Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Esley

ajuda em projeto kit 2 vias + sub

Recommended Posts

ola pessoal, peço a ajuda de vocês nesse projeto, pois comprei um carro a pouco tempo e quero montar um sonsinho básico nele, que de um bom nível de pressão sonora internamente e que tenha uma boa qualidade.

pensei no player pioneer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629724425-media-player-automotivo-pionner-mvh-x078ub-usb-carro-mp3-_JM pelo baixo preço dele...

quero colocar um kit duas vias compativel com o orificio para alto falantes das portas do gol Glll, que se não me engano são de 6 polegadas... porem nao sei qual comprar, estou aberto a sugestoes, so nao quero gastar mais de 200 reais neles...

1 modulo e um sub questo audio de 12, porem nao sei que modulo usar, nao sei se compro um que funcione em 3 vias, para tocar o kit 2 vias mais o sub, ou se compro um so pro sub, ligando o kit duas vias direto no player, o que não me parece ser boa ideia pelo fato do player ter so "4x23w a 4 ohms"...

bom, é isso, se tiverem alguma sugestão ela sera muito bem vinda... obrigado desde já. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compre de forma nenhuma esse player, é péssimo em questões de regulagens.

você tem um ótimo sub na mão, me passe o modelo dele para que eu posse lhe

sugerir o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre de forma nenhuma esse player, é péssimo em questões de regulagens.

você tem um ótimo sub na mão, me passe o modelo dele para que eu posse lhe

sugerir o amplificador.

ainda nao comprei o sub.. prefiro deixar por ultimo pra saber qual impedância comprar...

andei olhando esse player aqui tambem, parece uma boa opçao: http://www.tuningpar...tml?_pid=z1M7gU

mas ainda continuo com duvidas quanto ao kit duas vias, amplificador e tal... o que acha????

quero montar algo agradavel sem gastar muito.. =)

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

O 568bt é um excelente player, pode ir nele sem medo de ser feliz.

Quanto esta disposto a gastar com seu projeto? qual é o tipo de

musica que costuma ouvir? qual carro será instalado? ta disposto

a perder espaço no porta malas? qual amperagem da sua bateria?

Ja tem algo em mãos ou terá que adquirir tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

O 568bt é um excelente player, pode ir nele sem medo de ser feliz.

Quanto esta disposto a gastar com seu projeto? qual é o tipo de

musica que costuma ouvir? qual carro será instalado? ta disposto

a perder espaço no porta malas? qual amperagem da sua bateria?

Ja tem algo em mãos ou terá que adquirir tudo?

bom, pretendo gastar o minimo possível, irei comprar esse player entao, pretendo gastar ate uns 200 reais no kit duas vias, ate uns 400 no modulo, e apenas um sub no porta malas pra não perder muito espaço, e não pretendo colocar uma nova bateria, deixarei somente a bateria de 70 amperes que ja tem no carro, que é um gol G3 4 portas

costumo ouvir muitos tipos de musica, mas o principal 'e rock, hip-hop e musicas eletronicas..

so tenho a caixa em maos, irei comprar tudo!

mandei fazer a caixa de 57l que a questoaudio disponibilizou o projeto...

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

O kit duas vias de 200,00 é um kit bem simples mesmo, acho que os bravox tem esse preço

porem é um kit bem de entrada, já que você já fez a caixa de acordo com os parâmetros da

Questoaudio você terá que seguir esse projeto. Já o modulo voce tem q saber a potencia

do sub que voce vai usar. Voce nao pode esquecer o cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

a potencia do sub é 350w rms..

qual amplificador que funcione em 3 canais tocaria bem um questo 350 + o kit duas vias, independente de qual seja??

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, caixa enorme para um sub de 350 rms, ela é selada? com certeza vai dar um bom som interno.

Infelizmente pelo o preço que o dólar ta, fica difícil você pegar um bom amplificador por um preço baixo.

