Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TRON

ONDE FAZER RTA em São Paulo, capital

Recommended Posts

Prezados membros,

 

Bom dia!

 

Tenho um set hi-end composto por um player Clarion DRZ 9255 que é amplificado por um ARC AUDIO 4200SE (com um MONO Fosgate old school tocando uma JL 12w3), distribuindo no estéreo o som para um kit 2 vias Morel Supremo.

 

Estou cansado de fazer o tunning e o RTA na mão. Minha bateria nem aguenta. Quando viajo, ainda sou obrigado a desligar a bateria, o que APAGA as 3 memórias gravadas no Clarion.

 

Gostaria de receber indicações de lojas especializadas em São Paulo, capital, que façam RTA e até indicação de reposicionamento de caixas.

 

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados membros,

 

Bom dia!

 

Tenho um set hi-end composto por um player Clarion DRZ 9255 que é amplificado por um ARC AUDIO 4200SE (com um MONO Fosgate old school tocando uma JL 12w3), distribuindo no estéreo o som para um kit 2 vias Morel Supremo.

 

Estou cansado de fazer o tunning e o RTA na mão. Minha bateria nem aguenta. Quando viajo, ainda sou obrigado a desligar a bateria, o que APAGA as 3 memórias gravadas no Clarion.

 

Gostaria de receber indicações de lojas especializadas em São Paulo, capital, que façam RTA e até indicação de reposicionamento de caixas.

 

 

Muito obrigado!

Amigo, se não me engano o Alberto Moço faz, o nome da loja dele é Factory e o Leandro Paganini também faz!

 

 

Ahhh... lembrei do Rodrigo Code Audio, ele também tem RTA.

 

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Roberto! Mas temo dizer que a questão não é quem faça, mas quem pode fazer um RTA de alto nível, com loja física bem equipada. Já cheguei a entrar em contato com o Leandro pelo facebook, mas acabei não fazendo. Alguém já fez nessas lojas? Esse Alberto Moço é bom mesmo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara os que ele te indicou são de alto nível...

 

Mas independente disso, zerar o RTA não quer dizer que o som vá ficar bom, ou que vá agradar o seu ouvido. Cada pessoa ouve de uma forma e o sistema tem que ser regulado especificamente pra cada um. A equalização é apenas uma pequena parte da regulagem.

 

Sobre a memória o que vc pode fazer fácil é simplesmente anotar as regulagens no celular, num papel o que quer que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Roberto! Mas temo dizer que a questão não é quem faça, mas quem pode fazer um RTA de alto nível, com loja física bem equipada. Já cheguei a entrar em contato com o Leandro pelo facebook, mas acabei não fazendo. Alguém já fez nessas lojas? Esse Alberto Moço é bom mesmo??

Cara os que ele te indicou são de alto nível...

 

Mas independente disso, zerar o RTA não quer dizer que o som vá ficar bom, ou que vá agradar o seu ouvido. Cada pessoa ouve de uma forma e o sistema tem que ser regulado especificamente pra cada um. A equalização é apenas uma pequena parte da regulagem.

 

Sobre a memória o que vc pode fazer fácil é simplesmente anotar as regulagens no celular, num papel o que quer que seja.

Corroboro da opinião do Luiz, e que o DRZ é um tanto "sistematico" isso é um fato, mas não acho empecilho algum ajustar de ouvido, até mesmo porque, ele é o item principal neste sistema, não há RTA no mundo que possa fazer agradá-los ao máximo, porem como frisou, a bateria não aguenta, fazer com o carro desligado fica difícil fazer este ajuste assim.

 

Eu fazia assim quando usava o meu DRZ, ajustava e registrava com fotos ou anotava em um caderno.

 

No mais, essa bateria já não chegou a hora dela não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Luis?? Vc sabe que aqui é o André, né?? kkk O Luis é o "culpado" pelo meu set rs. O som está precisando de regulagem mesmo. Como vc sabe, meu set é muito sensível e apresenta as frequencias muito bem definidas. Assim, qualquer distorção no médio a agudo é claramente perceptível. Não estou gostando de como está. Acho que minha equalização de ouvido não está boa. Voltei de férias e zerou tudo de novo...afff. Estou também cansado. Boa ideia essa de anotar os parâmetros do "P EQ", mas gostaria mesmo de tentar a calibração por fora, até para pegar opiniões sobre o posicionamento das minhas caixas (tenho tb duvidas sobre a calibração do meu microfone Harman Kardom e sobre a qualidade do som teste e correções feitas por mim). De resto, a bateria está na hora de trocar mesmo, mas uma nova não aguentaria ficar 50minutos operando sozinha o som com o carro desligado. Vou procurar os endereços dessas lojas...Agradeço muito ao Roberto Lira e ao Luis Vicentin pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz André, faz muito tempo que não falávamos.

 

Então cara, primeiramente, uma boa bateria deveria aguentar sim tocar seu sistema por um bom tempo, vc não usa nada muito absurdo não, a não que vc ouça em um volume MUITO alto, eu daria uma olhada nela.

 

Segundo, um set de alta fidelidade é bastante revelador, ou seja, se a gravação não está boa, tem algum tipo de problema, distorção, ou a fonte não é legal (rádio por exemplo) o set vai sim mostrar todo e qualquer defeito. Isso não tem como mudar. Agora vc precisa entender exatamente do que não está gostando. Pegando um disco com a gravação perfeita e ver se está apresentando distorção algo assim. Se estiver tem algo bastante errado em algum ponto do sistema. Podeira tb ouvir alguns outros sets as mesmas gravações que vc ouve e tentar entender as diferenças.

 

Com relação a equalização, o DRZ não é feito pra esse tipo de ajuste super preciso não, até pq tem um eq um pouco limitado perto de outros aparelhos. Normalmente comigo eu só uso o eq dele para resolver algum problema específico, no meu caso tenho apenas um ajuste setado no meu set pra ajudar a controlar a sibilância.

 

O ideal pelo que eu vi é procurar a ajuda de alguém mais experiente que possa dar um norte no teu set. Potencial ele tem e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outras lojas também muito boas que podem fazer isso... A audiodesign em moema, a S9 em moema, a Hertz na zona leste, a zanders em moema

 

como eles disseram o RTA pra mim também é uma parte para detectar possiveis vales ou picos que o sistema tenha, pessoas com ouvido treinado muitas vezes já detectam isso... fora isso, seria interessante voce também começar a aprender pois o seu gosto, quem mais vai saber é voce e nao outra pessoa.

 

Sobre o direcionamento, cada forma tem suas vantagens e desvantagens, nao existe um formato perfeito, tanto que se voce ver em competições, cada um monta o alto falante de uma forma. Dependendo do que voce prioriza no som, alterações podem ser feitas para te agradar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...