Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

Audison AV Quatro + VC UNO ou JL HD600/4 + HD1200/1.

Recommended Posts

Caros amigos foristas,

estou numa indecisão enorme para fechar os amps e gostaria da opinião dos senhores.

- Os subs são 2 Morel SC10 bobina simples 2Ohms (600w rms cada)

- O kit ainda não comprei, porém será um Morel Elate 602 ( ou o 603 se sobrar uma graninha extra final do mês)

- Entrará um processador BitOne também, esse só vem em março.

- A HU é um Pioneer F960BT, talvez em Março troque por um Excelon 2din

Agora vamos lá:

1ª opção

Audison AV Quatro + Audison VC UNO

Amp 4 canais AB + Amp mono classe D

2ª Opção

JL HD600/4 + HD1200/1.

Amp Classe D + Amp Classe D

Vamos às dúvidas, o kit Morel pede 200w, o Audison fornece 120w por canal, empurra de boa o kit?

No caso do JL, o HD600/4 fornece 150w, empurraria o kit Morel?

Outra questão é com relação ao JL é a classe dele ( D ), diferentemente do Audison (classe AB) e estou visando qualidade acima de tudo.

Alguém já escutou esse AMPs juntos ou mesmo sabe se ficaria uma combinação legal Audison + Morel ou JL + Morel?? O que mais podem acrescentar que possa estar esquecendo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado essa escolha, eu ia de jl hd pelo fato de ser menor e gastar pouca bateria.

Se dinheiro e espaço não for problema os audisom são muito bom tbm.

A potência, eu acredito que ambos tem para suprir o set.

Hoje prefiro amp menores na mala do carro.

Hd :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado essa escolha, eu ia de jl hd pelo fato de ser menor e gastar pouca bateria.

Se dinheiro e espaço não for problema os audisom são muito bom tbm.

A potência, eu acredito que ambos tem para suprir o set.

Hoje prefiro amp menores na mala do carro.

Hd :legal:

Com relação ao espaço, ambos ficarão montados da mesma forma e caberiam as 2 opções.

O preço das duas opções se não me engano ficaram praticamente iguais.

Amp menor também me agrada bem mais, isso é fato.

E com relação à qualidade, por ser classe D (JLHD600/4) isso está me encucando??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som tinha um slash 500/5 e hoje estou com um pdx v9 os primeiros dias eu ficava meio puto com o agudo capado, agora já acostumei e re fiz a equalização.

Show eu acho hoje.

Pequeno forte e não gasta nada de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o HD 600/4 e usava ligado no Morel Tempo..

Acontece que é o seguinte, o HD não é bom em frequencias altas, mas em médios e médios graves, o bichinho é bruto... Dependo do seu gosto!

Eu tive que colocar um amp separado para tocar só os tweeters e midranges, pois o JL realmente tava decepcionando nos médios.

Falei com o Massami, ele disse que poderia colocar o processador e tentar corrigir com a EQ do processador, mas mesmo assim, poderia não ficar muito bom, pois isso de não ser tão bom em altas é uma caracteristica do JL HD.

Eu gosto dele, hoje uso ele para empurrar o Sub (JL 10w3), e os midbass (DLS Ultimate)

Os tweeters e Midranges estão ligados em um Hertz HCP 4 (Classe AB)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o HD 600/4 e usava ligado no Morel Tempo..

Acontece que é o seguinte, o HD não é bom em frequencias altas, mas em médios e médios graves, o bichinho é bruto... Dependo do seu gosto!

Eu tive que colocar um amp separado para tocar só os tweeters e midranges, pois o JL realmente tava decepcionando nos médios.

Falei com o Massami, ele disse que poderia colocar o processador e tentar corrigir com a EQ do processador, mas mesmo assim, poderia não ficar muito bom, pois isso de não ser tão bom em altas é uma caracteristica do JL HD.

