Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Conrado Francesc

4-WAY em player 3-WAY. Melhor opção..

Recommended Posts

De tudo que li até agora.... se você, ao invés de montar um 4-way com componentes medianos e instalados num lugar não tão apropriado, montar um 3-way com componentes melhores, com pezinhos e tweeters bem direcionados você vai ter um set melhor, muito mais fácil de acertar e de investimento mais garantido.

Meus dois centavos.

+1+1+1+1+1

Bemmm melhor mesmo, sem invenção.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tudo que li até agora.... se você, ao invés de montar um 4-way com componentes medianos e instalados num lugar não tão apropriado, montar um 3-way com componentes melhores, com pezinhos e tweeters bem direcionados você vai ter um set melhor, muito mais fácil de acertar e de investimento mais garantido.

Meus dois centavos.

Pois então. Acho que vai ter que ser isso aí mesmo. e deixar de lado os falantes no painel mesmo. só fazer uns peitinhos e por os tweeters e tá feito a jogada. Pezinhos em mdf ou fibra?!

Vale a pena pegar um kit 2vias pronto, ou importar da madisound mid+twt? andei vendo o custo beneficio de alguns, achei interessante. Um bom kit duas vias tá na faixa de 450-700 reais aqui. Gostei dos nar cs2 6,5 e mb quart 6,5.

Editado por Conrado Francesc

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz essa cagada de 4 way com playwr 3 way. Só da mer**.

2vias + sub. Se acertar direitinho vai tocar mais que muito 4 way por ai.

Se estiver em condições, importar alguma coisa vale a pena.

tem coisa boa nos classificados aí hein...

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já fiz e gostava do resultado. Mas eu usava um crossover ativo para separar tweeters e full ranges.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz essa cagada de 4 way com playwr 3 way. Só da mer**

dá onde isso???

:blink:

se usar um cross passivo ajeitadinho entre MR/fulls e TW, não tem como dar mer**

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse em nenhum momento que usei cross. E eu não gostei ficou ruim,cheio de limitações, cortes... corta no amp,depois mete capacitor em tw, vira uma salada. Particularmente pra mim não vale a pena. Melhor acertar um sistema 3 vias de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

tua experiência não foi boa... só isso

não dá pra generalizar que "só dá mer**"

sobre kit 2 vias + sub ou kit 3 vias + sub, tem tanto fator que influencia que teríamos que partir pra outro tópico pra não poluir esse

Compartilhar este post

Link para o post

80prs pra esse tipo de set não seria, nem de longe, o player que eu escolheria pra um set 4way

Ele não permite corte abaizo de 1200Hz entre a via de médios e agudos, que é onde seria o corte entre midbass e o conjunto (midrange+tweeter)

Obviamente a melhor opção seria comprar um player 4-way, mas tá os olhos da cara!!

pioneer deh-80prs é o player.

penso no seguinte..

Pezinhos para os mids, sub no PM, o tweeter e o midrange vão ficar praticamente no mesmo lugar. sub e mid num pr4160. tweeter e midrange noutro, e um RCA Y na saída alta do player. Sendo assim, acho que o TA não seria prejudicado (já que o tweeter e o midrange vão ser tipo coaxiais [tipo] por estarem um em cima do outro.) E qual seria um bom crossover para por entre o midrange e twt?

Alguma outra opção mais vantajosa? tirar o sub do TA? Ajuda aí pessoal manjador!! valeu

Da pra usar perfeitamente o 80prs em um set 4-way...fica muito bom viu...eu usava no corsa.

Ligação

MIDBASS e SUBwoofer na mesma saida SUB do player

si só cortar o LP do sub pelo proprio amp. e o HP do midbass pelo amp

Eu deixava o LP do player na saida sub em 200hz

ai só colocar o Midrange na saida mid...e tw na High

pronto está montado e praticamente quase tudo ativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar perfeitamente o 80prs em um set 4-way...fica muito bom viu...eu usava no corsa.

Ligação

MIDBASS e SUBwoofer na mesma saida SUB do player

si só cortar o LP do sub pelo proprio amp. e o HP do midbass pelo amp

Eu deixava o LP do player na saida sub em 200hz

ai só colocar o Midrange na saida mid...e tw na High

pronto está montado e praticamente quase tudo ativo...

O único porém de fazer isso é que aplicando o T.A. para os midbass, vai estar aplicando no(s) sub(s) também.

Compartilhar este post

Link para o post

O único porém de fazer isso é que aplicando o T.A. para os midbass, vai estar aplicando no(s) sub(s) também.

Sub por ser mono e cortado baixo (geralmente 40hz). da pra fazer o seguinte, no caso eu usava apenas o RCA Direito para o SUB, porque é lado que fica mais longe do motorista.

ficava perfeito.

ai mesmo aplicando o TA não tem problema nenhum...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei esse recurso, mas longe de ficar MUITO bom

As vias altas estavam show, mas nas baixas o acerto nunca foi 100%

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei esse recurso, mas longe de ficar MUITO bom

As vias altas estavam show, mas nas baixas o acerto nunca foi 100%

Tapatalkiando daqui prai

Eu usei no gol com o midbass Perless SLS 6.5

e no corsa com os JL 6w3v3 como sub...

em ambos os casos o acerto foi 100%...ficou muito bom mesmo.

é claro que um player 4-way da mais liberdade, mais um 3-way leva um set assim tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optei por fazer um 3-way. Comprarei os morel tempo, um sub ainda não sei qual... e mais tarde, vou colocar um full range entre o morel.. aí faço o 4-way. mas começar por baixo, sem tanta chance de errar o set!

Eu iria usar sub+mid no mesmo amp, saídas diferentes. Full e tweeter no outro amp, tweeter com capacitares ou um crossover com qualidade legal. futuramente vai ser assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o T.A do sub com midbass, não atrapalharia muito, já que a voz ficará no tweeter e no midrange. os graves não são muito influenciados no T.A.. foi o que li. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o T.A do sub com midbass, não atrapalharia muito, já que a voz ficará no tweeter e no midrange. os graves não são muito influenciados no T.A.. foi o que li. haha

Sim...inclusive os midbass em pezinhos cortado em uns 200hz ou um pouco no LP nem direcioná-los precisa.

ja no 2 vias + sub...coloquei o Midbass scan revelator na porta um pouco direcionado e não gostei.

coloquei em pezinhos direcionados ai sim ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo pedindo desculpas por desenterrar um topico meio antigo, sou novo no forum e ainda tenho muito pra ler e aprender com vcs, Muita gente fera e muito conhecimento nesses topicos e ando lendo tudo que vejo kkk

Sobre HU estou em duvida entre o 80prs e o avh x5780tv pois os dois fazem 3 way e os cortes são nas mesmas frequencias (1,25khz para high).

Pretendo montar kit 3 vias deixando a saida high em full se possivel e fazer o corte no amp e separar mr e tw com capacitor ou usar capacitor nos dois.

Gostaria de saber com quem tem alguma dessas HU se é possível ligar dessa forma e tbm ter a opinião de vcs.

Editado por weber13

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...