Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cand

Caixa residencial

Recommended Posts

Fala galera!!

Então, quero monta uma caixa residencial, mas to na duvida em relação a litragem da caixa e quais equipamentos usar.

Vou usar essa plaquinha como player: http://www.somsc.com...idProd=15452053 Ai para alimentação pensei em usar uma bateria de 45ah que ta parada aqui, e uma fonte pra carregar ela, mas não faço a minima ideia de qual fonte usar.

E eu ja tenho um JBL Selenium Street Bass 900 450wrms de 15 polegadas 4ohms e to na duvida no restante dos componentes como: Tweeter, Litragem, se precisa de driver, e no modulo..

Eu pensei em usar um Hurricane HA4.250 pra tocar o street bass em bridge e o restante nos outros canais que sobrarem, achei ele por R$:369,90 aqui:( http://www.premiersh...s-rms-1145900/p )

Mas não sei se vai ficar bom, peço a ajuda ai da galera, se puderem enviar alguma sugestão eu agradeço!!!

Valeu...

Editado por Cand

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ví dessa plaquinha a venda no ML bem mais barato q esses 60 reais!

Módulo esse Hurricane aí acho q será jogar dinheiro fora. Fraco e caro.

Quanto ao tamanho da caixa pro street, ja nao sei informar, mas provavelmente no fórum haverá algumas dicas.

Como é set residencial e provavelmente vai querer levar pra outros lugares, faça o mais simples e eficiente.

Módulo eu colocaria um sd800 evo.

Fonte eu usaria a boa e velha fonte de CFTV 30a. Custa 56 reais no mercado livre e toca tranquilamente a sd800.

EU usaria um médio grave de 8" ou 10", talvez até numa caixa cornetada, colocaria um driver e tweeter em tri-mode e ja era.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, achei que esse huricane fosse bom, vou optar pelo 800.4 então.

Tenho um kit 2 vias parado aqui sem os tweeter, se eu colocar os mid bass do kit e um driver de titanio ficaria legal ou ainda vai faltar medio???

Compartilhar este post

Link para o post

se realmente esse hurricane é ruim ou nao, ae ja nao sei, mas se eles informam 250w por bridge, ja nao podemos esperar muita coisa... rs

A sd eu ja testei e atende bem ao que vc busca.

Quanto a utilizar os mids do kit, é possivel ficar bacana sim, mas só testando na prática pra saber

Compartilhar este post

Link para o post

Sim seria o EVO4 que gera 4 canais de 2Ω ou 2 Bridge de 4Ω, pois dessa forma aproveitaria melhor a potência do amplificador (por causa da impedância do Street).

Procurei mais não achei a curva de resposta do Street para poder sugerir o sistema, mas se o falante render bem até cerca de 1.5 a 2Khz, daria para usar até mesmo com Driver Ti.

Sendo assim parra ficar interessante, eu sugeriria 02 Street e 01 Driver Ti, que poderia ser um 220Ti.

Detalhe importantíssimo, é que as divisões de frequências, ficariam a cargo de 02 Crossover passivos idênticos, sendo que num deles seria usado 01 Woofer e 01 Driver e faria o corte HP por volta dos 45 a 50Hz dependendo do projeto de caixa até o limite inferior do Ti seguro, que gira em torno dos 1.5 a 2KHz, claro com atenuação, pois a ligação de 400w a 04 ohms, iria mandar o Driver para o saco. Se gostar da sugestão, poderemos ir em busca de uma solução(se não tiver no mercado).

Não precisa mais do que um Driver. Suponho que queira o som para ouvir e sendo assim, não deva ser nada irritante.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pela ajuda, já decidi. Vou ficar com o sd800.4 o Street bass, fonte cftv de 30ah e um driver titanio, se eu ver que vai falta médio boto os mid bass do kit 2 vias pra tocar junto, tão parado aq mesmo...

Só uma ultima duvida, se eu quiser por a bateria de 45ah é so ligar a fonte e o sd800

nela direto ou precisa de alguma adaptação??

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Lembrando que essa fonte não vai carregar a bateria. Para isso precisaria de um carregador:

Fonte Automotiva Digital 40A 14,4V JFA ou uma marca/modelo à sua escolha

2 - Os mid bass do kit 02 vias, não rendem tão bem quanto um o street. Cada mid é de 04 ohms e o driver é de 08 ohms. Sabe como vai ligar a parte de falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei q ela carregaria a bateria tmb...

Bom de qualquer forma eu ja ia ter que compra a fonte mesmo ai vai fica direto na fonte então.

Os mids eu vou ligar em paralelo pra somar 8ohms e depois em serie com o driver pra ficar em 4 ohms, ai vou deixar o canal do driver e mid com ganho mais baixo pra ñ forçar muito, e por um capacitor no driver titânio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...