Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Aparece arquivo irreproduzível ou algo assim. Andei lendo nos fóruns gringos e pelo que li o pessoal formata para no máximo 720x480, mais que isso não roda, ou seja, se vc baixa filme em mkv 720p ou 1080p teria que reencodar pra diminuir o formato. Testei vários arquivos de diferentes sites, quase todos mkv e dois mp4. Estou usando o FormatFactory agora e estou tentando achar um formato que funcione kkk...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esgotei minha paciência encodando MKV e desisti do formato, infelizmente, pois MKV trás uma ótima qualidade. Consegui com MP4 1280x536 agora estou vendo se vai dar 1280x720 em MP4 (h264), Audio AAC 192kbps, 48khz.

Se você tiver algum MKV que rodou ainda me passa as specs dele que eu tento aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as specs, a resolução da tela dele é WVGA, que equivale a 768x480 pixels, então o ideal é ficar nesse limite.

A imagem ser 720p ou 1080p numa tela de baixa resolução não adianta de nada, até piora, porque sofre downsampling pelo aparelho, ou não chega nem a reproduzir.

O ideal é fazer os arquivos com resolução de no máximo 480 linhas, que é compatível com a tela dele, e também não ocupa espaço demais.

Compartilhar este post

Link para o post

ledzpg, obrigado por responder amigo, é tinha visto essas specs também mas eu acho que a central vai até 720p não? Eu tenho uma TV aqui ela é 720p e a central esta me dando uma imagem igual ou diria até melhor kkk. Mas é da impressão mesmo. Vou testando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a tela, maiores são os pixels. Por isso telas grandes hoje são vendidas com resolução 4k, para aumentar a definição.

Telas pequenas aparentam imagem boa mesmo em baixa resolução porque os pixels ficam menores e/ou mais juntos, melhorando o aspecto visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver usando pen-drive da SanDisk pode ser o problema. A minha F970 do funciona com Kingston e outros. Vai entender isso!

Eu uso o handbreak em mp4 com aac 256 o audio e fica show :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem senhores, consegui fazer o meu AVICSYNC funcionar sem precisar de desbloqurio e essas coisas alem do software original da central.

Agora pergunta: Alguem aqui usa o Live Trafic? O mesmo custa R$ 142,58 por ano e quero saber se realmente compensa esse valor, pois para mim o AVICSYNC servira apenas para isso e se ele funcionar igual ao Waze vai ser show show!

Editado por Ygor Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como explicar como fez?

Quando sair a licença do TMC do Brazil provavelmente vai rodar por RDS gratuitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como explicar como fez?

Quando sair a licença do TMC do Brazil provavelmente vai rodar por RDS gratuitamente.

A unica coisa que eu fiz foi ir na parte da conexão de USB do Som do carro e colocar apenas o Bluetooth e ele reconheceu. Depois disso ele pede para você aceitar o registro do AVICSYNC no celular também e pronto!

É meio chato para fazer funcionar, eu fiquei insistindo e não precisa desbloquear a central e nem nada disso, só baixei o app na Play Store e pronto.

Eu nunca vi RDS funcionar para transito no RJ, será que já está ok?

Compartilhar este post

Link para o post

veja mais info aqui

http://gpsclube.com/...os-de-transito/

Bacana, comprei o pacote de 30 dias e vou testar, se for bacana eu faço a devolução e compro o de 12 meses.

Realmente o TMC seria uma boa, porém prefiro a base online por ser mais rápida e com informações que normalmente devem ser extraídas do Waze e Google pela TomTom. Já usei TMC em outros pais, aqui no RJ o meu GPS da Garmin nunca funcionou direito com TMC.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para funcionar o Avicsync, somente desabilitei o USB que a po*** do icone apareceu no mapa... pqp, se fala que pode ser por usb , pq nao funciona!!!

Se der por RDS vai ser perfeito....

Teste e avise se ficou legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para funcionar o Avicsync, somente desabilitei o USB que a po*** do icone apareceu no mapa... pqp, se fala que pode ser por usb , pq nao funciona!!!

Se der por RDS vai ser perfeito....

Teste e avise se ficou legal!!!

Isso ai amigo! Testei e ficou bacana :) Testei pouso, porém gostei do que vi :)

O meu funcionou pela USB, porém apenas pela USB2 (Android). Depois consegui fazer por Bluetooth :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, havia tentado pelo USB 1, que saco isso kkkk, cada hora e um USB.

Se funcionar sem internet e mais melhor de bacana de legal ainda!!!

Valeu pela info!

O seu IGO ficou coisas em PT-BR e coisas em Ingles misturadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Independente da resoluçao da tela, ate os filmes em 1080p deveriam rodar, pois aqui rodam de boa. Todos os filmes e clips que tentei reproduzir, rodaram lisos

ledzpg, obrigado por responder amigo, é tinha visto essas specs também mas eu acho que a central vai até 720p não? Eu tenho uma TV aqui ela é 720p e a central esta me dando uma imagem igual ou diria até melhor kkk. Mas é da impressão mesmo. Vou testando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tentei pela USB2 e nao foi, vou tentar somente pelo Bluetooth

Hum, havia tentado pelo USB 1, que saco isso kkkk, cada hora e um USB.

Se funcionar sem internet e mais melhor de bacana de legal ainda!!!

Valeu pela info!

O seu IGO ficou coisas em PT-BR e coisas em Ingles misturadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera, até que enfim! Tinha que deixar apenas o bendito AVICSYNC disponível nas configurações da central!

