Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hudsmend

Projeto Inicial - Pug 307

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou a algum tempo pesquisando para montar um som para meu carro, Peugeot 307.

Essa semana fui em uma loja de som pegar um produto para um amigo, chegando lá vi uma caixinha da hinnor, no impulso logo queria, quase na hora de fechar a compra, o filho do dono da loja chega e me fala umas coisas e desisti de comprar ela, e me passou outro kit que seria melhor, sub Kewood 10" 300wrms e 01 taramps 800, ok, mandei instalar, isso por volta das 14:00h, ele disse que tudo ficaria pronto até as 18:00h (até mesmo a fabricação da caixa), logo juntou 4, 5 funcionários no carro, fiquei um pouco longe pois estava resolvendo umas da minha empresa no computador da loja dele, isso demorou quase umas 2:00h, tiraram filtro de ar, bateria e nada de achar buracos para passar a fiação, resumindo, nada foi instalado!

Cheguei em casa e logo fui pra internet tentar montar algo legal, cheguei na duvida e quero a ajuda de vocês, qual kit escolher (não quero sub maior que 10"):

01 Player original Peugeot

01 Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp

01 Subwoofer 10" Jbl Grand Touring Series Gto1014d 350w Rms 4+4ohms

01 Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 (6" / 50w Rms cada)

01 Par Alto Falantes 6" Jbl Selenium Multisystem 6tr8a 80wrms cada 4ohms (já tenho 01 kit nas portas dianteiras)

01 Mega Capacitor 2 Farad Technoise

Fios + e - 16mm

Fusivel 40ah

2evcdb4.jpg

Sugestões e modificações são bem vindas! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu player original tem saída RCA?

Tem que ter muito cuidado com esse sub (4+4Ohms), em 2Ohms o AMP vai fornecer 650wrms, se subir muito vai estourar ele rapidamente.

Acho que o fusível deveria ser de pelo menos 60A não?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu player original tem saída RCA?

Tem que ter muito cuidado com esse sub (4+4Ohms), em 2Ohms o AMP vai fornecer 650wrms, se subir muito vai estourar ele rapidamente.

Acho que o fusível deveria ser de pelo menos 60A não?

Não tem, mais tem um rapaz que estou conversando, acho que ele tem um que encaixa atras do player original, estou tirando as duvidas com ele...

Sim, vou ter cuidado, muitos dizem que o amplificador tem que ter sempre o dobro de potencia do sub, ai só regular certinho o ganho néh?!

O fusivel eu já não sei, rsrs... tenho que dar uma lida sobre isso e calcular o que seria ideal... esse projeto acima é um inicial pra irmos vendo o que é melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual das 02 opções seria melhor?

-Kit 2 Vias De 6 Polegadas Jbl Selenium 62v4a 70w Rms cada a 4 Ohms

kit-2-vias-de-6-polegadas-jbl-selenium-62v4a-140w-rms-4-ohms-19687-MLB20175952530_102014-O.jpg

-Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 6 Pols. / 50w Rms cada

kit-2-vias-nar-audio-600-cs-1-6-pols-100w-rms-22979-MLB20238641470_022015-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual das 02 opções seria melhor?

-Kit 2 Vias De 6 Polegadas Jbl Selenium 62v4a 70w Rms cada a 4 Ohms

-Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 6 Pols. / 50w Rms cada

Coloca o preço que poderemos ajudar melhor na escolha.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o preço que poderemos ajudar melhor na escolha.

Abraços.

-Kit 2 Vias De 6 Polegadas Jbl Selenium 62v4a 70w Rms cada a 4 Ohms - R$ 236,90 (PAR)

-Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 6 Pols. / 50w Rms cada - R$ 231,00 (PAR)

Compartilhar este post

Link para o post

-Kit 2 Vias De 6 Polegadas Jbl Selenium 62v4a 70w Rms cada a 4 Ohms - R$ 236,90 (PAR)

-Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 6 Pols. / 50w Rms cada - R$ 231,00 (PAR)

NAR, sem dúvidas. Se possível, adquira um par de coaxiais da mesma marca, para ter um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR, sem dúvidas. Se possível, adquira um par de coaxiais da mesma marca, para ter um som de qualidade.

Rafael, já tenho um par da selenium... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, já tenho um par da selenium... :unsure:

Não vejo vantagem em usar coaxial... eu mesmo tenho no meu carro (já veio com eles) mas eu deixo eles beeeem baixinhos. se tirar nem faz falta!

Sobre o resto do SET nunca vi esse sub tocar mas o pessoal não recomenda muito pra SQ.

Vc precisa desse AMP desse tamanho mesmo? Esse fusivel de 40A creio que não vai aguentar. Esse modulo ai deve precisar de pelo menos 100A.

EDIT: Em relação ao kit 2 vias / coaxial, eu mesmo nem acreditava que ia ficar bom só o kit na frente. Mas me enganei redondamente. Um kit duas vias com um amplificador dá som suficiente pro carro todo. Ele + sub é o q há! :D

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo vantagem em usar coaxial... eu mesmo tenho no meu carro (já veio com eles) mas eu deixo eles beeeem baixinhos. se tirar nem faz falta!

Sobre o resto do SET nunca vi esse sub tocar mas o pessoal não recomenda muito pra SQ.

Vc precisa desse AMP desse tamanho mesmo? Esse fusivel de 40A creio que não vai aguentar. Esse modulo ai deve precisar de pelo menos 100A.

Vou usar ele pq já tenho um par.

Um pessoal me indicou um sub Questo 10", dizem que é muito bom, nunca vi e nunca tinha ouvido falar aqui pela minha região...

O bom desse amp é que toca tudo e é muito bom em qualidade, pelo menos é oq muitos dizem...

Sobre fusível, não tenho ideia, coloquei o que veio na cabeça... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar esse amp, o fusível deveria ser de 120A, que é o consumo maximo declarado do amp, e a fiação positiva e negativa tem que estar dimensionada pra isso, ou seja, pelo menos 21mm...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar ele pq já tenho um par.

Um pessoal me indicou um sub Questo 10", dizem que é muito bom, nunca vi e nunca tinha ouvido falar aqui pela minha região...

O bom desse amp é que toca tudo e é muito bom em qualidade, pelo menos é oq muitos dizem...

Sobre fusível, não tenho ideia, coloquei o que veio na cabeça... rsrs

Realmente o AMP é bem versátil, como vai usar os coaxiais precisa de um amp 4 canais + sub. Nesse caso ficaria tudo num AMP só.

Em relação ao sub eu tenho um Black Panther de 8". Na epoca optei pelo preço bem bacana e caixa pequena, mas acho o de 10" uma boa pedida. Eu gostei muito dele mas acho que as vezes queria um pouco mais de SPL, que o de 10" se sairia melhor nesse quesito.

O questo pelo que todos do fórum falam não deve ter erro, se fosse vc iria nele mesmo. Dá até pra pegar o 350W com esse amp que ele deve tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, está difícil... kkkkk

Mais acho que por enquanto está assim:

Estou estudando e vendo sobre a bateria, colocar uma adicional, não queria que ela ficasse exposta!

2lc07wm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...