Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lightning

(Ajuda) Central Novo Focus - Android

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou membro antigo da Spportcarbr, mas estou passando por um problema com áudio do meu carro.

Procurei algo referente ao meu problema no sistema de busca mas não encontrei nada parecido, por isso resolvi criar este tópico.

Possuo um Novo Focus e recentemente adquiri uma central multimídia com Android modelo Witson W2-A7018. Levei a um instalador meu de confiança que já instalou algumas centrais para amigos. E ao pegar, tudo ok. Funcionando todas as funções perfeitamente.

Porém, ao desligar em casa, e pegá-lo no outro dia para sair, a central apresentou um problema: não sei porque, mas ele liga com som tocando apenas em um lado, mesmo com o balanço no centro do veículo. Procurei utilizar o balanço para tentar equilibrar, mas cada hora toca o som em um alto falante diferente.

O problema só é resolvido quando eu dou um reset na central, que volta a tocar em todos os falantes normalmente.

Mas a cada vez que eu ligo o carro, novamente o problema aparece, e preciso resetar. Mas quando eu giro a chave na posição 1 (sem dar partida) até apagar o sinal da injeção, e depois ligo o carro, o problema não acontece.

Já enviei o produto para o vendedor, no qual me devolveu dizendo que o problema é de força, que fez os testes e estava tudo normal.

Sendo assim, levei em outro instalador, que disse que instalação estava correta, testou energia, bateria, positivo, neutro e me disse que esta central só possui apenas um módulo de boot / energia (não sei), e que deveria ter 2. Isso poderia causar um problema na central do carro.

Gostaria de resolver essa situação, alguém já passou por algo parecido ou possui alguma dica para o solucionar o problema?

Agradeço pela atenção,

Grande abraço.

Editado por Lightning

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Focus eu descobri que no chicote as polaridades eram invertidas e toda vez que eu desligava o carro por completo eu perdia as configurações, e quando somente desligava a ignição e religava eu não tinha problema. Acho que seu problema é por aí.

Mais detalhadamente, eu tive que plugar o fio vermelho no amarelo da Central e o amarelo no vermelho da Central. Não foi feita adaptação nenhum, apenas inverti as posições dos fios da minha Central Pioneer. Tive uma Witson também que comprei na própria Ford quando peguei o Focus ZERO, e eles fizeram a mesma coisa, inverteram o amarelo e o vermelho da Witson.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Lightning, você resolveu seu problema?

Comprei o mesmo modelo e também tive problema.

Só que no seu caso um canal voltava, a minha fica completamente muda.

Descobri que com a rede can-bus do carro desconectada funcionava normalmente.

Mas atualizei minha Central para o Android KitKat, e resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...