Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emilson Filho

Duvida Trio WPU 1809

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda na configuração dos meus WPU 1809.

Estou usando para tocar eles um A2500 mandando 1600Wrms na bridge a 4Ohm,os falantes estão em paralelo,casando a impendancia em 4 Ohm.

Os driver são dois D305 e dois tweeter Hst600.Estão tocando em um Taramps TS400,cada par está ligado em paralelo,um em cada Bridge de 200Wrms a 4 Ohm.

Tudo em um Crossover CRX4 da Taramps

A duvida é a seguinte como configurar o meu SET?

Já usei as seguintes configurações:

1º WPU em Low com o corte de 40HZ ~ 240HZ com o reforço de grave do crossover +6DB em 50 ~ 60 HZ e

cortar as cornetas em 800~5000HZ e Tweeter 5000HZ

2º WPU no Mid-Low com corte de 50 ~ 800HZ ajustando um reforço de +6DB no proprio Player e

cortar as cornetas em 800~5000HZ e Tweeter 5000HZ

A primeira configuração da um grave mais seco que voce sente no peito já na segunda sinto mais qualidade,mesmo porque responde mais faixas de frequencias...

Aguardo sugestoes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não deixaria os WPU subindo tanto.

Um par de MG de 8" ficaria ótimo no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

O colega falou certo. Não pode ter uma avaliação mais completa deixando o WPU subir ou então cortar tão baixo, deixando um buraco nas frequências dos 240Hz até o limite inferior dos 305, por mais baixo que ele esteja(nem é recomendado usar tão baixo).

Eu usaria o que o amigo falou.

Se usar um woofer de 8", pode usar o WPU até os 250Hz, o que nem é bom, mas muito melhor do que deixar até os 800Hz, pois aí é judiação.

A preferência é colocar falantes de 12" para os médios, que você pode até baixar mais o corte, além de contribuir significativamente para a faixa de nossas músicas do Nordeste. O meio termo aí seria falantes de 10", que dá para trabalhar dependendo do falante e da caixa(se for selada principalmente, mas em Fortaleza eu sei que tem muita que usa cornetada, nesse caso a corneta deve ser mais profunda), que ele comece a responder a partir do 150Hz. Consequentemente o WPU ficaria limitado até esse valor ou no máximo em 200Hz, para garantir.

Quanto a tocar seco, pode ter deixando o problema encoberto quando deixou tocar até mais alto ou ele se tornou menos evidente.

O que eu vejo aí, é que a caixa pode estar pequena. WPU, normalmente exigem caixas com volumes considerados.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O colega falou certo. Não pode ter uma avaliação mais completa deixando o WPU subir ou então cortar tão baixo, deixando um buraco nas frequências dos 240Hz até o limite inferior dos 305, por mais baixo que ele esteja(nem é recomendado usar tão baixo).

Eu usaria o que o amigo falou.

Se usar um woofer de 8", pode usar o WPU até os 250Hz, o que nem é bom, mas muito melhor do que deixar até os 800Hz, pois aí é judiação.

A preferência é colocar falantes de 12" para os médios, que você pode até baixar mais o corte, além de contribuir significativamente para a faixa de nossas músicas do Nordeste. O meio termo aí seria falantes de 10", que dá para trabalhar dependendo do falante e da caixa(se for selada principalmente, mas em Fortaleza eu sei que tem muita que usa cornetada, nesse caso a corneta deve ser mais profunda), que ele comece a responder a partir do 150Hz. Consequentemente o WPU ficaria limitado até esse valor ou no máximo em 200Hz, para garantir.

Quanto a tocar seco, pode ter deixando o problema encoberto quando deixou tocar até mais alto ou ele se tornou menos evidente.

O que eu vejo aí, é que a caixa pode estar pequena. WPU, normalmente exigem caixas com volumes considerados.

Grande Fcoelhogomes!!

Sou suspeito pra falar dos WPU, tive um par de 1507 e foi só alegria, tocam MUITO forte e com muita qualidade sabendo usar eles.

Uso um par de 10pw3, outro woofer que é excelente, é como muita gente fala aqui no fórum, Quem tem/conhece um sistema com MG não consegue mais ouvir sem.

Hoje uso um par de Hinor HPL 18", segue a mesma linha do WPU, tocam um pouco mais que os 1507 (por causa da área de cone, óbvio) mas acredito que perdem um pouco em qualidade, pois não descem tanto.

Os meus HPL corto em 50hz até 160hz ~ 180hz foi aonde achei o melhor rendimento. No WPU não deve ser diferente, um par de 10pw3 já aguenta legal o tranco a partir dai. Só não sei se vai achar os 10pw3 ainda.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber um projeto para alto falantes do nivel do WPU, ou eros sds, ou oversoundsub800 PARA UM UNO MILLLE, cujas dimensoes brutas sao: 90cm de largura, 60 profundidade maior, 48 profundidade menor, 60 altura trapezoidal e 55 altura vertical.

aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber um projeto para alto falantes do nivel do WPU, ou eros sds, ou oversoundsub800 PARA UM UNO MILLLE, cujas dimensoes brutas sao: 90cm de largura, 60 profundidade maior, 48 profundidade menor, 60 altura trapezoidal e 55 altura vertical.

aguardo resposta

Quantidades que vai usar e quais tamanhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...