Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
orbys

DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

Recommended Posts

Senhores

Resolvi criar este tópico para mostrar um pequeno resumo deste DVD, antes de compra-lo andei em busca de informação mas como o aparelho é último lançamento da Pósitron e não achava quase nada isto me incentivou a cria-lo

Minha decisão foi tomada pelo fato de ter visto um pouco sobre um modelo anterior onde elogiavam o aparelho dado ao seu custo benefício.

Se num modelo anterior houve elogios e também críticas claro, passei a acreditar que um modelo recente pudesse estar mais aprimorado, pois é o que normalmente um empresa faz, a cada modelo se cria e se aprimora.

A decisão veio quando surgiu uma promoção onde paguei pelo DVD R$ 879,12.

Pioneer estava fora de cogitação, pois um aparelho com todos estes recurso seria de um valor astronómicos para meu orçamento, visto que tenho metas mais importante a resolver.

Quero frisar que o intuito deste post não é discutir se Pósitron e melhor ou pior que Buster, Philco, Pioneer, JVC, Kenwood, Clarion e por ai vai e, sim dar um melhor conhecimento a quem precisa de um pouco mais informação sobre este modelo e que sabe ajudá-lo a decidir.

DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

Características:

Tipo Tela Frontal

Touch Screen - Sim

Compatível com Bluetooth - Sim

Bluetooth integrado - Sim

Atenuador de volume (ATT) - Sim

Controle remoto –

Sim

Características Gerais - Receptor de TV Digital

- Bluetooth

- Navegação GPS (necessário uso do cartão Micro SD)

- Resolução do Display: 800 x 480

- Ajuste de brilho

- Iluminação do display: Fullcolor

- Iluminação dos botões: Azul

- Relógio digital

- Volume giratório

- Sistema Anti Choque

- Formatos de reprodução: MP3, WMA, MPEG-2, VCD e JPG

- Controle remoto

- Sintonizador automático de estações: Automática e manual

- Busca de estações

- Memória para estações: 18 FM / 12 AM

- Reprodução aleatória (Random play )

- Funções Scan, Pause, Repeat

- Equalizações personalizáveis: Bass, Middle e Treble

- Equalizações pré-definidas: User,Rock,Hip hop,Dance,Latin,Rave,Urban,Acoustic

- Fader / Balance

- Equalizador: 3 Bandas (Grave, Médio e Agudo)

- Loudness selecionável

- Recurso ATT (atenuador de volume): Mute

Especificações Técnicas

Potência RMS 4 x 45 Watts (4 x 20 Watts RMS, 10% THD)

Cor Preto

Tamanho da(s) tela(s) 7 Polegadas

Entrada auxiliar Sim - traseira

Entrada USB Sim

Slot para cartão de memória Sim

Outras conexões - Entrada auxiliar frontal

- Entrada auxiliar traseira

- Entrada USB

Saídas

- 2 pares de Saídas RCA (traseira esquerda e direita / dianteira esquerda e direita)

- 1 saída Subwoofer

- 2 Saídas de Video (monitor auxiliar)

- 1 Entrada câmera de ré

- 1 Conexão SWC (controle remoto de volante)

- 1 Entrada AV (áudio e vídeo) - RCA traseira"

Modelo 1-Din

Tipo de display LCD

Conteúdo da Embalagem - 1 DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

- 1 Controle Remoto

- Manual

Observações 1. Fotos meramente ilustrativas

2. Conforme Lei Federal nº 11.291/09, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo quando exposta a potência superior a 85 decibéis.

3. Entrada para cartão micro SD específica para uso do sistema GPS.

Garantia 12 meses.

Na parte frontal do aparelho com ele ligado e fechado podemos observar a estação do radio, ou a música em andamento, há nove botões

- Open

- Menu

- Mode

- Voltar

- Volume

- Avançar

- Navi

- Ejetar

- Band

Com a tela aberta apenas os botões de ajuste de ângulo de tela.

Do lado esquerdo há um compartimento para micro sd utilizado para o navegador e ao lado direito entrada para pendrive e auxiliar.

A tampinha do micro sd e da entrada do pendrive fica pendurada (vide foto) ao abri-la achei muito ruim isto muito frágil ao meu ver, se não tomar cuidado acaba quebrando e perdendo a tampinha, principalmente a do lado direito onde se manipula mais para colocar e retirar o pendrive.

DVD instalado e equalizado.

DVD.jpg

Qualidade Sonora - notei uma qualidade sonora que impressiona não fazendo feio diante do DVD Sony MEX-V50 DTV e o antigo MP3 Pioneer que estava instalado.

