Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Fazolo

Dúvida Eros E-615 MG

Recommended Posts

Gostaria de saber se o woofer Eros E-615 MG toca full? Seriam 2 Eros, 1-d405 e 2 Super tweeter Hinor hst 600. Abaixo seguem as especificações do Eros:

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 40 ~ 4.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,57 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W

POTÊNCIA MUSICAL 1.200 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 2,7 ou 5,8 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,082 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 46,92 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 119,47 L

Q MECÂNICO 8,17 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,412 (Qes)

Q TOTAL 0,398 (Qts)

PRODUTO BL 19,61 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,85 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 122,25 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 94,13 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 80,39 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ± 8,5 mm

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.300 Gauss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESX 155

Diâmetro nominal - 15" (380mm)

Potência máxima contínua - 400W RMS

Sensibilidade - 101dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência - 35Hz a 5,5KHz

E-415L

Diâmetro 15 Polegadas

Potência RMS 500W

Sensibilidade FREE-AIR 95,57 dB/SPL

Resposta de Frequencia 38 - 2.000 Hz

Eu acho que vai depender do que vai usar para outra faixa, ou seja, por exemplo, um driver que possa descer bem.

Coloquei outros 02 falantes como referência, pois já ouvi comentários sobre. Um colega meu que já usou bastante o E415 somente com Ti e ele disse que não percebeu nenhuma falha ou "buraco" nas frequências.

Com relação ao Snake, pelo faixa de resposta(esse parâmetro não pode ser decisivo) e por relatos de alguns que usaram, disseram que o ESX pode tranquilamente ser usado com Driver Ti, que seria a situação mais crítica.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Como citei eles serão acompanhados por 1 driver D-405 da Selenium. Sei que o driver desce bem, mas, em termos de qualidade, seria necessário algum médio grave como 10pw3 por exemplo? A caixa do Eros é a mesma citada no site. Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como citei eles serão acompanhados por 1 driver D-405 da Selenium. Sei que o driver desce bem, mas, em termos de qualidade, seria necessário algum médio grave como 10pw3 por exemplo? A caixa do Eros é a mesma citada no site. Valeu pela ajuda.

Saber com exatidão, só tivesse testando aqui na minha frente ou então com o parecer de quem já ouviu. Acreditar ou avaliar o falante apenas pela faixa citada no portifólio é temeroso e mesmo essa informação não pode ser seguida à risca e a faixa de resposta, não equivale à faixa útil de resposta, ou melhor a faixa que o falante realmente atua.

Portanto a montagem do sistema deve ser gradual. Não deve usar (nada impede que mesmo assim queira usar), Driver respondendo mais baixo, para tentar suprir a necessidade de reprodução na faixa de médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...