Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pologti

HU ALPINE IVA-D800 vs IVA-D511

Recommended Posts

Estava pesquisando sobre o IVA-D800 e encontrei o IVA-D511R (ambar/green) e o IVA-511RB (red/blue).

Especificações idênticas.

Frente do aparelho idêntica.

Software aparentemente o mesmo.

A princípio, o D511 passou a ser fabricado depois, hoje o D800 já consta como descontinuado em alguns

países da EUROPA, o D511 está na lista de produtos ativos. Alguns revendedores alpine tem os dois em estoque e a diferença

de preço é na casa de 30/40 EURO, acredito ser estoque antigo do D800.

No visual, a única diferença é o cooper chassi do D800, que tem sua vantagem e objetivo, de resto são idênticos.

Tem também o fato de que para o D800 prometem que ele usa alguns componentes do F1 status.

Fiquei curioso em saber se o IVA-D800 é muito superior ao D511, ou se é mais marketing do que resultado.

Será que o miolo dos dois é idêntico e muda apenas o cooper chassi?

Porque não acredito muito nesta de que o D800 usa componentes da F1 status, mas é só um palpite.

Editado por pologti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos comparativos feitos que li, 511=800.

No comparativo do 800 com F1, alguns dizem que o 800 supera o famoso quando usado com o combo completo. Mas, ainda não testei lado a lado...

Compartilhar este post

Link para o post

kakayu, seria interessante postar os links destes comparativos pra gente ter no tópico.

Eu nunca ouvi nenhum dos produtos, quem dirá ambos pra comparar.

Mas apenas por palpite, desconfio que a diferença entre o D800 e o D511 não é grande...

talvez seja apenas o cooper chassi e um ou outro componente interno, a questão

é realmente o quão mais qualidade o D800 oferece, ou se é mais aquele marketing pra justificar preço.

Alguns países ainda tem o D800 no portfólio do site da alpine, outros apenas o D511

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essas duas HUs, uma instalada no carro da minha esposa, mas ainda com o resto do som original.

A outra estava no meu carro com um set simples, tirei tudo e vou montar novamente com outros componentes acompanhando a HU.

Realmente elas são muito parecidas (idênticas) visualmente, operacionalmente.

A 800R parece ser um pouco mais pesada, mas quando a segunda chegou a outra já estava instalada.

Quando montar o som do meu carro poderei confrontá-las no áudio,mas isso vai demorar um pouco.

Se quiser passar por aqui pra fazermos o teste com as duas no teu carro! É um pouco longe, mas nunca se sabe se tem família em outras cidades ou viaja com frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essas duas HUs, uma instalada no carro da minha esposa, mas ainda com o resto do som original.

A outra estava no meu carro com um set simples, tirei tudo e vou montar novamente com outros componentes acompanhando a HU.

Realmente elas são muito parecidas (idênticas) visualmente, operacionalmente.

A 800R parece ser um pouco mais pesada, mas quando a segunda chegou a outra já estava instalada.

Quando montar o som do meu carro poderei confrontá-las no áudio,mas isso vai demorar um pouco.

Se quiser passar por aqui pra fazermos o teste com as duas no teu carro! É um pouco longe, mas nunca se sabe se tem família em outras cidades ou viaja com frequência.

exumação mode = on  

"desculpe"

Diogo... chegou a testar?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma D800R

E pelo que vi da D511 é uma versão inferior pois não vem vem com chassi de cobre e nem com todas as funções da D800

A própria Alpine diz que o combo D800 + H800 é o novo F1 só por este fato já a entende que é um produto diferenciado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma D800R

E pelo que vi da D511 é uma versão inferior pois não vem vem com chassi de cobre e nem com todas as funções da D800

A própria Alpine diz que o combo D800 + H800 é o novo F1 só por este fato já a entende que é um produto diferenciado

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...