Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DBASS

Amplificador Classe A para Tweeters !

Recommended Posts

Bom meus caros, estive vasculhando sobre amps de Classe A pura vejo que a maioria são de baixa potencia por conta do alto consumo e aquecimento, boa parte deles na casa dos 10W agora vem a duvida essa potencia toca tranquilamente tweeters mesmo que de alta potencia ? Sei que a alta sensibilidade ajuda neste caso mas a potencia em questão e suficiente?

Editado por DBASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe A pura pra automotivo eu desconheço. Bem capaz ter algum, mas com o desperdício de cerca de 85% da energia consumida em forma de calor, é bem complicado oferecer mais que 10W mesmo. E pior, o consumo é constante. Imagine o tanto que esquenta!

Enfim, 10W são suficientes pra muito tweeter do mercado sim. A maioria pede ao menos 3dB de atenuação pra casar com o mid, outros pedem 6... o meu pede -10dB. Não dá pra pensar num sistema potente, claro, mas é possível. Só não digo que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade os que vi não eram automotivos msm sao antigos projetos de residenciais estava cogitando a montar um para usar neste proposito ja que nao precisamos de muita potencia talvez ainda fique viável.

Agora em que parte das especificações mostra a atenuação ?

Classe A pura pra automotivo eu desconheço. Bem capaz ter algum, mas com o desperdício de cerca de 85% da energia consumida em forma de calor, é bem complicado oferecer mais que 10W mesmo. E pior, o consumo é constante. Imagine o tanto que esquenta!

Enfim, 10W são suficientes pra muito tweeter do mercado sim. A maioria pede ao menos 3dB de atenuação pra casar com o mid, outros pedem 6... o meu pede -10dB. Não dá pra pensar num sistema potente, claro, mas é possível. Só não digo que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso eu sei mas 10W seria suficiente ?

mas não eram os Classe A que não eram os melhores para agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala do Genesis DA110 ja ouvi falar muito bem dele aqui no forum mas esse e raridade e quem tem não vende.

Mas no momento estava vendo alguns pra montar mesmo .

Procura as Genesis

mandei daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post
Menino SD você diz isso porque citei a Genesis

mandei daqui prai

Lembro de tu ter comentado sobre ela.. mas lembro de ter lido mais algo sobre em outro local..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse mais do que isso ficaria melhor ? Um morel supremo picolo pela especificação o mesmo e bem potente na passaria fome ?

10w de um classe A fala bem alto..

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria o piccolo pensaria em outro mais sensível e que precise de menos potência

mandei daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mas o piccolo e justo oque tenho melhor deixar pra la ou partir logo pro Genesis um dia.

Não usaria o piccolo pensaria em outro mais sensível e que precise de menos potência

mandei daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Pra montar eu continuo achando que não vale a pena. Enfim, dá uma olhada na ESP, tem um A Hi-Fi lá que opera em classe A até 9W dos 20 e poucos entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto esse esquema, no finas das contas vc tem razão talvez não valha a pena ( componentes melhores so importando na mouser que são originais o frete e caro, custo para fazer uma boa placa de fibra de vidro, fora dissipador que não e pouca coisa, fonte e etc..) vai ter um custo bem alto e ainda não e certeza de ficar bom.

Pra montar eu continuo achando que não vale a pena. Enfim, dá uma olhada na ESP, tem um A Hi-Fi lá que opera em classe A até 9W dos 20 e poucos entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes vale mais a pena caçar um pseudo classe a como o da110, um soundstream class a algo assim. Questão de potência se não for pra ouvir som pra fora ou pra balada sei lá qq 10w da sim pra twt.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo, os Soundstream e a linha Reference que são classe A ?

As vezes vale mais a pena caçar um pseudo classe a como o da110, um soundstream class a algo assim. Questão de potência se não for pra ouvir som pra fora ou pra balada sei lá qq 10w da sim pra twt.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. .. existiu uma linha específica class a. Eram cromados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha/Tem um a venda aqui no AF.. :legal:

DBASS, o Alves usou um Reference 500s com os tweeters dele e gostou muito..

Não sei se você ja viu/leu/ouviu esse ampli. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha/Tem um a venda aqui no AF.. :legal:

Acho que já li algo a respeito vou dar uma pesquisada a fundo. :legal:

DBASS, o Alves usou um Reference 500s com os tweeters dele e gostou muito..

Não sei se você ja viu/leu/ouviu esse ampli. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma pesquisada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vale o custo que se paga?

Digo, o ganho em performance vale o alto custo?

Acredito que um sinfoni faria muito bem esse papel...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...