Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Coppini

dúvida com o amp.

Recommended Posts

Fala ae galera beleza?

sou novo por aqui e também é a primeira vez que dou uma investida no som do carro.

seguinte: Comprei um amplificado taramps ts400x4 para o meu carro pois o cara da loja me falou que daria para ligar nele os falantes dianteiros, traseiros e também o sub. O problema é que o cara que instala aqui de perto disse que só é possível ligar dois falantes e o sub!

é isso mesmo ou da sim pra ligar os 4 falantes mais o sub?

espero que alguem consiga me ajudar!

segue o set que to fazendo:

cd alpine 133bt

na frente 2 selenium 6 polegadas 60w cada triaxiais (já estavam no carro quando comprei)

na traseira 2 selenium 5 polegadas 60w cada

sub unlike 12' 300w

Corsa hatch 2012

valeew galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria você pode ligar os falantes dianteiros e traseiros em paralelo nos canais 1 e 2 e o sub no canal 3 e 4 em bridge.

Não recomendo pois você fica sem ajustes entre os falantes dianteiros e traseiros.

Ligue os falantes dianteiros no canal 1 e 2 do amplificador, o sub no canal 3 e 4 em bridge e os falantes traseiros direto no player.

Abs

boa, vou ver então de ligar assim, estou agora usando só os dianteiros e o sub, comprei esse fds o traseiro pois estava sentindo falta de mais detalhes vindo da traseira!

será que ligando assim como falou o traseiro não vai ficar muito mais "fraco" que o dianteiro e acabar não fazendo diferença ou to falando besteira?

obrigado riverotoledo

Compartilhar este post

Link para o post

Se no volume que você ouve o falante traseiro começar a distorcer coloque um filtro high pass numa frequência mais alta nos falantes traseiros! Deve resolver!

maravilha, vou fazer o que falou e ver como fica o esquema! obrigado mais uma vez!

outra coisa!

sera que vale a pena, faz muita diferença mais pra frente trocar os dianteiros por um kit duas vias? se sim qual sera um legal com preço baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atras tirei os de 6" originais das portas dianteiras e coloquei um kit 2 vias da NAR, o de entrada que e o mais barato. Melhorou e muito o som.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza! De certo é o próximo passo no seu som!

Procure no classificados, vale a pena pegar um usado! Dos kits mais básicos gosto muito dos Morel... Dos nacionais, já tive Audiophonic e gostei!

Você vai achar bastante discussões sobre kit duas vias no fórum, coloca na busca!

Se puder pegar um duas vias legal não deixe de fazer tratamento com manta asfáltica nas portas dianteiras.

Um tempo atras tirei os de 6" originais das portas dianteiras e coloquei um kit 2 vias da NAR, o de entrada que e o mais barato. Melhorou e muito o som.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

certo, passando as despesas de começo de ano como ipva, seguro etc será o meu proximo passo!

estava mesmo lendo sobre esse tratamento das portas! Em algumas faixas de som medias percebo que algo, acho que o acabamento mesmo, das portas acabam vibrando muito e fazendo um barulho que incomoda bastante, será que fazendo este tratamento nas portas isso melhora também ou é outra coisa que tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Um tratamento bem feito resolve: tratar a folha externa da porta e selar os orifícios vão garantir que o midbass renda mais. Tratar o painel de porta evita vibrações indesejadas. Para as áreas de contato entre uma peça e outra pode-se usar espuma ou um EVA fino.

Abs

maravlha amigo!

me ajudou muito com as dicas! depois falo os resultados!

muito obrigado pela ajuda

Valeew abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...