Liguei o aparelho no pós chave e achei muito legal que ao virar a chave para dar a partida ele já liga e vai para a posição que estava anteriormente poupando o trabalho de ligá-lo.

Funcionalidade - Menu com ícones animados, são grandes e de fácil acesso

Menu.jpg

Composição do Menu

1° tela

- Rádio

- Auxiliar 1

- USB Áudio

- Bluetooth Áudio

- Cd

- iPod Áudio

2° tela

- iPod Vídeo

- USB Vídeo

- DVD

- Navegador GPS

- Auxiliar 2

- Telefone

3° tela

- TV Digital

Configurações:

Na Guia Geral

- Relógio

- Formato de hora ( 12 ou 24 )

- Bip ( on / off )

- Bluetooth ( on / off )

- Versão do Software

- Manual

Configuraccedilatildeo.jpg

Na Guia Vídeo

- Ajuste do Brilho

AjustedoViacutedeo.jpg

Na Guia Áudio

- Efeito de Eco

- Loudness

- Treble

- Middle

- Bass

- Subwoofer

- LPF

AjustedoAacutedio1.jpg

AjustedoAacuteudio2.jpg

Na Guia Navegação

- Arquivo do Navegador

- Horário do GPS

- Orientação por Voz

- Fuso Horário

- Fonte Navi

AjustedoNavegador.jpg

Na Guia Outros

- Definição de Senha

- Controle dos Pais

- Alteração de Idiomas

- Controle de Volante

- Calibração da Tela

- Voltar aos Padrões de Fábrica

AjustedeOutros.jpg

Na Tela Rádio

Radio.jpg

São 18 emissoras no total que poderá ser armazenados na memória FM e 12 emissoras em AM.

A qualidade está um pouco ruim, possuo uma antena interna Stetsom e acredito que seja este o motivo, a antena original do Corsa (aquela embutida no vidro) não funciona bem, resolvi então colocar um antena interna e mesmo assim não resolveu, frequentemente aparece chiados pela estação, isto também acontecia no DVD Sony e num MP3 Pioneer, estou para procurar uma antena de melhor qualidade, pensei em instalar uma antena externa mas como pretendo vender o carro isto ficará fora de cogitação ou teste.

Nas características do aparelho Pósitron, fala que se a estação tiver RDS isto irá aparecer no aparelho, procurei informações sobre quais emissoras em São Paulo transmitem com RDS e sintonizei mas até agora não vi em funcionamento, continuarei em busca deste recurso.

Bluetooth Áudio

AdioBluetooth.jpg

Um recurso que eu buscava em uma aparelho com um bom custo benefício, a praticidade de ouvir as músicas que estão armazenadas no Smartphone no início “apanhei” para emparelhar mas nada fora do normal, eu é que estava fazendo a coisa errada e no final após o emparelhamento só alegria, leitura rápida, notei que as vezes a música para e, sou obrigado a acionar a tecla play do DVD novamente, não sei ainda porque isto ocorre, uma vez que é o primeiro aparelho com este recurso e não saberia dizer se é ou não normal, mas a priori ainda estou satisfeito.

USB Áudio

USBAudio.jpg

Movimentar-se pelas pastas é muito rápido, se você tiver um pasta bem feita com foto da capa e todas as referências da música será apresentada na tela.

DVD Vídeo

Video.jpg

Vai depender muito da qualidade do clipe ou filme isto é lógico, em clipes com qualidade “full” nota-se uma excelente imagem e com cores vibrantes, não notei nenhum tipo de travamento, leitura rápida pelo pendrive e pelo cd.

Bluetooth Telefone

Telefone.jpg

Um outro recurso que buscava em um aparelho com custo benefício, poder atender as ligações pelo DVD, o mais legal é que após o emparelhamento você tem toda sua lista de contato e ao receber ou efetuar uma ligação aprece o nome e o número da pessoa, comparando com um GPS Fostom que eu tenho com este recurso o GPS só mostrava o número da pessoa e no trânsito dificilmente você vai ler o número para saber que está ligando.

O som para quem está ouvindo do outro lado da linha é um pouco abafado, mas não chega a comprometer em nada, isto se deve ao fato do microfone ficar acima da entrada do cartão de memória do GPS e no corsa o aparelho fica muito baixo influenciando um pouco neste quesito, para quem está no carro é bem nítido uma vez que o som sai pelos autofalante.

Teclas são grandes tanto para efetuar uma digitação quanto para buscar na lista, facilitando um pouco mais no trânsito.

TV Digital

IMG_20141231_151727406.jpg

Boa sintonização e imagens dos canais em São Paulo, algumas vezes percebe-se umas travadas mas normal por se tratar de imagens digitais, o Sony era assim também.