Valeu!!! :rever1:

Obs.: Pra quem tem iphone dá pra baixar o app se fizer uma ID Apple americana, pois o mesmo não está mais disponível na appstore brasileira. No youtube tem ensinando a fazer.

E outra, pra baixar o conteúdo do mapa pelo AVICSYNC tem que estar logado com essa ID americana senão não baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera, até que enfim! Tinha que deixar apenas o bendito AVICSYNC disponível nas configurações da central!

Valeu!!! :rever1:

Obs.: Pra quem tem iphone dá pra baixar o app se fizer uma ID Apple americana, pois o mesmo não está mais disponível na appstore brasileira. No youtube tem ensinando a fazer.

E outra, pra baixar o conteúdo do mapa pelo AVICSYNC tem que estar logado com essa ID americana senão não baixa.

Seria bom quem conseguiu fazer um tutorial para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema na reprodução de vídeos está geralmente ligado ao áudio.

Eu baixo vídeos do YT sem conversão e rodam todos. Tento baixar tudo em 1080p ou o mais próximo.

Prefiro armazear em HD pois eu posso usar para outros fins depois, apesar do espaço que ocupa... Pra quem usa hd com pen drive, isso não chega a ser problema.

Se ocorre um downsampling ao reproduzir eu não sei, mas a qualidade é muito boa.

O áudio destes meus videos costumam ter 125 ~ 126kbps.

Mais que isso, independente do formato e resolução, eu não obtive bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu update para o avicsync (iOS)

fd5738964b08feeacd8901331ab74561.jpg

Editado por EduardoSA

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe como remover o alerta de conexão bluetooth da central AVICF70-TV? Toda vez que ligo o carro aparece não foi possível utilizar bluetooth ou algo do tipo. OBSERVAÇÃO: não uso bluetooth e o do meu celular esta sempre desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com problema igual ao amigo anterior havia relatado que o igo não inicia.

Ja tentei o reset nao funciona.

Usei o script para atualizar mais ficou na mesma versão.

SB1FXUL.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda com o AvicSync.

Minha central é a F960BT com firmware 1.11 original, sem o patch das licenças.

Toda vez que entro no mapa aparece a mensagem "Erro de licença AVICSYNC". Apesar disso o link do AVICSYNC aparece na parte inferior direita da tela.

Instalei o app via Play Store. Abri o app e fiz as configurações iniciais. Alterei a configuração da central para a conexão via USB. Também já tentei para bluetooth.

Em qualquer das situações na central não aparece o telefone conectado. Sempre mostra a tela informando que deve-se conectar um telefone para poder acessar os recursos extras.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer?

Atualização: acabei de ver na página da Pioneer uma lista de telefones compatíveis. Só funciona com aqueles aparelhos? Isso é estranho, porque normalmente o app na Play Store informa se é compatível com um determinado aparelho ou não. O meu é um Asus Zenfone 2 e não está na lista.

Editado por Rivelino

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda com o AvicSync.

Minha central é a F960BT com firmware 1.11 original, sem o patch das licenças.

Toda vez que entro no mapa aparece a mensagem "Erro de licença AVICSYNC". Apesar disso o link do AVICSYNC aparece na parte inferior direita da tela.

Instalei o app via Play Store. Abri o app e fiz as configurações iniciais. Alterei a configuração da central para a conexão via USB. Também já tentei para bluetooth.

Em qualquer das situações na central não aparece o telefone conectado. Sempre mostra a tela informando que deve-se conectar um telefone para poder acessar os recursos extras.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer?

Atualização: acabei de ver na página da Pioneer uma lista de telefones compatíveis. Só funciona com aqueles aparelhos? Isso é estranho, porque normalmente o app na Play Store informa se é compatível com um determinado aparelho ou não. O meu é um Asus Zenfone 2 e não está na lista.

Não sei, mas acho que é necessario fazer o desbloqueio e colar a licença do avicsync na pasta licença pra resolver esse problema

estou com problema igual ao amigo anterior havia relatado que o igo não inicia.

Ja tentei o reset nao funciona.

Usei o script para atualizar mais ficou na mesma versão.

SB1FXUL.jpg

o que você fez

qual tutorial usou?

use o do GPS point

caso não funcione msm, basta usar o arquivo de backup gerado quando é copiado o arquivo

o do amigo funcionou assim

renomeie o arquivo libigo_jni_orig para libigo_jni

cole na pasta

rode o script

esse erro se deve ao fato de estar usando uma versão do IGO diferente

usou a ultima firmware mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas acho que é necessario fazer o desbloqueio e colar a licença do avicsync na pasta licença pra resolver esse problema

o que você fez

qual tutorial usou?

use o do GPS point

caso não funcione msm, basta usar o arquivo de backup gerado quando é copiado o arquivo

o do amigo funcionou assim

renomeie o arquivo libigo_jni_orig para libigo_jni

cole na pasta

rode o script

esse erro se deve ao fato de estar usando uma versão do IGO diferente

usou a ultima firmware mesmo?

O meu pendrive corrompeu e não tenho o backup do libigo_jni_orig.

Segue o log do erro que ta dando agora.

/mnt/udisk/script.sh[13]: cat: <stdout>: Read-only file system

Unable to chmod /system/lib/libigo_jni.so: Read-only file system

mkdir failed for /extdata/iGO/content/tmc, File exists

cp: /extdata/iGO/content/building/Brazil_HERE_2015.Q2_150601.3dc: No such file or directory

cp: /extdata/iGO/content/phoneme/Brazil_HERE_2015.Q2_150529.ph: No such file or directory

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...