Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoD

Trio Buscando Qualidade

Recommended Posts

Beleza, o resultado está bem mais próximo do que eu achava que daria. Não entendi se você deixou o Ti full ou fez algum corte só que mais alto.

Tem razão. Quem gosta de Stw, gosta porque sobe mais do que um Ti, mas se seu Driver fosse de 2" e bem conceituada, poderia ter um resultao bem diferente.

Pelo vídeo, só dá para ver que tem 06 Sub e 04 woofer. Não sei exatamente, quanto de potência cada um está recebendo, mas de cara, dá passar notar (inclusive é óbvio, rs rs), pois se por um acaso os Sub estão recebendo valor igual de potência aos Woffer, retrata bem o SPL maior em relação aos médios, pois a sensibilidade do W7 também é 95 dB e por estar em menor número terá menor SPL.

Uma outra coisa que eu percebo é a deficiência dos W7 na reprodução da faixa média mesmo. Dá para confundir qual a real contribuição dos sub na faixa que está entre 70 e 240Hz ou se é nessa faixa que o atua melhor. Entendeu?

Isso existe mesmo; Tem médios que tem maior vocação para faixa de médios mesmo e outros com maior rendimento na faixa de médio-grave e nem tanto na médias em si.

Verificando no portifólio do produto, isso é realmente constatado.

http://www.jblpro.com/ProductAttachments/12PW7_SpecSheet.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, o resultado está bem mais próximo do que eu achava que daria. Não entendi se você deixou o Ti full ou fez algum corte só que mais alto.

Tem razão. Quem gosta de Stw, gosta porque sobe mais do que um Ti, mas se seu Driver fosse de 2" e bem conceituada, poderia ter um resultao bem diferente.

Pelo vídeo, só dá para ver que tem 06 Sub e 04 woofer. Não sei exatamente, quanto de potência cada um está recebendo, mas de cara, dá passar notar (inclusive é óbvio, rs rs), pois se por um acaso os Sub estão recebendo valor igual de potência aos Woffer, retrata bem o SPL maior em relação aos médios, pois a sensibilidade do W7 também é 95 dB e por estar em menor número terá menor SPL.

Uma outra coisa que eu percebo é a deficiência dos W7 na reprodução da faixa média mesmo. Dá para confundir qual a real contribuição dos sub na faixa que está entre 70 e 240Hz ou se é nessa faixa que o atua melhor. Entendeu?

Isso existe mesmo; Tem médios que tem maior vocação para faixa de médios mesmo e outros com maior rendimento na faixa de médio-grave e nem tanto na médias em si.

Verificando no portifólio do produto, isso é realmente constatado.

http://www.jblpro.co...7_SpecSheet.pdf

Amigo os sub estão ligados a 3ohm em uma ICE 2500 DE 2OHMS, os W7 a 2Ohms EM UMA ICE 1200 DE 2Ohms, os drives na 12.4 que trabalha a 1ohm por canal, ligados a 8hms cada , os st em uma 2.4 a 8hms tbm.To usando o Dx da jfa de cross, O corte nos drives esta a 19.1 but na alta. A questão dos w7 foi questão de custo mesmo, se for analisar com outros mais parrudos, o custo é bem menor é até que não deixão a desejar no quesito sonoro. Mas a vontade mesmo e de colocar os snake ou algo do gênero e partir para os subão de 18.

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

sub estão ligados a 3ohm em uma ICE 2500 DE 2OHMS

Qual a impedância dos seus falantes e como estão ligados?

- Nessa condição os mesmos estão recebendo cerca de 400w ou mais baixo.

W7 a 2Ohms EM UMA ICE 1200 DE 2Ohms

Supondo que sejam de modelos de 08 ohms e nesse caso, recebem 300w cada;

Aqui eu não entendi.

os drives na 12.4 que trabalha a 1ohm por canal, ligados a 8hms cada

São 4 driver, mas que amplificador é esse?

os st em uma 2.4 a 8hms

Se for o Banda 2.4 que tem 4x100w a 2 ohms ou 2 x 200w a 4 ohms

Se estiver ligando um Stw em cada Bridge cada um receberá cerca de 100w estimo.

Compartilhar este post

Link para o post

sub estão ligados a 3ohm em uma ICE 2500 DE 2OHMS

Qual a impedância dos seus falantes e como estão ligados?

- Nessa condição os mesmos estão recebendo cerca de 400w ou mais baixo.

