Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Concordo que o amp é muito bom, tem varias aplicações, é um amp completo, só não faz o milagre de ser o melhor de todos até comparado com importados top que custam de 2x a 6x mais que ele. E hoje lemos muitos relatos que os BANDA's novos melhorou muito, os DAD são bons e descem muito tambem. Vou fazer uma pergunta por curiosidade mesmo, espero que não encare como uma provocação (infelizmente o que parece o metodo mais comum de discussão aqui!) mas com que parametros conclui que é o melhor do mercado na faixa de preço? Foi feito testes no mesmo sistema, com amps simililares, etc? Não vou elevar ao extremo de teste cego, com juri etc... Porem te pergunto isto porque é uma afirmação muito forte. E tambem porque tenho uma grande curiosidade de comparar banda 1500 (já temos) x SD1600 (já temos) x DAD 1500 (não temos), talvez até um Corzus, digo porque o Beleti de paulinia trabalha com Banda, usa banda e monta sons muito bons com Banda e gosta de Banda, conheço um lojista de Campinas que trabalha com venda de taramps e Corzus, porem no dia a dia aparece de tudo lá, e para grave ele defende com unhas e dentes os Corzus (acredito que por gosto pessoal). Então como é um topico SD, por pura curiosidade mesmo, até para adicionar, como falo pode até não ser justo a conclusão, mas é valido e cada um tire suas conclusões. Já ouviu estes que citei? E quais os parametros de comparação usou para definir o SD como o melhor do Brasil na faixa de preço? (Acredito que pode ser melhor até que uns mais caros, porem eu não posso afirmar...)

Não sou advogado de ninguém, mas deve ser pelo fato de ele ser lojista e vender todos estes ai.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou advogado de ninguém, mas deve ser pelo fato de ele ser lojista e vender todos estes ai.

Sim, eu não acusei ninguém.

Então ele deve ter ouvido os que eu citei, provavelmente em sets não muito diferentes. Se ele fez isto, poderia dar um resumo do que os diferencia nestes pontos distintos. Eu falei de umas 6 marcas, como é lojista, talvez ele pudesse descrever até mais marcas. É que falar apenas que é melhor fica vago, ainda mais se tratando de som aonde o gosto conta muito. Eu adoro kit focal, outros detestam entende?

Ele pode até ter citado em lugares diferentes, então seria legal e fica a duvida por que ele acha melhor, assim como falei, fica mais interessante e todos podem tirar suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o primeiro argumento usado por vcs para justificar a fala da parte de vcs qua do falaram que o evo tocava mais que o vrx e tal tem os prints que o fernandin postou do massami e tal! Depois de tudo , vcs recuaram na ideia, e a pri.eira justificativa foi que o evo não era pra ter esse objetivo "ATE PELA DIFERENÇÁ DE PREÇO"

Como vcs podem se contradizerem assim????

E meu som não estava regulado?

Pergunta pro refis e quem estava no encontro de campinas o que acharam da blazer tocando nar ?

O regis me ajudou muito! Ou VC já nasceu sabendo?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

É cy.. tu que está mudando de assunto.. ou vai dizer que estou mentindo?

E vcs uma ova.. Quem não para de falar disso é você.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ground zero eu já escutei é um bom amplificador..

Gledson, vc acaba se tornando bem chato nessa defesa da SD, vc não deixa nenhum post em que se fala alguma coisa em relação ao amplificador passar em branco..

No mais, vou esperar um posicionamento do users da Banda seria um comparativo bem legal...

