Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Lopes

Primeiro Som Fiesta Hatch

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos,

Leio o Fórum já tem um bom tempo, e achei as dicas e projetos muito bacanas, porem ainda me restam muitas duvidas.

Meu Projeto tem como escopo mais ou menos os seguintes itens

1 kit 2 vias Bravox cs60b 130w rms

1 Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox

1 Bravox UXP 500w 12'

1 Corzus HT600

(Ainda não procurei um modulo AB para tocar Stereo, aceito sugestões)

1 DVD 2Din Pioneer (talvez)

1 Pretendo gastar sem o DVD um valor de R$1800,00 ou com DVD R$2400,00(Incluindo cabos, caixa,fiação, tampão,instalação,etc)

2 Utilizo bem o porta malas do carro, então preciso de uma caixa com litragem pequena, mais que tenha um subgrave bom.

3 Preciso trocar a minha bateria original, colocar uma auxiliar, ou um MegaCapacitor?

O que acham, sei que 90% das pessoas vão falar que vou perder qualidade com o 6x9, mais gosto de um som que toque muito alto, se tiverem outras

Valeu!

Editado por Vinicius Lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que perderá qualidade, principalmente usando esse kit duas vias bravox

sem um tratamento ideal nas portas, o diferencial que você vai ter é que você vai

poder colocar o tuiter num local estratégico. Instalei no carro do meu pai um stetson

vs400.4 para tocar dois kits duas vias e tocou legal, talvez seja uma boa opcão pra

voce. Quanto a caixa, procure sempre obedecer as medidas minimas que o fabricante

indica. Sobre a bateria se voce for usar o som sempre com o carro ligado a bateria

origianal irá te atender por enquanto " levando em conta que sua bateria seja de uma

marca boa, seja no minimo de 60A, e esteja em plena carga". Mais pra frente coloque

uma melhor no cofre mesmo. Prefiro que voce invista em uma boa bateria do que em

um megacapacitor, talvez seria legal voce instalar um voltimetro, assim evita voce descarregar

sua bateria, existe uma da banda ai que é bem funcional e barato, inclusive faço uso de um.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das dicas, o tratamento nas portas irei fazer depois que desapertar da grana, o projeto colocarei em pratica em Abril.

A bateria que esta no cofre é de 47ah, estou achando que vou precisar troca-la então.

Em relação ao modulo para os estéreos tinha visto este da stetson, e o taramps 4x400, você acha que o stetson se sairia melhor?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi esse taramps em funcionamento, então não sei te dizer se ele se compara ao stetsom

Eu te indiquei o vs400.4 por ser forte, ja tive o sd400.4 e achei um lixo, muito fraco alem de um led

clip descontrolado. Quero ressaltar que o vs400.4 nao tem corte de hpf e nem lpf tendo apenas

controle de ganho, então futuramente quando voce tratar as portas e realmente seu som começar

a ter cara de sq, ele não ira te servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei mudando um pouco o projeto

Sai os 6x9

Entra: Coaxial Cx60b

Com nova duvida, um BBuster 1600GL casa perfeito com o cs60b + cx60b? Ou vou fritar os falantes ou o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei mudando um pouco o projeto

Sai os 6x9

Entra: Coaxial Cx60b

Com nova duvida, um BBuster 1600GL casa perfeito com o cs60b + cx60b? Ou vou fritar os falantes ou o modulo?

Frita não, se não me engano o bb1600gl tem teoricos 400 rms então vai tocar legal. porem voce tera um maior consumo

de bateria pos o bb1600gl é um modulo ab.

Compartilhar este post

Link para o post

Frita não, se não me engano o bb1600gl tem teoricos 400 rms então vai tocar legal. porem voce tera um maior consumo

de bateria pos o bb1600gl é um modulo ab.

Essa é minha proxima questão.

Fechei meu set assim:

1HU Pioneer 2550BT

1 kit 2 vias Bravox Cs60b

1 Par Coaxial Bravox Cx60b

1 Bravox UXP 500w 12'

1 Corzus HT600

1 BB16000GL (Ou Corzus HF 404)

Minha bateria é de 45Ah, vou precisar de uma auxiliar?

O alternador do Fiesta pelo fabricante é de 90A, lembrando que vou usar o som apenas com o veiculo ligado, tenho 1 par de xenon e ando com A/C ligado casualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é minha proxima questão.

Fechei meu set assim:

1HU Pioneer 2550BT

1 kit 2 vias Bravox Cs60b

1 Par Coaxial Bravox Cx60b

1 Bravox UXP 500w 12'

1 Corzuz HT600

1 BB16000GL (Ou Corzus HF 404)

Minha bateria é de 45Ah, vou precisar de uma auxiliar?

O alternador do Fiesta pelo fabricante é de 90A, lembrando que vou usar o som apenas com o veiculo ligado, tenho 1 par de xenon e ando com A/C ligado casualmente.

Com certeza vai faltar alimentação, porem bateria auxiliar pra voce é enviavel levando em conta que você quer economizar espaço.

O ideal seria tocar sua bateria do cofre por uma de 70 a 90a. Mas monta o som primeiro e testa a noite se houver muita oscilação

eletrica (nota-se nas luzes) aí sim a troca deve ser feita com urgencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vai faltar alimentação, porem bateria auxiliar pra voce é enviavel levando em conta que você quer economizar espaço.

O ideal seria tocar sua bateria do cofre por uma de 70 a 90a. Mas monta o som primeiro e testa a noite se houver muita oscilação

eletrica (nota-se nas luzes) aí sim a troca deve ser feita com urgencia.

No projeto pretendo usar uma das laterais do malas, de um modo bem compacto para fazer um projeto para a estrutura do sistema. acredito que entre uma bateria ali, gostaria de mostrar o projeto, mais não tenho nenhuma ferramenta para desenvolver o desenho do projeto.

Voce acredita que uma bateria de 90a no cofre já seria suficiente para tocar 100% o sistema do meu carro? Claro sem deixar de alimentar todo o sistema elétrico do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente considera-se 100A de bateria para cada 1000 rms de som automotivo, ou seja, não levando em conta o sistema elétrico do carro.

porem, 90a de bateria ja da pra usar sem problemas, quando puder adquira uma fonte automotiva de uns 60a que ira segurar seu som com o carro

desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...