W7 a 2Ohms EM UMA ICE 1200 DE 2Ohms

Supondo que sejam de modelos de 08 ohms e nesse caso, recebem 300w cada;

Aqui eu não entendi.

os drives na 12.4 que trabalha a 1ohm por canal, ligados a 8hms cada

São 4 driver, mas que amplificador é esse?

os st em uma 2.4 a 8hms

Se for o Banda 2.4 que tem 4x100w a 2 ohms ou 2 x 200w a 4 ohms

Se estiver ligando um Stw em cada Bridge cada um receberá cerca de 100w estimo.

Os subs são bobina dupla de 4 ohms , está fechado cada par de sub tudo em paralelo resultando em 1 ohm e depois vai para uma serie com os três pares resultando em 3 ohms.

Os woffer é isso mesmo é de 8hms cada fechando em 2ohms

Os drives na 12.4 que ficou no lugar da 9.8 da banda , mudou só nome mesmo , são 4 ch´s de 300w a 1 ohm , estão ligadas uma por canal

Os St estão assim , dois canais estão ligados um par de 1tw1 que vai na gabine , e os outros 2 canais estão ligados um par de st por canal em paralelo, pois um par vai na gabine.

espero ter entendido.Sempre tocando a 14.4v , o que acrescenta ai +/- 20 % de potência final, se eu entendi bem esse aumento de potência por funcionar em 14.4v

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Agora esclareceu.

Não vi necessidade de outro amplificador para esse sistema, ou seja, a meu ver o 2.4 estaria sobrando ou até não se decidir ter algum kit 02 vias no sistema interno, porque por exemplo, para o sistema mostrado, seria assim:

Se fosse o 9.8 antigo e não esse que tem canais de 300w, era preferível, pois era modelo Classe A/B, o que é bem interessante para as altas.

Se são 04 Driver, ligaria numa das brigde do 12.4 com os 300w distribuídos entre 04 falante fica no ponto certo, porque esses falantes tem sensibilidade muito mais alta do que os Woofer e mais ainda do que os Sub.

Agora para os Stw, não se ficaria legal deixar os canais normais restante do 12.4. Teria de perguntar para o fabricante quais os valores de potência para 04 ohms, que seria o valor de 02 Stw em pararelo,

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Agora esclareceu.

Não vi necessidade de outro amplificador para esse sistema, ou seja, a meu ver o 2.4 estaria sobrando ou até não se decidir ter algum kit 02 vias no sistema interno, porque por exemplo, para o sistema mostrado, seria assim:

Se fosse o 9.8 antigo e não esse que tem canais de 300w, era preferível, pois era modelo Classe A/B, o que é bem interessante para as altas.

Se são 04 Driver, ligaria numa das brigde do 12.4 com os 300w distribuídos entre 04 falante fica no ponto certo, porque esses falantes tem sensibilidade muito mais alta do que os Woofer e mais ainda do que os Sub.

Agora para os Stw, não se ficaria legal deixar os canais normais restante do 12.4. Teria de perguntar para o fabricante quais os valores de potência para 04 ohms, que seria o valor de 02 Stw em pararelo,

Valew :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o melhor nem o maior, mas acho que consegui um ponto de equilíbrio dentro da configuração que tenho, a intenção é de fato mudar os sub´s , não acompanhõ a minha caixa de voz mesmo, está bem limitada as vias altas para não sobrepor as baixas, no mais tá bem definido instrumentos , vocais e arranjos das musicas, Satisfeito, mas sempre pode melhorar, alguém pode indicar alguma leitura ou mesmo tópico sobre calculo de SPL/W/m como disse o Claudio da DAD.

Valew ....

https://www.youtube.com/watch?v=pgGnsfag6D8

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo é o seguinte :

SPL = (SENSIBILIDADE) + 10LOG* (POTÊNCIA)

Só que não leve isso ao pé da letra, temos ganhos de caixa, ganho dependendo do local que o som está, mentiras nos parâmetros, etc..

mas já da pra ter uma boa base!

Oque eu mudaria :

Caixa selada para os médio-graves pra tocar bem flat

No grave colocaria pelo menos um banda 3500 1ohm e ligaria tudo em paralelo resultando em 1.33 ohms (ligação em serie não é muito bem-vinda)

Isso se for pra usar o grave clipando, se não pelo menos um 5k 1ohm.

Pelos videos nem se meche seus falantes, da pra ver que da pra tirar bem mais do grave!

Cada pioneer ai deve ta recebendo algo em torno de 250wrms

Editado por ximenez

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo é o seguinte :

Só que não leve isso ao pé da letra, temos ganhos de caixa, ganho dependendo do local que o som está, mentiras nos parâmetros, etc..

