Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
itallorodrigues

Ajuda para montar som no i30

Recommended Posts

boa tarde galera

preciso da opinião de vocês para montar um som bacana no i30.

pretendo gastar até 1500 reais com o kit + amp + sub + conversor.

lendo alguns tópicos aqui no fórum, cheguei ao seguinte set:

kit 2 vias HERTZ ESK 165L.5

sub Hertz ES250

Amp Dat 4160

Conversor Rca Technoise

Adicionar coaxiais nas portas traseiras seria interessante para aumentar a potência do set?

Não pretendo trocar o HU por enquanto.

A preferência musical é por forró e sertanejo.

Gostaria de ter um som interno forte e com qualidade.

Já cheguei a conversar com alguns vendedores que me orientaram, mas como é meu primeiro som ainda estou um pouco indeciso, com medo de me arrepender.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit e sub acho que esta OK..

só trocaria o amp.. mais nao por nada! só algum que tenha entrada alta e eliminaria o conversor!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um amplificador muito bom, forte e com qualidade, vc pode usar o conversor nele que fica muito bom, o mesmo é um clarion apx 4361, toca 4 canais de 90 rms em 4 ohms e toca 2 bridges de 320 rms em 4 ohms, se quiser fotos me manda mp que falamos por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Italo, conversei com alguns instaladores renomados e ambos me falaram a mesma coisa. A entrada alta gera mais ruído que com conversor.

Se é verdade não sei.

Instalei meu som com conversor e aprovei o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai man fmz?

Olha eu tenho um player daquele Pioneer mais simplezinho com as regulagens de LPF e tals..

Como ele so tem um par de RCA do sub eu uso nele um conversorzinho RCA da stetsom para o modulo stereo.. Da um ruido as vezes meio chato, porem ando so com o volume alto então nem tento tirar pois so se ouve em volume baixo kkk

Compartilhar este post

Link para o post

olha tenho dois amigos que tem amplificadores com entrada alta e nenhum notei ruido algum...

os dois usam amplificador JBL (nao lembro o modelo)!

sei la.. eu ja usei com conversor! e de uma coisa eu tenho certeza!! isso nunca mais entra no meu carro!

não é só chiado nao. o som fica completamente alterado ruim! muitoo ruim!

o technoise nunca usei e nem ouvi.. nao sei se muda alguma coisa.. massss!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei meio confuso. Mas acho que vou utilizar o conversor mesmo. Li bons comentários sobre o conversor da corzus tbm.

Rodrigo, talvez você tenha tido uma experiência com um conversor ruim. Esse stetsom que o matheus citou por exemplo é mal falado pra caramba aqui no fórum.

Quanto a fiação, O que vou precisar e quais marcas vocês recomendam?

É melhor comprar esses kits prontos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei o conversor eatech. Sem ruído nenhum!

Cabos, acho legal os shock.

Tem nos classificados.

Abs

Editado por Thiago Wilian

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei preocupado. Estou aos poucos montando um som para meu sentra e tenho interesse em usar conversor também. Não quero que fique com chiado. Pensei em comprar um conversor da Focal que tem no mercado livre. Será que é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conversor eatech parece bom. Fui em uma loja de som automotivo e o vendedor me indicou ele. Quanto pagou thiago?

Editado por itallorodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Itallo, com relação aos cabos rca o que você pretende comprar? Você sabe informar quantos cabos rca e Y são necessários para essa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Luís, se o conversor for 4 vias não precisa de Cabo Y.

Se for 2 vias vai precisar de 2 Y.

Em ambos os casos é necessário 2 cabos RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Tou tão perdido quanto você Luís, com relação ao tamanho dos fios e quais vou precisar pra esse set. Thiago, o cara da loja me ofereceu por 280 reais. Kkkkk ainda bem que costumo pesquisar antes de comprar. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado livre achei conversores da Dat 89 reais, Focal 210, fosgate (4 canais) 275 reais e audison por 338 reais, com 4 canais também. Realmente tô meio perdido Itallo. Já li muita coisa aqui no fórum, mas tem informações mais específicas que só perguntando mesmo. Quero melhorar o som de meu carro mas tenho medo é de deixar pior por conta de eventuais chiados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ítalo, se não me engano vc encontra o conversor eatech no ML tbm. Não deve custar mais de 150 dilmas.

Em relação aos cabos é o seguinte:

7m de Cabo de força 4 awg para positivo e negativo

15m de Cabo paralelo de 2,5mm acho q é 14 awg

2 cabos RCA de 5m

Se vc instalar o amplificador no porta malas e os crossovers do kit nas portas ou painel essa quantidade é o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

São no geral bons equipamentos, mas pretende adquirir algum desses? Precisa ser necessariamente esses modelos? Qual a faixa de preço que pretende investir em um amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modelo a venda, clarion apx 4361 ótimo para som de qualidade, potência acima desses mencionados, toca 4 canais de 90 rms em 4 ohms, permite 2 bridges de 320 rms em 4 ohms, se quiser saber mais detalhes e preço, me mande mp ou veja no meu anúncio dos classificados. Creio que esse amplificador que tenho te atenda e vai sobrar força, isso é bom pq não forçará teu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando o conversor Dat no mercadolivre. Comprei junto 2 cabos y (1 macho/2femeas) da knukonceptz , modelo crystal. Vou deixar os cabos rca para mês que vem, provavelmente da mesma marca. Itallo, o amplificador comprei um MBquart oa400.4. Da uma olhada no mercadolivre que divide no cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Luís. Tem como dividir em até 12x por lá. Muito bom.

Já decidi o amp e sub, resta o kit 2 vias.

Dat 4160

Es250

E

Morel máximo ou

Esk 165l.5

Qual tem mais potência? Vale a pena pagar 42 reais a mais pelo Hertz? Valeu

Editado por itallorodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...