Tens o direito de interpretar como lhe convém.

mas ao menos falo de um produto que já ouvi em varios sets diversos.. e não fico apenas nos achismos.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o amp é muito bom, tem varias aplicações, é um amp completo, só não faz o milagre de ser o melhor de todos até comparado com importados top que custam de 2x a 6x mais que ele. E hoje lemos muitos relatos que os BANDA's novos melhorou muito, os DAD são bons e descem muito tambem. Vou fazer uma pergunta por curiosidade mesmo, espero que não encare como uma provocação (infelizmente o que parece o metodo mais comum de discussão aqui!) mas com que parametros conclui que é o melhor do mercado na faixa de preço? Foi feito testes no mesmo sistema, com amps simililares, etc? Não vou elevar ao extremo de teste cego, com juri etc... Porem te pergunto isto porque é uma afirmação muito forte. E tambem porque tenho uma grande curiosidade de comparar banda 1500 (já temos) x SD1600 (já temos) x DAD 1500 (não temos), talvez até um Corzus, digo porque o Beleti de paulinia trabalha com Banda, usa banda e monta sons muito bons com Banda e gosta de Banda, conheço um lojista de Campinas que trabalha com venda de taramps e Corzus, porem no dia a dia aparece de tudo lá, e para grave ele defende com unhas e dentes os Corzus (acredito que por gosto pessoal). Então como é um topico SD, por pura curiosidade mesmo, até para adicionar, como falo pode até não ser justo a conclusão, mas é valido e cada um tire suas conclusões. Já ouviu estes que citei? E quais os parametros de comparação usou para definir o SD como o melhor do Brasil na faixa de preço? (Acredito que pode ser melhor até que uns mais caros, porem eu não posso afirmar...)

a diferença entre eu e algumas pessoas aqui Fernando.. é que lido com isso TODOS OS DIAS.. em ja passaram pelas minha mãos diversas marcas..

não estou no audio apenas de passagem e coloco a mão na massa.. literalmente.

ja testamos sets com SD.. ST.. Banda.. entre outros.. e nos sets propostos, o SD se saiu melhor tanto no nosso gosto (loja) quanto do cliente.

se isso não é parâmetro.. ai realmente não sei mais o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença entre eu e algumas pessoas aqui Fernando.. é que lido com isso TODOS OS DIAS.. em ja passaram pelas minha mãos diversas marcas..

ja testamos sets com SD.. ST.. Banda.. entre outros.. e nos sets propostos, o SD se saiu melhor tanto no nosso gosto (loja) quanto do cliente.

Pratica e experiencia. Simples assim.

Enviado via Pense Bem Tec Toy

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu não acusei ninguém.

Então ele deve ter ouvido os que eu citei, provavelmente em sets não muito diferentes. Se ele fez isto, poderia dar um resumo do que os diferencia nestes pontos distintos. Eu falei de umas 6 marcas, como é lojista, talvez ele pudesse descrever até mais marcas. É que falar apenas que é melhor fica vago, ainda mais se tratando de som aonde o gosto conta muito. Eu adoro kit focal, outros detestam entende?

Ele pode até ter citado em lugares diferentes, então seria legal e fica a duvida por que ele acha melhor, assim como falei, fica mais interessante e todos podem tirar suas conclusões.

Sim sim Fernando, sem problemas. O post foi só para ajudar mesmo, sem intenção alguma de confronto.

Compartilhar este post

Link para o post

e pode ver.. em momento algum estou comparando com amps hifi modafoca da moda.. e sim com concorrentes nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se esta resposta foi para mim, acho que esta misturando minhas perguntas com a do pessoal que você fica discutindo. Eu em nenhum momento falei que seus parâmetros são inválidos, eu mesmo fiz um teste de 3 dias com a SD e outro de meia hora com o GZ no mesmo set, e fui bem claro nisto, e que por isto posso estar errado ou certo, cada um analisa e pensa se foi valido o teste... Se eu pensasse que seus parâmetros fossem inválidos eu não perguntaria sua opinião sobre os amps, mas como falou e parece que tem um bom contato com SD e outras marcas, vou ser mais claro nas perguntas, curiosidade minha mesmo.

Quais amps tem uma boa opinião comparado em set parecido? (repito, não precisa ser um teste cego com 10 pessoas, juiz etc... só não poderia ser muito diferente, um spl x outro no trio x outro no sq não seria um bom parâmetro).