GPS

GPS1.jpg

Uma das minhas preocupações era poder definir um bom navegador, como sei a maioria dos GPS vem com muita coisa defasada e como sou fã irredutível do IGO Primo não queria abrir mão, em fórum especializados sobre GPS li muito sobre pessoas com muita dificuldade em rodar determinados navegadores ou até mesmo dizendo que não funcionava nada.

Depois que instalei o aparelho posicionei a antena em cima do painel tal como fazemos com um GPS normal, retirei o micro sd original com o navegador Pósitron, comprei um micro sd de 4 GB e instalei o IGO Primo Versão Infinity 2.4 com tudo atualizado, na configuração de 800x480.

Na configuração geral “aba” GPS indiquei o caminho do executável e liguei o GPS e para minha surpresa funcionou.

No dia seguinte tracei uma rota até o meu trabalho e lá foi ele me indicando o caminho, para vocês terem uma ideia o GPS faz tantas notificações ( sobre lombada, área escolar, área hospitalar, radares fixos e móveis etc...) que chega até ser cansativo ficar ouvindo a Gabriela falar ao seu ouvido (risos), brincadeiras à parte mas era isto que eu buscava.

Uma outra coisa que me preocupava, meu pequeno GPS já é antigo tem apenas 64 MB de memória Ram e não roda quase nada no “FULL”, para minha surpresa o GPS do Pósitron vem com 128 Mb de memória Ram, rodando assim com folga tudo o que a de bom.

GPS2.jpg

Mapas mais atuais

GPS4.jpg

Versão do Navegador

GPS3.jpg

Controle Remoto

IMG_20141231_153704921_HDR.jpg

Simplório, percebi que há uma certa dificuldade em atuar, se não apontar certinho para o receptor não funciona, acho que a Pósitron teria que melhorar um pouco mais este quesito, mas sinceramente nunca usei controle remoto e não usarei este também, portanto para mim tanto faz.

Considerações Finais:

Para quem busca um aparelho de DVD 1 Din com tela motorizada 7” este é um bom custo-benefício, saliento que não tenho nenhum vínculo com a marca, nunca mexi em outros aparelhos de outras marcas para poder comparar, mas para mim este atendeu as minhas expectativas e até o presente momento estou satisfeito, se eu recomendo este aparelho ?

Ainda é um pouco cedo para recomendar ou não, devemos ter em mente que aparelhos eletrônicos seja de qualquer marca podem ou não apresentar falhas, quebras, desgaste, travamentos, porém deixo avisado que atualizarei sempre que possível este tópico para comentar se está tudo certo ou não.

Até Breve.

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu tópico...

Você poderia acrescentar quais as opções de cortes LP e HP, e também os formatos de aúdio/vídeo que ele reproduz.

Eu estava procurando um DVD completo com TV e GPS, mas pela minhas necessidades, tive que escolher a central Pioneer AVIC-F960BT apesar de meu carro não aceitar 2din sem adaptações, e a TV não ser integrada...

Uma dúvida; você tem controle no volante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, parabéns pela iniciativa. É bom tentar o novo e passar suas experiencias com o player

para que outro possam tomar suas próprias decisoes. Mas no geral, valeu a pena investir no positron?

os cortes de frequencias sao precisos? voce usa ele com o som original ou tem algum modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara excelente review, qse me convenceu a comprar kkkk. Tenho vários amigos que tem esses da positron, qse todos deram defeito no flat da tela, em uns ela apagou em outros o touch q parou, mandou pra garantia, voltou e tá tocando até hj, só um que já foi pra lá umas 4x

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom seu tópico...

Você poderia acrescentar quais as opções de cortes LP e HP, e também os formatos de aúdio/vídeo que ele reproduz.

Eu estava procurando um DVD completo com TV e GPS, mas pela minhas necessidades, tive que escolher a central Pioneer AVIC-F960BT apesar de meu carro não aceitar 2din sem adaptações, e a TV não ser integrada...

Uma dúvida; você tem controle no volante ?

Meu carro não tem controle no volante, sobre os cortes LP e HP o player só tem o LP ( 60 - 80 - 100 - 200 )

Formatos - CD, CD-RW, DVD, DVD-R, DVD-RW, MP3, WMA, VCD, MPEG-2, JPG

Editado por orbys

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, parabéns pela iniciativa. É bom tentar o novo e passar suas experiencias com o player

para que outro possam tomar suas próprias decisoes. Mas no geral, valeu a pena investir no positron?

os cortes de frequencias sao precisos? voce usa ele com o som original ou tem algum modulo?