Eu gosto dele, hoje uso ele para empurrar o Sub (JL 10w3), e os midbass (DLS Ultimate)

Os tweeters e Midranges estão ligados em um Hertz HCP 4 (Classe AB)

abraço

Então, eu devo pegar um kit morel onde sabemos que o tw digamos um pouco mais calmo, se juntar com o esse JL HD que não é bom em altas o TW vai acabar sumindo então.

No Diyma o pessoal não é muito fã dos Audison não, já JL tem aos montes (marketing talvez).

Tem um Audison (AV 5.1K) que achei muito interessante, 2x75 classe A e 2x140 classe AB, achei muito bacana para um bi-amp, só que ele tem uma saída para sub de 1000w que ficaria inutilizada já que os meus subs Morel pedem um total de 1200w. Se eu não utilizasse essa saída de 1000W esse AMP continuaria a requerer muito do sistema elétrico? Pergunta de novato essa minha.

Cheguei a pensar em pegar os DLS de uma loja de São Paulo, porém no site diz que eles só vendem se for instalado na loja deles, nem email me responderam.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que os JL HD fizeram fama por conta do Scott da Hibrid ganhar campeonatos com ele..

mas segundo informações, os amps eram fuçados..

ai complica..

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que os JL HD fizeram fama por conta do Scott da Hibrid ganhar campeonatos com ele..

mas segundo informações, os amps eram fuçados..

ai complica..

Saquei, complica muito mesmo. Enfim, acho que vou de Audison + BitOne com bi-amp. Acho que ficará bem bacana mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, complica muito mesmo. Enfim, acho que vou de Audison + BitOne com bi-amp. Acho que ficará bem bacana mesmo.

eu apostaria mais nesse casamento.. mesmo sendo adepto dos amps classe d.

Compartilhar este post

Link para o post

O BitTen D não te atenderia já?!

São 5 saidas RCA, para um BiAmp + Sub ele cairia bem... Mas precisa ver a diferença de preço, hoje pedi pro meu instalador cotar o preço do BitOne e ele disse que por causa do dolar, ta na casa dos 3k+

Da uma pesquisada antes man... Talvez audioSigma seria uma boa também, me falam que em sonoridade ele é melhor que os Bits

Compartilhar este post

Link para o post

O BitTen D não te atenderia já?!

São 5 saidas RCA, para um BiAmp + Sub ele cairia bem... Mas precisa ver a diferença de preço, hoje pedi pro meu instalador cotar o preço do BitOne e ele disse que por causa do dolar, ta na casa dos 3k+

Da uma pesquisada antes man... Talvez audioSigma seria uma boa também, me falam que em sonoridade ele é melhor que os Bits

Vou pesquisar mesmo, a diferença do Bit1 para o BitTenD está em torno de R$1200 rsrsrs.

Tem uma coisa, e se eu pegar o Elate 603?? Encrenca das boas rsrs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Considerando as opções citadas e que você já tem 02 subwoofer's de "bobina simples 02 Ohms (600w rms cada)'' eu pegaria o JL HD1200/1

Os teus sub's em série vão gerar uma resistência de 04 Ohms e o Audison nesse caso, só vai te entregar 700w RMS.

O JL, por sua vez, vai te entregar 1200w RMS, mesmo com uma impedância de 04 Ohms.

Lembrado que se você esta pensando em usar um processador da linha Bit, nada impede que você ligue o Audison no kit dianteiro (mesmo com a interface digital) e o HD1200/1 via RCA.

Parabéns pelo projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Considerando as opções citadas e que você já tem 02 subwoofer's de "bobina simples 02 Ohms (600w rms cada)'' eu pegaria o JL HD1200/1

Os teus sub's em série vão gerar uma resistência de 04 Ohms e o Audison nesse caso, só vai te entregar 700w RMS.

O JL, por sua vez, vai te entregar 1200w RMS, mesmo com uma impedância de 04 Ohms.

Lembrado que se você esta pensando em usar um processador da linha Bit, nada impede que você ligue o Audison no kit dianteiro (mesmo com a interface digital) e o HD1200/1 via RCA.