Com base nisto uma breve descrição deles, qual desce mais? (este parece claro que o SD esta ganhando) Qual tem media melhor? Alta melhor? Timbre?

Não só SD, quanto mais melhor, como falou ST, BANDA e outros...

Editado por fernandofb

Compartilhar este post

Link para o post

e pode ver.. em momento algum estou comparando com amps hifi modafoca da moda.. e sim com concorrentes nacionais.

Não é uma questão de ser HiFi da moda, são amplificadores conceituados há muito tempo nacionalmente e internacionalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de ser HiFi da moda, são amplificadores conceituados há muito tempo nacionalmente e internacionalmente...

todo mundo sabe que HiFi tem os amps da moda.. por mais que sejam conceituados internacionalmente ou apenas na casa do zézinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nos mimimi alheios kkkkk, mas para mim isto esta claro, por isto te pergunto de detalhes dos nacionais mesmo, sobre os hifi modafoca da moda já tirei minhas duvidas. Aconselho muitos amigos sobre amps mais baratos bons e acessíveis, e também tenho intenção de montar um trio de qualidade para me divertir por curtos períodos, por isto te faço as perguntas sobre estes concorrentes...

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo sabe que HiFi tem os amps da moda.. por mais que sejam conceituados internacionalmente ou apenas na casa do zézinho.

Gledson, casa do Zezinho? Essa teimosia e tentativa de desqualificar certos amplificadores é que eu acho engraçado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se esta resposta foi para mim, acho que esta misturando minhas perguntas com a do pessoal que você fica discutindo. Eu em nenhum momento falei que seus parâmetros são inválidos, eu mesmo fiz um teste de 3 dias com a SD e outro de meia hora com o GZ no mesmo set, e fui bem claro nisto, e que por isto posso estar errado ou certo, cada um analisa e pensa se foi valido o teste... Se eu pensasse que seus parâmetros fossem inválidos eu não perguntaria sua opinião sobre os amps, mas como falou e parece que tem um bom contato com SD e outras marcas, vou ser mais claro nas perguntas, curiosidade minha mesmo.

Quais amps tem uma boa opinião comparado em set parecido? (repito, não precisa ser um teste cego com 10 pessoas, juiz etc... só não poderia ser muito diferente, um spl x outro no trio x outro no sq não seria um bom parâmetro).

Com base nisto uma breve descrição deles, qual desce mais? (este parece claro que o SD esta ganhando) Qual tem media melhor? Alta melhor? Timbre?

Não só SD, quanto mais melhor, como falou ST, BANDA e outros...

estou respondendo sua pergunta apenas.. sem treta entre nós.

das marcas nacionais hoje.. a que menos tenho contato (pra não dizer nenhum) é a DAD.. pois a política de venda dele para lojista é nula (oferecer um produto 20 reais mais barato contra cliente final chega a ser bizarra).

do resto.. as marcas que mais agradam por aqui é a SD e a Stetsom.. Banda aqui não vingou (deu muito problema nas peças que foram adquiridas (diversos problemas diferentes em todos os modelos)) e achei a sonoridade ruim perto do que eram os antigos (com muito excesso e coloração) e a Taramps os próprios representantes queimam a marca vendendo direto ao cliente final.. ai nenhum lojista praticamente compra mais (mas nem por isso são equipamentos ruins).

ja testamos tantos amps em tantos sets que fica difícil lembrar de tudo.. mas vai sair um 10w7 empurrado por um 1600 logo.. e outro empurrando um T2 de 12.. fora Questo de 1000 e outros.

então bagagem aqui tem de monte.. não tanto quanto gostaria de SQ-HiFi.. mas para som dia-a-dia tem aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte Gledson, cita qual amp da moda que vc acabou de falar é pura propaganda e em relação a qual desses o SD se sai melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, casa do Zezinho? Essa teimosia e tentativa de desqualificar certos amplificadores é que eu acho engraçado...

não estou desqualificando nada nem ninguém, por isso não citei nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte Gledson, cita qual amp da moda que vc acabou de falar é pura propaganda e em relação a qual desses o SD se sai melhor

toda linha JL XD.

até um 800.4 evo (que é inferior ao 1600) tocou melhor.

próxima pergunta..

