Hertz, sendo o ESK165 + Amplificador Hertz Hcp 4 + Triaxial Hertz 3 Vias Dcx 710.3 no tampão do porta malas, "substituindo" a caixa selada e o subwoofer, pois assim eu teria um bom grave, mas sem aquela parafernália no porta malas.

Comecei falando de kit duas vias e terminei falando do conjunto todo.

Esse universo de som é gigantesco! Você começa querendo fazer um negócio minúsculo e acaba transformando o carro todo. :)

Vamos lá:

Esse kit da Hertz é uma boa?

Qual kit duas vias vocês sugerem?

Vale a pena pegar essa amp pra dar empurrar?

Ps:

Vou fazer o tratamento nas portas, pq isso eu sei que faz uma tremenda diferença.

Ps2:

O aparelho de som que vou usar é o original do CrossFox mesmo.

Postado em

Olha, se vc curte curte rock e afins, pegaria o Morel Máximo. Melhor que todos esses.

TW suave, não vai fadigar seu ouvido e mid de pegada.

Amp HCP4 é meio fraco. Pegaria um DAT Ex4. Casaria bem com o kit.

Sim, tratamento nas portas é fundamental.

Bom, o "gargalo" do seu som é o aparelho original. Mas se não tem disposição $$$ pra colocar um processador, deixe assim...

Obs: nossa, que bela loja essa hein, recomendar triaxial... meu Deus... :pirou:[o_]

Nada melhor que um bom sub, mesmo que seja de sq de entrada, tipo hertz linha ES...

Postado em

Olha, se vc curte curte rock e afins, pegaria o Morel Máximo. Melhor que todos esses.

TW suave, não vai fadigar seu ouvido e mid de pegada.

Achei no ML por R$499. Vale?

http://produto.merca...laco-gratis-_JM

Amp HCP4 é meio fraco. Pegaria um DAT Ex4. Casaria bem com o kit.

Esse amp foge do orçamento. Que tal um DAT 4100?

Sim, tratamento nas portas é fundamental.

Bom, o "gargalo" do seu som é o aparelho original. Mas se não tem disposição $$$ pra colocar um processador, deixe assim...

Qual seria um bom processador na relação CxB?

Obs: nossa, que bela loja essa hein, recomendar triaxial... meu Deus... :pirou:[o_]

Nada melhor que um bom sub, mesmo que seja de sq de entrada, tipo hertz linha ES...

O problema é falta de espaço no carro.

Postado em

Sim, vale.

Então fica com o HCP4 mesmo.

Seria o AudioSigma.

Coloca um sub em caixa estepe. Fica em cima do estepe e ocupa pouquíssimo espaço.

Postado em

Vai de Morel e Dat Pr 4160 fica bom tb, o ex é melhor, mas é mais caro, esquece triaxial, não precisa, ou uso kit 2 vias e sub só. Não gosto nem de falantes na porta de tras, mas se usar deixa ligado direto no player, tratar as portas melhora muito o mid, e usar sub melhora muito o som tb.

Postado em

Duas pessoas falando pra esquecer o triaxial, então... triaxial esquecido.

Kired

Coloca um sub em caixa estepe. Fica em cima do estepe e ocupa pouquíssimo espaço.

Gostei dessa sugestão. Vou colocar o sub no buraco do estepe do Crossfox, afinal, o estepe já tá pra fora mesmo.

Qual sub vocês recomendariam? Lembrando que não precisa bater pesado, apenas tem um som bem bacana.

Postado em

Galera, bom dia!!!

Valeu pelas sugestões! Comprei o Morel Máximo e vou mandar instalar hoje!

O Sub eu decidi pelo Questo 10''. Eu ouvi um e o som é FOD***!!!

Mais uma dúvida: coloco ou não os coaxiais do conjunto Morel Máximo?

E o amp? Alguma sugestão?

Postado em

Boa escolha! Morel vai te atender tranquilamente.

Com relação ao Questo, EU ( opinião minha ) não iria. Mas se vc ouviu e gostou, isso é o que importa.

Não, não tem necessidade usar coaxiais. Se vc quer SQ mesmo, não precisa.

Sobre o amp, até quanto quer gastar ?

Postado em

Não ao Questo? Pow.. achei o som dele bem bacana.

Qual você iria?

No amp queria gastar uns 400 ~ 500 no máximo.

Cara, é minha opinião, pois eu já ouvi o sub, tanto de 10" quanto de 12" em selada e dutada, e não iria. Mas vai de gosto ta ligado?! :legal:

Sobre o amp, nessa faixa de preço, hummmm.... Hertz HCP 4 talvez, ou algum usado no fórum com melhor qualidade.

Postado em

Sim, neste ponto eu concordo com vc, é um bom c x b mesmo, mas depois que você começa a ouvir os subs gringos.........

Antes de pegar meu RE, eu ia de Questo. Mas depois que ouvi RE, IDQ, JL, ARC.... cara, me agradaram muito mais entende.

Postado em

Sim, neste ponto eu concordo com vc, é um bom c x b mesmo, mas depois que você começa a ouvir os subs gringos.........

Antes de pegar meu RE, eu ia de Questo. Mas depois que ouvi RE, IDQ, JL, ARC.... cara, me agradaram muito mais entende.

RE é um puta sub.

Fico inconformado com o preço dele praticado no Huezil.

Postado em

O objetivo do SQ e vc montar um palco mais próximo da realidade de um show ao vivo...

Ao vivo o som vem da frente...

Alem do mais vc sincronizar a fase entre o tweeter e o mid já é difícil, imagina acrescentar uma variável a mais.... os falantes traseiros!

Postado em

O objetivo do SQ e vc montar um palco mais próximo da realidade de um show ao vivo...

Ao vivo o som vem da frente...

Alem do mais vc sincronizar a fase entre o tweeter e o mid já é difícil, imagina acrescentar uma variável a mais.... os falantes traseiros!

Exato.

Postado em

Cara, porta bem travada e tratada e um bom mid...

Corta o sub bem baixo q ele vai la no painel!

Sim, eu sei que vai. Mas depende do conjunto do set do cara... HU ou não, DSP ou não.... e etc

Postado em

Instalei o kit duas vias da Morel e mandei fazer o tratamento das portas, e... PQP!!! Ficou bom pra car*****!!!

Os graves do próprio já estão me satisfazendo. Não sei nem se vou colocar o Amp + Sub.

Muito obrigado pelos conselhos e pela ajuda.

Postado em

Instalei o kit duas vias da Morel e mandei fazer o tratamento das portas, e... PQP!!! Ficou bom pra car*****!!!

Os graves do próprio já estão me satisfazendo. Não sei nem se vou colocar o Amp + Sub.

Muito obrigado pelos conselhos e pela ajuda.

Opa! Que bom que gostou.

Recomendo fazer colunas direcionadas, caso não tenha feito né. Aí sim, vc verá ele tocar mais ainda.

Postado em

As colunas do Fox já tem a saída para o tweeter do kit duas vias, então nem precisei fazer nada.

Vou tentar gravar um vídeo para mostrar como ficou o som.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...