Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emattos

O que muda com modulo MOSFET?

Recommended Posts

Tenho um pioneer Mosfet DEH 5550MP, porém meu modulo, é um corzus pr5100 não é mosfet, se eu trocar por um modulo mosfet, o que vai mudar, vai ser perceptivel? Gostaria de saber com detalhes, utilizo caixa vedada...

 

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fuinha

Bom, vou dar uma desviada no assunto...

 

ELETRONICAMENTE falando, os transistores comuns, tem menos rendimento que os Mosfets, eles geram calor demais e muita perda de sinal.

 

os Mosfets são circuitos extremamente eficientes, tanto é que são usados em fontes chaveadas (como as de computador) e conseguem fornecer altíssimas amperagens com circuitos simples...

 

Agora, eu não sei se o módulo mosfet tem mosfets nas saídas de som. Se houverem mosfets no lugar de transistores de saída (módulos comuns), com certeza será um ganho de pontência alta e dissipação de calor reduzida :rolleyes:

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mos-fet possuem maior fidelidade na reprodução dos sons.... dessa forma, seu som fica + "limpo".... já o booster é boosta... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar um exemplo bem prático..

é mesma coisa que tomar kronenbier e depois trocar por uma bohemia hehe :ol

literalmente d'agua pro vinho....

os boosters inserem muita distorção no sinal vindo do cd player que já é um sinal amplificado e já conta com "certa" distorção...

no mosfet vc pega um sinal mais puro da saída pré ampliicada e por características próprias dos cctos e componentes que o compõe, ele em sua maplificação insere muito menos distorção no sinal que um booster

se a duvida era: compensa trocar?? pode ter absoluta certeza de que COMPENSA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou dar um exemplo bem prático..

é mesma coisa que tomar kronenbier e depois trocar por uma bohemia hehe :ol

literalmente d'agua pro vinho....

os boosters inserem muita distorção no sinal vindo do cd player que já é um sinal amplificado e já conta com "certa" distorção...

no mosfet vc pega um sinal mais puro da saída pré ampliicada e por características próprias dos cctos e componentes que o compõe, ele em sua maplificação insere muito menos distorção no sinal que um booster

se a duvida era: compensa trocar?? pode ter absoluta certeza de que COMPENSA!!!

Aproveitando o assunto...

 

Eu tenho booster, só que as entadas são RCA. E aí como fica a qualidade, uma vez que o sinal não vem amplificado do rádio? :o

 

Editei: esqueci de falar ele também possui controle de ganho.

Editado por magiolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como de começo i pessoal falou dos mosfet que sao bem mais eficientes etc e tal, como vc tem um amplificador tipo booster que tem denro nele trasnformadores e pequenas placas pra liagr os trnssistos e ainda eles produzem um alto THD(distoção) nos seus altos falantes que possivelmente haja uma queima dos mesmos mais rapidos e ainda tbem pega distorção das saidas amplficadas dos plauers que gera mais THD% e os modulo tipo booster tbem eles nao tem uma potencia exata , incrivel que pareça mas e verdade tipo lembram do 70x70 aquarius todo mundo tinh, mas so que 1 canal sempre ficava mais alto que outro, foi feita uma materia em meados de 1997 que foram testados 5 amplficadores de marcas diferentes.

aquarius 70x70

falcon HS500(euacho)

souddreams (nao lembro)

P2K(180WATTS)

 

RESUMINDO: O MENOR THD FOI DE 4% DO SOUDREAMS, MELHOR POTECIA "ESTAVEL" CANAL DIREITO 35 WATTS RMS - CANAL ESQUERDO 32,5 WTSRMS A 4 OHMS E POR AI VAI.

 

MORAL OS mofet alem de ter entrada de baixa(RCA) a ealguns de alta(via canal) eles tem um THD de ate 1,0%(que e alto ainda eu acho) de marcas nacionais e outros importados de ate 0,002%(otimo) e vc tem mais controle dos canis , vc pode tanto regular a saida de ganho do modulo como tbem pode usar saida sub que ha no cd player no que nos boostare nao da. e ainda outrso recursos que seu player oferece , por isso abaixo aos booster e viva a tecnologia mosfet hehehehehehhe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...