Bem, os cortes de frequência é básico só o LP ( 60 - 80 - 100 - 200), o Sony era mais completinho.

Sobre se valeu ou não a compra vou esperar um pouco mais para te responder, adianto que até o presente momento estou satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Cara excelente review, qse me convenceu a comprar kkkk. Tenho vários amigos que tem esses da positron, qse todos deram defeito no flat da tela, em uns ela apagou em outros o touch q parou, mandou pra garantia, voltou e tá tocando até hj, só um que já foi pra lá umas 4x

Sobre os modelos anteriores ao SP 6900 Nav li em alguns comentários sobre este defeito, do SP 6900 não vi ou li ainda nenhum caso, espero que a Pósitron tenha resolvido este problema, vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala orbys, tem mais novidades sobre a HU?

Abraços

Fala orbys, tem mais novidades sobre a HU?

Abraços

Bem senhores, respondendo a pergunta do Zênho, está completando 30 dias desde a instalação, asseguro que o Positron SP 6900 NAV continua firme e forte, continuo com boas impressões sobre o aparelho, DVD não pula, atendimento e ligações via bluetooth show de bola, rápida leitura e troca de pastas via pen drive ou por bluetooth, o único problema que ainda persiste é a recepção do rádio, mas como mencionei possuo uma antena interna da marca Stetson,acho ela ruim, o Pioneer e o Sony também não funcionava direito com esta antena, poderia adquirir talvez uma Olipus interna ou quem sabe uma externa de teto, mas não quero investir agora pois pretendo mais pra frente trocar de carro.

Sobre a utilização de músicas x GPS percebi que o som praticamente encobria a fala do GPS nesta situação o som não abaixa o volume para a instrução, resolvi então testar o próprio player do sistema GPS, abri uma pasta de música no cartão micro sd e inseri outras pastas contendo minhas musicas preferidas e consegui utilizar o player e quando a "Gabriela" se pronuncia a música automaticamente abaixa o volume e após a instrução volta ao volume original, mas...

por utilizar o player nativo do GPS o som sai meio que sem graça, a impresão é que falta equalização, tipico do GPS mesmo, lembro disso quando utilizava meu Foston.

As vezes penso que parece que o sistema GPS e o próprio player de musicas são dois componentes distintos em um só aparelho, não sei se os colegas conseguem me entender, mas de certa forma funciona, mas penso que se tiver que utilizar o GPS em um caminho onde não conheça ainda assim vale a pena ouvir música mesmo que "Chochas".

Bem por enquanto é isto, mais novidades coloco para vocês acompanharem, caso queiram perguntar algo sintam-se a vontade...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Orbys,

Comprei o 6900 em 09/2014 e como ele praticamente não tem manual, comecei uma busca de informações até trombar com o seu tópico e rapidamente encontrei o que procurava que são as informações sobre o funcionamento do aparelho, parabéns pela iniciativa.

Como você citou o meu também apresentou defeito no touch que foi sanado trocando a tela em garantia e também foi trocado o flat por precaução do técnico, pois ele me informou que é muito comum o flat pifar com uns 8 meses de uso, um recurso que ele não tem é o de ouvir músicas de uma pasta e ver fotos de outra pasta ao mesmo tempo, pois o processador é um só para as duas coisas, foi o que me informou a Pósitron no seu atendimento ao cliente, no mais realmente é um equipamento de custo/benefício bastante interessante, recomendo.

Vou utilizar e muito suas informações de como navegar e tirar o máximo proveito do mesmo.

Abraços,

Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Orbys,

Comprei o 6900 em 09/2014 e como ele praticamente não tem manual, comecei uma busca de informações até trombar com o seu tópico e rapidamente encontrei o que procurava que são as informações sobre o funcionamento do aparelho, parabéns pela iniciativa.

Como você citou o meu também apresentou defeito no touch que foi sanado trocando a tela em garantia e também foi trocado o flat por precaução do técnico, pois ele me informou que é muito comum o flat pifar com uns 8 meses de uso, um recurso que ele não tem é o de ouvir músicas de uma pasta e ver fotos de outra pasta ao mesmo tempo, pois o processador é um só para as duas coisas, foi o que me informou a Pósitron no seu atendimento ao cliente, no mais realmente é um equipamento de custo/benefício bastante interessante, recomendo.

Vou utilizar e muito suas informações de como navegar e tirar o máximo proveito do mesmo.

Abraços,

Gomes

Valeu Gomes23, acredito que meu post ajude os que precisam de informações, haja visto que quando se fala de som automotivo a primeira coisa que se fala é Pioneer, mas enfim ainda estou com o meu instalado e até o presente momento sem nenhum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...