Compartilhar este post

Link para o post

toda linha JL XD.

até um 800.4 evo (que é inferior ao 1600) tocou melhor.

próxima pergunta..

JL XD está longe de ser referência, é linha de entrada da JL, não foi citado em nenhum momento.A linha HD e Slash sim, são bem mais refinadas.

O VRX, A6 e etc, esse possuem tradição e conceito no mundo, Agora JL XD nem aqui no Forum é referência..

Compartilhar este post

Link para o post

estou respondendo sua pergunta apenas.. sem treta entre nós.

das marcas nacionais hoje.. a que menos tenho contato (pra não dizer nenhum) é a DAD.. pois a política de venda dele para lojista é nula (oferecer um produto 20 reais mais barato contra cliente final chega a ser bizarra).

do resto.. as marcas que mais agradam por aqui é a SD e a Stetsom.. Banda aqui não vingou (deu muito problema nas peças que foram adquiridas (diversos problemas diferentes em todos os modelos)) e achei a sonoridade ruim perto do que eram os antigos (com muito excesso e coloração) e a Taramps os próprios representantes queimam a marca vendendo direto ao cliente final.. ai nenhum lojista praticamente compra mais (mas nem por isso são equipamentos ruins).

ja testamos tantos amps em tantos sets que fica difícil lembrar de tudo.. mas vai sair um 10w7 empurrado por um 1600 logo.. e outro empurrando um T2 de 12.. fora Questo de 1000 e outros.

então bagagem aqui tem de monte.. não tanto quanto gostaria de SQ-HiFi.. mas para som dia-a-dia tem aos montes.

Tranquilo. Estas coisas mesmo que queria saber, entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

JL XD está longe de ser referência, é linha de entrada da JL, não foi citado em nenhum momento.A linha HD e Slash sim, são bem mais refinadas.

O VRX, A6 e etc, esse possuem tradição e conceito no mundo, Agora JL XD nem aqui no Forum é referência..

não falei que é referencia.. e a linha de entrada é a JX.. XD é a intermediária.

pode olhar o preço na internet de um.. tem aqui no forum pra comprar..

edit: quem começou com essa frescura de comparar com VRX foi o pessoal do Rio.. Não eu..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em terra de cego quem.tem.um olho e rei!!!!!!

Olha com o que esta comparando!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ate então acho que a grande maioria aqui concorda que o evo e o.melhor nacional na categoria!

Compartilhar este post

Link para o post

edit: quem começou com essa frescura de comparar com VRX foi o pessoal do Rio.. Não eu..

Borba! Sério, VC deve ter problemas!

Pois a comparação com vrx ou lrx não membro veio do seu amigo Fernandinho ! Pois ele postou uns prints aqui falando claramente que o massami gostou mais dos evo's que o audison! E ia vender os audison pra colocar evo raifai modafoca!

Lembra disso?

Cara! Não tente apagar o passado! Ou inventar histórias!

Compartilhar este post

Link para o post

Borba! Sério, VC deve ter problemas!

Pois a comparação com vrx ou lrx não membro veio do seu amigo Fernandinho ! Pois ele postou uns prints aqui falando claramente que o massami gostou mais dos evo's que o audison! E ia vender os audison pra colocar evo raifai modafoca!

Lembra disso?

Cara! Não tente apagar o passado! Ou inventar histórias!

tens memória curta?

eles compararam com o LRX que é o basicão dos Audison.

quem veio com esses comparativos com amps 5x mais caros foram vocês.. puxa na memória meu caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...