Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adriano felipe

Duvida montar som automotivo

Recommended Posts

Olá boa tarde amigos! estou montando um som com um sub mtx rt12 bobina simples, 4 6x9 mtx t6c693 e 1 tweeter st200 para tocar comprei uma roadstar power one, minha duvida é qual caixa usar para o sub?(selada, dutada ou uma caixa lateral de fibra, e qual a litragem delas ) e como fazer a ligação no modulo? ( ouvir dizer que posso ligar o sub em até 360rms) Meu carro é um palio g3 e a bateria é de 60amp, gostaria de saber tbm se devo por um mega capacitor ou um voltimetro, qual ajudaria mais no som?

Se tiver alguma sugestão de como melhorar o som ficarei grato( tipo mudar algo ou acrescentar) pois esse é meu primeiro som!

Desde já grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce for escutar mais musicas eletronicas e hiphop vai de caixa dutada, se não, vai de selada. O tamanho usa os indicados no manual do Sub mesmo.

Mega capacitor não precisa, voltimetro seria bom aqueles que desligam o módulo quando a bateria fica fraca pra vc não ficar sem partida se deixar o som tocando com o carro parado.

St também não precisa, ligue dois 6x9 (em paralelo) no canal 1 os outros dois no canal 2, e o sub em bridge nos canais 3 e 4. No manual do módulo vc descobre como ligar.

Ative o filtro HPF nos canais dos 6x9.

Use fiação grossa no + e - que vem da bateria pro módulo, no mínimo bitola 10mm², eu uso 16mm² no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo, sobre o voltimetro encontrei 2 modelos mais em conta no mercado livre , banda audiorparts Digital Expert Vs-1 e o Taramphs vtr-1200 remote, qual deles vc me recomenda ? ou seria outro modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de escolher entre os dois, eu iria de banda caso fosse usar mais de um módulo, senão vai de taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...