Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lendario

Ajuda em Opção para Bi Amp

Recommended Posts

Postado em

É na verdade, não optei por nenhum dos três, peguei um DAT Ex5. Vamos ver a diferença, quem tiver interesse to vendendo a MTX Thunder Elite 604.

Esse Mtx é bom, já tive é muito forte esse módulo. só não pego pq hj entrei no SQ.
Postado em

Não tenho muita experiência em SQ ainda mas não sei, parece que a voz do Kit da Morel é um pouco abafado, os instrumentos soam bem.

Eu escutei um Morel Tempo, mas foi substituido o tweeter pelo scan speak, e que som, muito limpo e definido.
Postado em

Bom vai ficar, a parte mais dificil e regular certo, ainda mais 3 vias, mas nada que alguma horas tentando.

rsrsrs....... com certeza, na verdade gosto demais de ficar fazendo testes sabe, pra mim é satisfação!!!

Postado em

Everton vc ja escutou o Kit da DAT, pelo menos o amp me agradou demais viu, pergunto pq tava olhando além do DAT 653CK - Prestige, que é o que estou pra fechar vi também o Kit 2 Vias DAT 650 EX- Exclusive, que vi uns comentário de elogios para ele.

Postado em (editado)

Everton vc ja escutou o Kit da DAT, pelo menos o amp me agradou demais viu, pergunto pq tava olhando além do DAT 653CK - Prestige, que é o que estou pra fechar vi também o Kit 2 Vias DAT 650 EX- Exclusive, que vi uns comentário de elogios para ele.

Nunca ouvi, mas se fosse vc iria no Exclusive, pq é o top da marca. olha aqui http://www.domeaudio...&prod=EX 650_28

Mas se pretende usar 3 vias acho que o Exclusive não tem 3 vias só 2 vias, e o prestige já tem 3 vias, mas qualquer um deles é bom, já ouvi dizer bem desses kits.

Editado por everton santos
Postado em (editado)

Nunca ouvi, mas se fosse vc iria no Exclusive, pq é o top da marca. olha aqui http://www.domeaudio...&prod=EX 650_28

Mas se pretende usar 3 vias acho que o Exclusive não tem 3 vias só 2 vias, e o prestige já tem 3 vias, mas qualquer um deles é bom, já ouvi dizer bem desses kits.

Pois é Everton como ja usei o kit 2 vias, queria colocar um 3 vias pra ver como fica sempre tive vontade sabe!! Vou colocar o Mid Range e o tweeter na coluna, fazer uma instalação bacana.

Sobre o Exclusive fiquei na dúvida por isso mesmo é o top da marca né, mas mesmo o prestige sendo um pouco inferior, acredito que um sistema 3 vias o palco sonoro vai ser muito melhor, com tudo posicionado corretamente.

Editado por Lendario
Postado em

Pois é Everton como ja usei o kit 2 vias, queria colocar um 3 vias pra ver como fica sempre tive vontade sabe!! Vou colocar o Mid Range e o tweeter na coluna, fazer uma instalação bacana.

Sobre o Exclusive fiquei na dúvida por isso mesmo é o top da marca né, mas mesmo o prestige sendo um pouco inferior, acredito que um sistema 3 vias o palco sonoro vai ser muito melhor, com tudo posicionado corretamente.

Eu sempre usei 2 vias, tenho vontade tb de usar um 3 vias com o mid range e tweeter na coluna e o mid na porta, se vc posicionar bem os mid range e tweeter e tratar a porta, vai ficar muito bom, vai no 3 vias mesmo.
Postado em

O que falta no seu som? Já ouvi este mtx604 tocando bem. O kit morel máximo já ouvi muitos relatos que é fraquinho em qualidade. Na teoria o mtx elite é superior ao morel máximo. Eu trocaria o máximo por um tempo. Mas tudo é relativo. Vc conhece seu gosto? O kit morel tem um som velado, este pioneer é bom sq pq o som é mais velado que os outros pioneer. As vezes vc esta sentindo falta da definição de um kit metalico, que muitos acham irritante. e bom ler bastante e defir seu gosto antes de perder dinheiro no lugar errado.

Postado em

Eu sempre usei 2 vias, tenho vontade tb de usar um 3 vias com o mid range e tweeter na coluna e o mid na porta, se vc posicionar bem os mid range e tweeter e tratar a porta, vai ficar muito bom, vai no 3 vias mesmo.

As portas já são tratadas!!

Postado em

Olha ai como ficou a coluna com o kit 3 vias DAT, bem discreta para não chamar atenção, simplesmente show, qualidade top, somente escutando para ter noção do palco sonoro que ficou e olha que é uma strada cabine simples não tem espaço.

IMG_20150115_145526610.jpgIMG_20150115_161018094.jpgIMG_20150116_094123101_HDR.jpgIMG_20150116_094130536_HDR.jpgIMG_20150116_094152398_HDR.jpgIMG_20150116_094206571_HDR.jpgIMG_20150116_094315397_HDRedit.jpg

Postado em
Pessoal uma duvida, como escolher entre colocar os falantes (tweeter e mid) on axis ou off axis? Algum fica melhor ou eh apenas questao de gosto?

O q eh on anis e off anis?

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Pessoal uma duvida, como escolher entre colocar os falantes (tweeter e mid) on axis ou off axis? Algum fica melhor ou eh apenas questao de gosto?

Acredito ser preferência pessoal de cada um, e escutar e saber qual te agrada mais.

No meu caso o palco sonoro ficou ótimo, sinto o som vindo do meio do carro mas uma regulagem certa ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...