Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Novo projeto Saveiro Cross 16 Cp

Recommended Posts

Galera vou começar um novo projeto na sava caixa nova agora pra 16 cp mais bundinha embutida para 12 ou 10 6x9 e 4 st.

Como estou começando o projeto já quero definir os módulos estou pensando em fazer o set todo só com uma marca nacional.

Ai que vez as duvidas entre qual marca comprar estou na duvida entre banda e soundigital linha evo pois são as que mais me agradaram tanto na voz quanto no gave?

Banda 7.000 para 16 cp 311

Banda 3.500 para 30 ou 32 6x9 6995

Banda 2.4 para 12 tweeter St 304

Banda 2.4 para 4 tweeter St 400

Soundigital 3.000 para 8 cp 311

Soundigital 3.000 para 8 cp 311

Soundigital 3.000 para 30 ou 32 6x9 6995

Soundigital 400 para 12 tweeter St 304

Soundigital 400 para 4 tweeter St 400

Bateria: 6 baterias freedom de 125 ah 750 amperes de bateria

Alternador 2 de 120 ou um de 180 ou 200

Fonte usina de 300 ah

Cabeamento de 50 MM do alternador das baterias e o recomendo pelo fabricante para os módulos.

Alguns projetos vi com 16 cp.

20131014138177831182026.png

20131014138177831325244.png

20150305142556179211289.jpeg

20150305142556179714664.jpeg

20150305142556179113801.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não querendo dar muito pitaco pois sei que trio goiano é c 6x9 e tals. mas vc viu algum trio c woofer de médios ? eu vi no carnaval agora uma Hilux com 8 cp e 16 médio grave snake esx de 10 ( n sei se era o 310 ou 410 ) e o médio tava muito mais forte e mais gostoso de escutar do q de uma montana q estava do lado com 24 6x9..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho válido a ideia dos mg com woofer de 10'', tem os power vox que estão vendendo bem e com muito elogios de quem usa, usandode 6 a 8 bons mg de 10'' acho que já acompanha e não precisa partir para as famosas portas com mais deles. Quanto aos módulos eu iria de Banda por gosto pessoal e claro o ótimo preço deles.

https://www.youtube.com/watch?v=M2RuWGBLIU8

Compartilhar este post

Link para o post

Trio goiano legitimo e 6x9, já escutei muito trio goiano com cone seco mais prefiro 6x9 questão de gosto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Trio goiano legitimo e 6x9, já escutei muito trio goiano com cone seco mais prefiro 6x9 questão de gosto mesmo.

Esteticamente falando 6 x 9 é melhor mesmo.. Mas em som leva um baile.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mais bonito com mg, se estava melhor os 6x9 do que mg profissional e drive tem algo muuuito errado ai, os mg's bem montados é pra dar um show nos 6x9 tanto em qualidade quanto spl

Eu mesmo já pensei na minha saveiro 16 cp 4 510 lc 4 dti 7653

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho mais bonito com mg, se estava melhor os 6x9 do que mg profissional e drive tem algo muuuito errado ai, os mg's bem montados é pra dar um show nos 6x9 tanto em qualidade quanto spl

Eu mesmo já pensei na minha saveiro 16 cp 4 510 lc 4 dti 7653

Ta com o gol mais n gimenez?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com o gol mais n gimenez?

Gol quadrado? vendi faz tempo já hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vamos deixar de lado esse mimimi, de 6x9 cone seco já esta decidido vai ser 6995 ja estou com 20 aqui.

Vamos focar nos módulos qual marca seria melhor para o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico impressionado como arrumam espaço nessas caçambas pequeninas, pessoal é criativo

Amigo eu no seu caso não faria monomarca , porque? Porque podes aproveitar o melhor de cada produto ,de cada via

Grave: Banda 7k, inevitavelmente 1 modulo tocara melhor do que 2 nesse caso, pois é complicado acertar os subs pra tocarem iguais com vários amps

6x9: Sd evo, preferencia pelo 1600 que tem um timbre digno de AB pra médios

Altas: Usaria um bom AB, ouvi um 9.8 tocando coaxais Pioneer de 6.5 e era lindo demais!

Espero ter ajudado

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

AB para altas é outra coisa. Até mesmo para médios já acho bom, mas tem gente que não compartilha dessa ideia. O problema maior é que quem usa médios de alta performance (= alta potência), para usar A/B, é inviável que o consumo vai nas alturas, rs rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente e complicado acertar todos os subs com mais de um modulo quanto tinha 12 na Saveiro usava 3 roadstar 1600 e era fodah regular tudo pra tocar igual por isso to partindo pra usar um modulo só ou dois pro grave.

Sobre a Sd 1600 evo fiquei sabendo que ele e melhor mesmo que a 3.000 pra tocar médios.

Agora para os tweeter por questão de espaço vou de modulo digital mesmo, um AB bom e maior que uma Sd de 1600 ai fica complicado pois o espaço e pequeno para o porta módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dividir em Duas Câmaras, uma pra cada 8 Páine...

eu tentaria algo assim, ainda+ pra esses Páine NOVO

Evo 1600 pros Médios e um AB pros Tweeters

duvido q vá faltar espaço no PortaMódulo da Saveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o 6x9 em estética e até mesmo em qualidade sonora... :)

Mas em questao de ALTURA, e BARULHO ... os Mg's levam

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto aos módulos eduardo gyn qual vc indica pra esse sistema?

Eu colocaria as evolution...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi uma strada com 16 307 ligados numa viking 7000 e tava forte demais, tava tremendo o chão por perto! iria nele.

pros 6x9 é que fica o problema, pois dependendo do amp vai mudar bastante a qualidade do audio. já escutei 4 6x9 ligados em um amp clarion e tava um som agradabilíssimo, não tem nem comparação de quando é ligado em amp digital, muda completamente o timbre, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Módulos definidos Set todo Soundigital evo.

Vai ser 2 Soundigital de 3.000 evo 2 ohms pro grave 2 para casa 8 pionner.

Pra voz 1 soundigital de 3.000 evo pra voz ou 2 de 1600 evo pros 32 6x9 duvida ainda sobre a questão de timbre dizem que o 1600 se aproxima mais dos AB.

SD 800 evo pros 16 tweeter.

Assim que comprar os módulos vou partir pra fazer a caixa de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...