Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco RJ

Três carros,muitos equipamentos e algumas duvidas.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Sou amante de som residencial com uma experiencia com diversos tipos de equipamentos, mas iniciante no som automotivo. Meus equipamentos foram adquiridos aos poucos, inclusive em trocas de equipamentos reaidenciais, por isso sao muitos.

Vou fazer a instalacao por conta própria dos equipamentos dos nossos carros. Uma pick-up Explorer 1998, um Peugeot 205 1995 e um Peugeot 307 2011. Os dois primeiros sao meus e o ultimo da minha esposa. A explorer uso mais para levar meu filho para creche, viajar ou quando preciso de muito espaço. O Peugeot 205 é o meu xodó e uso ele no dia a dia, tendo comprado ele a pouco mais se um mês, após vender meu accord. O 307 é da esposa e ela utiliza todos os dias para trabalhar, faculdade e outras atividades.

A explorer tem um HU Clarion NX700 que estava na pick-up eé um amigo, tirei os falantes dianteiros originais e coloquei um kit bravox Cs60d em porta que eu mesmo tratei. Melhorou muito, mas ainda não coloquei o amplificador. Amplificadores tenho um JBL GTQ-190, um Kicker Zx350.4, um Kenwood Kac923, um Fosgate 100x2 e um Pioneer GM-X414. Alto falantes tenho 2 kits duas vias Bravox CS60D, um par de Infinity 6822cf, um par de Pioneer TS-A1768, um kit duas vias bravox cs50D, um par de kit duas vias JBL GTO508c e um par de full range selenium de 6 polegadas. Sub tenho 1 JL audio 8w0-4, 1 JL Audio 12w0-4, um Bravox UXP 12", um JBL 10" GTseries e um sub Infinity Basslink 2. Cabos technoise de qualidade superior.

Minha idéia é ter qualidade na Ford Explorer com 4 falantes e o sub de 8 da Jl audio. Minha duvida é sobre a amplificação deste sistema. Quero 4 falantes pq a HU Clarion trabalha com zona 1 e 2 e meu filho pode assistir aos desenhos dele sem problemas. Pensei no kit duas vias bravox na frente e os Infinity nas portas traseiras. O que acham?

No Peugeot 205 minha idéia é ter um som de qualidade, com mais pegada e SPL interno. Instalei o Fosgate com o UXP e o bravox CS50d e não gostei da qualidade do bravox, embora goste muito do cs60d. Peguei um par de JBL GTO 508C para substituir o Bravox. A HU é Pioneer DEH-4900ib com 2 pares de saídas RCA para estéreo e 1 par para sub. Levei a um "estalados" que só fez cagada......para variar. Não tenho paciência para trampar no sol, pois minha garagem não é coberta.......mas como já meti a mão na Explorer......vou fazer todos. Enfim.....o que sugerem para o Peugeot 205?

Para o carro da patroa vou manter a HU original, trocar os falantes.....pensando em kit duas vias CS60D na frente e coaxiais pioneer TS-A1768 atras e o Infinity Basslink 2 como sub. Qual amplificador usar? O que acham? No dela quero apenas dar uma melhorada no audio, pois o som de fabrica é bom......para quem não conhece som.....mesmo com o som precisando de ajustes no Peugeot 205 ela ficou de boca aberta com a diferenca para o som dela......e animada. Quer qualidade e não SPL.

Qualquer opinião será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...