Mas considerando que seu sub seja modelo s4 voce pode usar os seguintes amplificadores que vai tocar

bem forte:

bb3600gl

power one rs-4510

dat-800.4

audiophonic club 800.4

booster ba-4510d

Creio o melhor custo beneficio será o bb3600gl e o ba-4510d. ou se voce achar o dat usado com um bom preço

tambem te atenderia bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só conheço o Bravox, mas dentre esses citados acima o único que não confio é o Bomber.

Pioneer e Selenium jbl são marcas bem famosas e já são consagradas no mundo do som

automotivo. Mas prefiro não opinar nessa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse 2 vias Bravox. De cara eu não gostei, achei pior do que o auto falante original... muito estridente e seco. Mas passei por alto, pois precisa de tempo pra amaciar. Se passaram quase 2 meses e hoje já gosto mais dele. Está mais bem definido e com graves levemente melhores. Mas ainda tem que amaciar mais...

Foi ligado direto no player original do carro, um 206. Meu pensamento é de gastar bem pouco, com um SQ BEMMM de entrada pro dia dia. Também queria ir vendo a evolução do projeto e vendo o que faz diferença, onde ocorrem melhoras significativas e tals...

Agora vou partir pro módulo + sub. Ainda estou escolhendo, mas tbm será algo básico. Tô estudando os subs, pois tenho pouco espaço na mala, ou seja, preciso de uma caixa que renda bem mas que seja pequena rsrs...

Tem esse kit 2 vias aqui tbm... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636566812-kit-2-vias-nar-audio-400-cs-14-pols-100w-rms-som-qualidade-_JM

Tá dentro do seu orçamento, e dizem ser melhor que o Bravox. Eu quase escolhi ele, mas acabei optando pelo bravox por ter um pouco mais de potência (já que tinham falado que tbm era um bom kit 2 vias).

Boa sorte aí...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse 2 vias Bravox. De cara eu não gostei, achei pior do que o auto falante original... muito estridente e seco. Mas passei por alto, pois precisa de tempo pra amaciar. Se passaram quase 2 meses e hoje já gosto mais dele. Está mais bem definido e com graves levemente melhores. Mas ainda tem que amaciar mais...

Foi ligado direto no player original do carro, um 206. Meu pensamento é de gastar bem pouco, com um SQ BEMMM de entrada pro dia dia. Também queria ir vendo a evolução do projeto e vendo o que faz diferença, onde ocorrem melhoras significativas e tals...

Agora vou partir pro módulo + sub. Ainda estou escolhendo, mas tbm será algo básico. Tô estudando os subs, pois tenho pouco espaço na mala, ou seja, preciso de uma caixa que renda bem mas que seja pequena rsrs...

Tem esse kit 2 vias aqui tbm... http://produto.merca...m-qualidade-_JM

Tá dentro do seu orçamento, e dizem ser melhor que o Bravox. Eu quase escolhi ele, mas acabei optando pelo bravox por ter um pouco mais de potência (já que tinham falado que tbm era um bom kit 2 vias).

Boa sorte aí...

Abs!

esse que voce me mandou o link ai é pequeno, apenar 4 polegadas... pra colocar na porta do gol tem que ser de 6.. mas obrigado pelo depoimento, estava esquecendo desse detalhe que o kit vai precisar de um tempinho pra amaciar..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem dele em 6 polegadas tbm... realmente mandei o link errado. Mas se olhar no ML tem outras medidas dele...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo um bom amplificador, forte e com bom custo benefício eu tenho pra negócio, um clarion apx 4361, ele toca 4 canais de 90 rms em 4 ohms, o bridge dele toca em 320 rms, mesmo sendo menor um pouco que a potência do questo, vai tocar muito bem, estou pedindo 550 mais frete, mas daí vc não irá precisar fazer tão já upgrade de amplificador, e se não comprou sub eu tenho um RE audio Rex dual 4 ohms de 10 que vai tocar muito bem com o clarion, se tiver interesse me manda mp pra conversarmos, e se quiser um sub mais fraco mas muito bom tb, tenho um pioneer impp de 10, e tenho um kit 2 vias de entrada da marca teac, toca melhor e com mais qualidade que os bravox, qq coisa me chame, valeu.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de qualidade eu iria de Nar mesmo que seja de entrada, bravox e selenium são pessimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...