Oque eu mudaria :

No grave colocaria pelo menos um banda 3500 1ohm e ligaria tudo em paralelo resultando em 1.33 ohms (ligação em serie não é muito bem-vinda)

Pelos videos nem se meche seus falantes, da pra ver que da pra tirar bem mais do grave!

Fala amigo beleza? Será que ta recebendo só isso 250w ??? ai ta explicado algumas coisas , mas nem mesmo a 14 v eu estaria liberando perto de 400w ?? ela fornece a 2ohms a 14v 3200w ao menos no papel, a 3 ohms penso que deve ta liberando os 2400w , ou perto eu acho né. Agora questão dos falantes o som esta ai no volume 10, se não pela distância que estou podendo filmar distorce o som todinho, vai bem até o volume 33 toca forte no 35 mas clipando a ice 2500. Um detalhe tbm, estou apenas com 350A de alimentação,

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo é o seguinte :

Oque eu mudaria :

Vc estava certo foi bem aproximado sua conta.

11146177_787579704683140_535900224907644585_n.jpg?oh=c8e97b5c8c4b8c5e7f6e28cc08e0cc05&oe=55D9EF3F&__gda__=1436869889_42101d8c0285813798e0e0ea1aa5c65c

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Vc estava certo foi bem aproximado sua conta.

11146177_787579704683140_535900224907644585_n.jpg?oh=c8e97b5c8c4b8c5e7f6e28cc08e0cc05&oe=55D9EF3F&__gda__=1436869889_42101d8c0285813798e0e0ea1aa5c65c

Amigo isso ai é TEÓRICOS 1800rms, na real pode ser bem menos ! pode ir de pelo menos um banda 3500 a 1,33 ohm

Lógico que alimentação NUNCA é demais mas 350ah já segura uma banda 3500 e seus outros amps na boa

Compartilhar este post

Link para o post

MÉ acho que cheguei no meu limite de conhecimento no set montado ,melhor que isso acredito que só um profissional bem gabaritado e equipado.Desculpem pela ma qualidade de imagem , mas o som ta bacana , está mais baixo para não distorcer o mic !Procurem ouvir em um fone !

Abraço galera dos trios !!!

https://www.youtube.com/watch?v=qD1Qd-ckFiE

https://www.youtube.com/watch?v=kYRS6Te_DhY

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

É acho que cheguei no meu limite de conhecimento no set montado ,melhor que isso acredito que só um profissional bem gabaritado e equipado.Desculpem pela ma qualidade de imagem , mas o som ta bacana , está mais baixo para não distorcer o mic !Procurem ouvir em um fone !

Abraço galera dos trios !!!

https://www.youtube.com/watch?v=Znh5XL4E6gM

ThiagoD, a galera deu dicas importantes aqui.. só seguir que consegue melhorar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

ThiagoD, a galera deu dicas importantes aqui.. só seguir que consegue melhorar muito!

Com certeza ximenez , e tenho aplicada todas ,acho que é questão de estafa mesmo, como fechei meu comercio tenho tempo sobrando , então mecx no minimo umas duas vzs ao dia, acredito que estou com cabeça carregada sabe ?!? De tento mexer , alterar ganho , atenuações cortes e frequencias, ligações , arrumeui até um RTA de celular para estar alinhando, mas é isso ai, obrigado pelo incentivo, a tendecia da gente é sempre melhorar, e pra mehorar s práicando e lendo muito. Abraço amigo, quaqluer novidade posto aqui no tópico. [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não , mas acho que achei o ponto,

o rta fez essa medição com pink noise

10614168_808821835892260_7853567950608507728_n.jpg?oh=8eae1fb1625209d510c326971e4b6efa&oe=55E85B6F&__gda__=1443695333_41793c4f8d51312525f133a4d1543a80

usei de base essa curva aqui

11401395_808821865892257_5938062462141236169_n.jpg?oh=a88d0e0ed4e30930bb2f2438416f3523&oe=5608B1D5&__gda__=1441481820_2ab1f244e6ed5a19e4374dea9c728368

Ao ouvir procura escutar em fone de ouvido será o mais próximo da realidade. Abraço a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=lxTUW5IvyM8

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depois de ter abandonado o tópico um pouco voltei, agora está bem próximo do que eu quero , graças ao Px2 Limiter Banda expert.Ainda mas falta uma regulagem nos eqs dos canais mas gostei bastante do resultado,surpreendende o PX2, mas ainda sonhando com os snake hpx 2180 de 18.

Se possível use fone.

https://www.youtube.com/watch?v=hI9iui8X78g

https://www.youtube.com/watch?v=mnPcpho5fwg

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...