Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sedan96

Set Hinor EVO 15 + Selenium

Recommended Posts

Boa noite galera, não sou muito ativo respondendo tópicos, mas acompanho a muito tempo lendo todos e esclarecendo varias duvidas.

Gostaria da opinião do SET que estou montando para um amigo e gostaria de saber se estou no caminho certo.

Segue:

2 Hinor EVO 15"

2 Selenium PW7 10"

2 Selenium D250x

2 Selenium ST 200

1 DAD 1500w

1 Booster 2200.4 com um bridge tocando os PW7 e no outro as cornetas e twitter. (Esse modulo ele já possui e não pretende trocar, então terei que usar ele mesmo.)

1 Bateria de 60a no cofre e 1 de 100a atrás do banco do motorista.

Cabeamento ainda estou calculando pra usar somente o ideal.

As caixas ainda estou simulando também no bassbox, mas se tiverem indicação de litragem agradeço desde já.

Minha ideia é usa um crossover STX64, porém é um equipamento que nunca usei.

Usarei da seguinte maneira:

Grave: 50 a 120 hz

Médios Grave: 100 a 2500 hz

Médios: 1000 a 8000 hz

Os twitter usarei na saida das cornetas com capacitores fazendo corte próximo aos 5000hz

Gostaria de saber se o cross possui esses cortes e se esta de acordo ou estou fazendo alguma burrada. Seria um trio com um pouco mais de qualidade.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações nos cortes... Não é recomendado usar mesmas frequências em transdutores diferentes, 10pw7 tocando a 100hz vai forcar o af demais!! Sugiro algo assim:

Grave 50~ 150

Medio 150~ 1200

Corneta 1200~ 6000

Twitter 6000~ 20000

Se não me falha a memória, da pra fazer os 4 cortes com esse crossover. Sugiro q use um outro módulo pra tocar os Twitter pra ficar melhor distribuído os cortes..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, nao sabia desse detalhe...

Outra dúvida que tenho. Os cortes dos módulos como ficam, já que estarei usando um cross para essa função?!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...