Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Corrigido, escrevi ao contrário.

Enviado via AutoForum Mobile App

Viu! Ele testou um vrx mandando 1080 RMS !!!!!

E mesmo assim o evo "mandando 1600 RMS"/não foi superior!

Incrível ne!?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível ne!?

Potência é tudo agora?

Quer saber.. Depois dessa vou cagar e dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Potência é tudo agora?

Quer saber.. Depois dessa vou cagar e dormir.

Se VC não esta lendo isso aqui, não posso fazer nada!

Me fala! Como um modulo tocando 1080 RMS pode tocar MAIS que um tocando 1600 RMS na mesma impedância e mesmo set?????

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível ne!?

ca*****, mas vem ao ponto que estou falando, o Sd é inferior ao Vrx mas pode ser melhor que o Lrx, pode ser dependendo de cada um.

Ta difícil de entender em cy.

Compartilhar este post

Link para o post

Me fala! Como um modulo tocando 1080 RMS pode tocar MAIS que um tocando 1600 RMS na mesma impedância e mesmo set?????

Mas agora estamos analizando qualidade, precisão tonal, velocidade, controle do cone...ou potência?

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, mas vem ao ponto que estou falando, o Sd é inferior ao Vrx mas pode ser melhor que o Lrx, pode ser dependendo de cada um.

Ta difícil de entender em cy.

Calma ai!

Perguntei sobre a potência!

Unidade de medida!

Mesmo o SD sendo inferior ao vrx, como o SD declara 1600 RMS em 2ohms pode tocar menos que o vrx rodando 1080 RMS em 2 ohms!????

Agora ente deu ou quer que desenhe?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora estamos analizando qualidade, precisão tonal, velocidade, controle do cone...ou potência?

Tudo não????

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral...Algumas coisas:

1. O fabricante em momento algum citou participar do EMMA. Isso fica a critério dele, mas não impede que competidores sem vinculo com a empresa o faça.

2. Teste de potencia é teste objetivo. Vai lá com aparelhos dedicados e mede. Qualquer outra coisa é subjetiva. Tanto a favor quanto contra.

"Achei que o SD tocou mais, achei que Lrx tocou mais", isso e subjetivo e puro achismo.

3. Quem não sequer ouviu o AMP em questão, não use review (benéfico ou contra) de outros foristas pra usar como " sua verdade". Afinal, sem ouvir, fica impossível dar opinião.

Enviado via Pense Bem Tec Toy

Compartilhar este post

Link para o post
Na moral...Algumas coisas:

1. O fabricante em momento algum citou participar do EMMA. Isso fica a critério dele, mas não impede que competidores sem vinculo com a empresa o faça.

2. Teste de potencia é teste objetivo. Vai lá com aparelhos dedicados e mede. Qualquer outra coisa é subjetiva. Tanto a favor quanto contra.

"Achei que o SD tocou mais, achei que Lrx tocou mais", isso e subjetivo e puro achismo.

3. Quem não sequer ouviu o AMP em questão, não use review (benéfico ou contra) de outros foristas pra usar como " sua verdade". Afinal, sem ouvir, fica impossível dar opinião.

Enviado via Pense Bem Tec Toy

Os 3 mandamentos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu teste do sd1600 perdeu até pra Busta no subgrave.

O choro e livre

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Viu! Ele testou um vrx mandando 1080 RMS !!!!! E mesmo assim o evo "mandando 1600 RMS"/não foi superior! Incrível ne!? Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Mas agora estamos analizando qualidade, precisão tonal, velocidade, controle do cone...ou potência? Enviado via AutoForum Mobile App

Estão discutindo o que eu não falei, recaptulando:

Não usei potencia máxima do SD porque minha caixa suporta 800rms, vamos dizer que suporta 1200 w musical. Acredito que usei uns 1100/1200rms do VRX (underrated), e uns 1100/1200rms do SD, porem o VRX estacionou nesta potencia enquanto o SD não foi levado ao extremo devido a potência suportado pela caixa (estimada por ouvido e deslocamento de cone, sem nenhuma medição real). Usei estes teóricos 1200rms no SD mas acredito que poderia mandar mais.

Então falando de potencia a 2 ohms, acredito que o SD tenha mais potencia e SPL.