Parabéns pelo projeto

Então,

na verdade eu faria uma ligação em paralelo para baixar a 1Ohms os subs e utilizaria o Audison nessa impedância. Vamos ver o que decido até amanhã quando vou escolher tudo ;)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pelo que eu saiba esse amplificador não estabiliza a 01 Ohm, se a sua idéia é comprar o Audison, talvez fosse interessante contatar o vendedor dos subs e tentar trocá-los pela versão de bobina simples de 04 Ohms, que por sua vez, funcionaria com qualquer um dos dois amplificadores citados, entregando a potência máxima sugerida.

Não vale a pena investir tanto dinheiro, para depois ter os equipamentos queimados.

Boa sorte e sucesso com o seu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pelo que eu saiba esse amplificador não estabiliza a 01 Ohm, se a sua idéia é comprar o Audison, talvez fosse interessante contatar o vendedor dos subs e tentar trocá-los pela versão de bobina simples de 04 Ohms, que por sua vez, funcionaria com qualquer um dos dois amplificadores citados, entregando a potência máxima sugerida.

Não vale a pena investir tanto dinheiro, para depois ter os equipamentos queimados.

Boa sorte e sucesso com o seu projeto

Entendi, posso até ver com o vendedor sim para trocar os subs, entretanto procurei essa informação de não estabilizar em 1ohm no site e no manual do AV UNO e não achei.

Tanto no site quanto no manual diz trabalhar com as seguintes impedâncias:

4 Ohm 700 W x 1

2 Ohm 1300 W x 1

1 Ohm 1700 W x 1

Mandei até um email para eles e estou esperando a resposta.

Abraços.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, te enviei uma mensagem e acredito que o contato possa ajudar.

Abraço

Já respondi e já enviei email para o contato, muito obrigado.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não apenas um sub Último (1000w) ?

Estava e acho que ainda está indisponível na importadora, e outro motivo à época é que eu teria que refazer uma caixa, já que para o Ultimo 12 teria que ser uma caixa de 45L e para 2x10 Ultimo uma caixa de 60L.

Os 2 Ultimo SC 10 pedem uma caixa de 58L, exatamente a litragem que minha caixa tem, vou apenas modificar o bafle frontal dela.

Só que agora eu bati o pé e quero um kit 3 vias e estou pensando seriamente eu mudar algumas coisas, pois com os itens que tenho preciso de 3 AMPs para tudo.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai adicionar um kit 03 vias ao projeto!?!? Uaaauuu

Você quer deixar o sistema todo ativo? Qual seria a idéia 02 Av Quattro + 01 Av Uno?

Já pensou em usar um crossover no conjunto mid + Tweeter? Se você fizesse isso reservava 02 canais para os mid's + tweteer e 02 canais para os midbass. Nesse cenário um Av Quattro + Av Uno resolveria ou mesmo um Av 5.1k

03 amplificadores vai pedir muita energia...

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai adicionar um kit 03 vias ao projeto!?!? Uaaauuu

Você quer deixar o sistema todo ativo? Qual seria a idéia 02 Av Quattro + 01 Av Uno?

Já pensou em usar um crossover no conjunto mid + Tweeter? Se você fizesse isso reservava 02 canais para os mid's + tweteer e 02 canais para os midbass. Nesse cenário um Av Quattro + Av Uno resolveria ou mesmo um Av 5.1k

03 amplificadores vai pedir muita energia...

Minha intenção é 3 vias sim, e estou pensando sim em deixar mr+tw no cross passivo em 2 canais no Quattro e 2 Mids nos outros 2 canais do Quattro e penso fazer o corte pelo cross do próprio amp (ainda tenho que estudar certinho).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em pegar um AV Uno para tocar os graves do meu carro (2 focal 33kx), acho que esta faltando um pouco de potencia para eles. Atualmente uso um AV 5.1K.

Compartilhar este post

Link para o post

E se pegar um casal de Audison VRX 6.420 EX2 e 2.400 para todo o set? Acho que dá para usar tudo ativo, fazendo o corte entre o TW e MR no próprio cross do AMP. Se tiver interesse me mande MP que chegou um casal destes para mim, porém desisti da ideia e vou manter meus Hertz no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...