Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Muecao

Lados esquerdo e direito dos auto falantes dianteiro e traseiro trocad

Recommended Posts

Mexendo no balanço do aparelho de som, notei que ao colocar tudo para esquerda funciona o lado do kit 2 vias esquerdo e o coaxial traseiro direito. O mesmo ocorrendo quando coloca o balanço todo para o lado direito, funcionando o kit 2 vias do lado direito e o coaxial traseiro esquerdo. Isso é normal ou foi algum erro na hora da instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tirando o player para trocar os RCA? Putz, tem que tirar quase o painel inteiro, eu não sei fazer isso. Não serve mexendo nos rca no próprio amplificador? E deixando do jeito que tá tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Everton serve tb mexendo nas entradas rca do próprio amplificador ou serve tb deixando do jeito que tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, trocando os cabos rca no amplificador ocorreu o que eu imaginava, ou seja, inverteu os auto falantes mas continuou na mesma. Pensei que trocando os fios de energia dos auto falantes pudesse corrigir essa inversão, mas os fios vem em par colados, então acredito que não teria como ter trocado esses fios. Estou achando que tem algo errado no meu som. Aparentemente quando eu coloco tudo pro lado esquerdo o kit esquerdo e o coaxial traseiro direito tocam mais do que o kit direito e o coaxial traseiro esquerdo, porque será? Testei tb colocando a mão nos cones dos coaxiais e parecem que de fato um toca (vibra) mais do que o outro. E qdo eu coloco no balanço tudo para trás, os auto falantes traseiros não tocam. Eles tocam se colocar alguma coisa para frente no balanço, ou seja, tudo para trás eles ficam mudo.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, você usa 2 pares de rca (4 canais) certo? no caso, tem 1 rca no dianteiro esquerdo, 1 rca no dianteiro direito, 1 rca no traseiro esquerdo e 1 rca no traseiro direito? Ou usa apenas 1 par de rca e deixa traseiro e dianteiro esquerdo no mesmo ch e traseiro e dianteiro direito no outro ch?

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel apenas um rca para os dois canais da sd800. Os outros dois canais são pra corneteira: 4 drive e 2 twitter. Deveria ser um canal pra dianteiro e traseiro esquerdo e o outro canal pra dianteiro e traseiro direito, mas tão trocados dianteiro esquerdo e traseiro direito... Além disso noto q o dianteiro esquerdo e o traseiro direiro tocam mais do que o dianteiro direito e o traseiro esquerdo. E Qdo eu coloco tudo no balanço para trás os auto falantes traseiros ficam mudo eh normal ? Tudo para trás seria o sub? No caso ele tava desligado. Eu preciso colocar um pouco q seja o balanço pra cima pra sair música do auto falante traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, ninguém que entenda de som pra dá uma força e me explicar se tem algo de errado no meu som e como resolver? Se for algo simples eu mesmo posso fazer, mas se não, vou ter que procurar uma loja de som novamente e isso seria a pior opção

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que você descreveu, o seu kit 2 vias e os coaxiais traseiros estão ligados em paralelo, não tendo opção de fader frente/trás no seu sistema. Desse modo, os fios de sinal dos alto falantes traseiros estão ligados invertidos, o direito e o esquerdo. Não vai adiantar mexer nos RCA´s. Tem que desligar os fios de sinal, apenas dos falantes traseiros e ligar novamente da forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo o visto você não tem ainda muita aptidão com instalação de som e por mais que possa parecer ruim é melhor levar em um loja de confiança do que acabar estragando algum equipamento. Pelo o básico que eu entendi seu som foi ligado de forma errada então eu não levaria em quem fez o serviço errado da primeira vez.

Descreva quais sãos os equipamentos que talvez seja possível o pessoal lhe ajudar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...