Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Será que posso ligar um par de 6x9 nessa Caixa Amplificada?

Recommended Posts

Adquiri essas caixas:

http://www.nksonline...ora-usb-pk-1000

Tenho um par de 6x9 (4Ohms), gostaria de ligar nas caixas para melhorar um pouco a qualidade do médio, e agudo.

Acontece que, o fabricante não me informou a impedância do amplificador.

Apenas dos Woofers, que são de 10" com 04 Ohms cada um. Logo o amplificador ou é 2ohms ou 16ohms penso eu.

Teria problema em ligar? Em série ou Paralelo?

Tem como medir com MULTIMETRO a impedância mínima e máxima (ou a impedancia que ele trabalha) sem danificar o aparelho?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri essas caixas:

http://www.nksonline...ora-usb-pk-1000

Tenho um par de 6x9 (4Ohms), gostaria de ligar nas caixas para melhorar um pouco a qualidade do médio, e agudo.

Acontece que, o fabricante não me informou a impedância do amplificador.

Apenas dos Woofers, que são de 10" com 04 Ohms cada um. Logo o amplificador ou é 2ohms ou 16ohms penso eu.

Teria problema em ligar? Em série ou Paralelo?

Tem como medir com MULTIMETRO a impedância mínima e máxima (ou a impedancia que ele trabalha) sem danificar o aparelho?

Cara se ligar os 6x9 não vai adiantar muita coisa não viu, mesmo ligando com a impedância certa , pois ligando ele as caixas vão continuar com os msm 300rms como diz o anuncio, a potencia não se altera, ficaria ate mais "pesado" pra ela por ter que empurrar mais componentes, ela não conseguiria tirar o máximo rendimento de tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se ligar os 6x9 não vai adiantar muita coisa não viu, mesmo ligando com a impedância certa , pois ligando ele as caixas vão continuar com os msm 300rms como diz o anuncio, a potencia não se altera, ficaria ate mais "pesado" pra ela por ter que empurrar mais componentes, ela não conseguiria tirar o máximo rendimento de tudo

Entendi, mas posso ligar sem risco de danificar, pra testar?

Eu tenho um par de caixas Yamaha 8 Ohms, de estudio, queria ligar pra dar uma qualidade legal. Sao 40WRMS cada eu acho.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas posso ligar sem risco de danificar, pra testar?

Eu tenho um par de caixas Yamaha 8 Ohms, de estudio, queria ligar pra dar uma qualidade legal. Sao 40WRMS cada eu acho.

pode sim, mais antes vc tem que olha a impedância de todos os auto falantes pra ver a ligação deles pra ver em quantos ohms eles estão fechando, depois tem que saber a impedância do amplificador, assim da pra saber como fazer a ligação pra adicionar mais falantes, oque pode danificar é fazer a ligação com a impedância menor que a do amp, aumentar o volume a ponto de passar distorção, tirando isso não tem problema nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...