Vamos lá, agora analisando qualidade, precisão tonal, velocidade e controle do cone... Até a potência suportada (1200rms), o VRX foi melhor em tudo (timbre, qualidade, precisão tonal, velocidade e controle do cone), inclusive na potencia máxima o vrx não alterou o timbre, enquanto o SD em potências mais altas e frequências abaixo dos 35hz(estimado) alterou um pouco o timbre (pouca coisa).

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, todo mundo já sabe e entendeu que o vrx é melhor qe o sd, e até não surpreende ninguém pois a diferença de valores e tremenda.

A única coisa que o pessoal não aceita é que teve users que compararam o sd com o Lrx e gostaram mais do Sd, outros gostaram mais do Lrx, dai entra aquela coisa do gosto pessoal...

Mas tem gente, que não é seu caso Fernando, que não aceita isso, pode não concordar mas não aceitar dai já e birra.

Até porque o Lrx é um amp normal, comum, nada de mais. Nenhum mérito em ser melhor ou igual a ele e nunhum demérito em ser inferior a ele.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou no rta pra saber qual tocou mais?

Tocar mais.. pra mim.. É tocar mais alto.. e isso se consegue colocando num rta.. ou vão fazer igual o pessoal do pancadão onde um diz qual que tocou mais no achismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião de um simples ouvinte da boa música, já que toda minha família trabalha/trabalhou com isso( pai e irmã músicos clássicos)

Tenham muito cuidado com comparações entre potência x qualidade!

No passado qd fabricava som de PA, eu tinha em linha um módulo com 2kW/2ohms, e entrou em meu lab. para conserto um módulo Inglês de 500W, bem após conserto fomos escutar ambos na mesma caixa etc....

Resultado?...levamos um coro dele com apenas 500W

Graves mais envolvente, poderosos e precisos, o nosso grave fino, duro porém mais SPL...mas os ouvidos que escutaram todos sem exceção deram o veredito, módulo Inglês tocou bem melhor.

Só consegui evoluir depois que deixei de lado os parâmetros e comecei á escutar todos os módulos que fazia no quesito "som", claro sempre usando ref. de escutas de módulos renomados como Crown, etc.....

A evolução mesmo só se deu qd comecei a me aventurar pelo HI-FI etc...sempre ouvindo e não só preso á parâmetros, THD Dunping etc....

Enfim, som fala e temos que estar acostumados com som natural, escutando música e instrumentos acústicos e sem equalizações...só assim podemos distinguir um som realmente bom!

Forte abs....

Cláudio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma verdade, nós aqui debatendo sobre som e coisa e tal mas quantos de nós estivemos ek uma sala para ouvir musica ao vivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Outa coisa importante, claro não desmerecendo os testes feitos até então; seria fazer uma comparação com produtos que estivessem na mesma faixa de preço que estão sendo vendido á consumidor!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No passado qd fabricava som de PA, eu tinha em linha um módulo com 2kW/2ohms, e entrou em meu lab. para conserto um módulo Inglês de 500W, bem após conserto fomos escutar ambos na mesma caixa etc....

Brynston?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma verdade, nós aqui debatendo sobre som e coisa e tal mas quantos de nós estivemos ek uma sala para ouvir musica ao vivo?

EU!

Vou pelo menos 1 vez a cada mês ou no máx. a cada 2 meses na Sala São Paulo, inclusive de sábados ouvir os ensaios.

Compartilhar este post

Link para o post
EU!

Vou pelo menos 1 vez a cada mês ou no máx. a cada 2 meses na Sala São Paulo, inclusive de sábados ouvir os ensaios.

Eu não vou muito, mas de vez em quando estou no teatro São Pedro, teatro a amrigs, dc navegantes, bouboom county... vou menos que deveria, mas em peças de teatro musicais ou shows mesmo o cara aprende pacas.

Compartilhar este post

Link para o post

Brynston?

Não me recordo qual foi a marca, faz tempo isso...mais de 15 anos...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou muito, mas de vez em quando estou no teatro São Pedro, teatro a amrigs, dc navegantes, bouboom county... vou menos que deveria, mas em peças de teatro musicais ou shows mesmo o cara aprende pacas.

Aí que vc constroi suas referências, eu ensaio uma vez por semana, tocava guitarra só parei porque minha filha nasce e agora esta faltando tempo. Sempre que posso vou ouvir a sinfonica Petrobras...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...