Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Davi_rio

SQ i30 - Montando Set

Recommended Posts

Bem, depois de começar a ler o forúm e aprender um pouco, acabei ficando com mais duvidas do que quando começei :banghead .

Esse é meu primeiro carro voltado para qualidade, tive apenas um outro som de 'trio'. Mais a idade passou e agora estou procurando um pouco mais de performace interior.

Seria um set para escutar um pouco de tudo, com mais enfase nas musicas com grave (Remix, Hip-hop...)

A principio tenha uma pequena ideia do set e do valor a ser gasto, em torno de $5.000 dilmas fora o player. Não tenho a menor ideia sobre cabos,mantas e por ai vai. Então dicas serão bem vindas. Pretendo montar o set apenas no final mês que vem,então vou começar a decidir e comprar as peças.

- DVD Pionner Avhx 8580 (Pensei em pegar um alpine,mas não sei se a qualidade aumentaria tanto assim. Além do que, quero usar o waze (entre outros app) do iphone no player e não achei nada a respeito dos alpines.

- Kit duas vias: Morel tempo 6 - A principio pensei em um focal, mas vi o pessoal falando muito bem do Morel tempo 6

* duvida na porta traseira não é necessario coaxial ou outro kit, correto?

- Sub JL 12w0v3 ou 10w1 - queria algo com grave forte

- Amplificador - Não faco ideia do que usar. Queria algo bom e barato.

- Cabos - ?

- Manta - ?

Não me importo em pegar algo usado, tambem cogito montar um set com possibilidade de futuros ups, já que não se se vou conseguir subir muito o meu teto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se busca SQ esquece esses dvd, a nao ser que faca questao, pega um Player para sq, modulo um bom e o Dat Ex4, sub Questo se gosta se hip hop etc low bass, cabos eu uso Shock Industries, duas vias Focal e mais top, mas tem que ser o modelo performance, manta boa com CxB e a Stp Russa, olha nos clasificados aqui, tem muita coisa boa e com preco legal.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se busca SQ esquece esses dvd, a nao ser que faca questao, pega um Player para sq, modulo um bom e o Dat Ex4, sub Questo se gosta se hip hop etc low bass, cabos eu uso Shock Industries, duas vias Focal e mais top, mas tem que ser o modelo performance, manta boa com CxB e a Stp Russa, olha nos clasificados aqui, tem muita coisa boa e com preco legal.

Obrigado pela atenção,

Mas infelizmente vou precisar de um dvd ( não precisa ser esse). Vou trocar a HU do carro e quero algo completo, camera de ré, que de pra espelhar o iphone, tv e que tenha qualidade. Pensei em pegar uma central da caska, mas pelo que vi aqui, nao é boa.

Em relação ao kit 2 vias um focal v30 estaria bom? vi nos classificados a 999.

Esse sub da questo é melhor do que o JL? Acho que dá pra pegar um sub de 1000 novo ou um usado um pouco melhor. Um JL 12w3-2

Tenho visto o pessoal falar bem do DAT mesmo, esse amp supriria o set inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção,

Mas infelizmente vou precisar de um dvd ( não precisa ser esse). Vou trocar a HU do carro e quero algo completo, camera de ré, que de pra espelhar o iphone, tv e que tenha qualidade. Pensei em pegar uma central da caska, mas pelo que vi aqui, nao é boa.

Em relação ao kit 2 vias um focal v30 estaria bom? vi nos classificados a 999.

Esse sub da questo é melhor do que o JL? Acho que dá pra pegar um sub de 1000 novo ou um usado um pouco melhor. Um JL 12w3-2

Tenho visto o pessoal falar bem do DAT mesmo, esse amp supriria o set inteiro?

O DAT EX4 é bastante forte, da pra tocar o set inteiro sim. Teu orçamento está bom, já que faz questão de usar DVD talvez caiba aí um processador... E se não tem problema em comprar equipamentos usados dá uma garimpada nos classificados, tem muita coisa boa aí. Tem um amp Mosconi bacana por 1000 reais se não me engano

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O DAT EX4 é bastante forte, da pra tocar o set inteiro sim. Teu orçamento está bom, já que faz questão de usar DVD talvez caiba aí um processador... E se não tem problema em comprar equipamentos usados dá uma garimpada nos classificados, tem muita coisa boa aí. Tem um amp Mosconi bacana por 1000 reais se não me engano

Esse dvd é tão ruim assim? a central do carro é 2din, queria manter o painel pelo menos normal. Não tem nenhum dvd 'menos ruim?' O processador pode ser um Up futuro, se realmente for necessario. Tentei achar esse amp e não consegui, só achei venda antiga, se puder me manda por mp

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DVD Pioneer não é ruim. A linha 2014 tem som melhor que os Pioneers antigos que o pessoal odeia aqui no fórum.

Já tive dos antigos, meu pai tem o X8580 e eu tenho um NEX. A qualidade do som foi melhorando e muito ao decorrer do tempo.

Tem gente que não consegue largar preconceitos ou fica replicando informações sem ter ouvido, sem ter certeza sobre o que está falando.

Enfim, se você puder esperar 2015, a linha nova da Pioneer vai integrar aparelhos parecidos com o NEX 4000 americano.

Se puder gastar um pouco mais, o AVIC-F960 já é desta linha nova.

Eu uso o NEX 4000 com o Audiosigma, e estou MUITO satisfeito. Custo-benefício excelente e com interface de DVD que faz Alpine parecer ultrapassado.

Até olhei o AVIC-F960,mas como a tela é um pouco menor, acabei preferindo o 8580. Iria gastar quase a mesma coisa com 8560,já que teria que comprar vários modulos separados. Não tô com tanta pressa pra montar o set, iria começar comprar os componentes apenas no mês que vem,enquanto isso tô pesquisando pra não fazer besteira. Só iria montar no final do ano,então vamos ver se daqui até lá sai alguma novidade. Em relação ao processador, você recomenda ou dá pra levar tranquilo sem ele?

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esperaria a nova linha chegar ou pegaria o F960.

Para um duas vias tanto o AVIC quanto os da linha 2015 que estão para chegar tem TA para quatro canais + sub, que é suficiente para fazer um acerto bom para um kit duas vias com cross para Bi-amp.

O crossover eletrônico dele não é suficiente para corte ativo, mas muitos kits do nível que você está procurando tem cross para bi-amp.

Um duas vias com cross para bi-amp e um desses novos pioneer seria um simples e bem interessante.

Enviado via AutoForum Mobile App

Show,

Então o dvd está mantido, se não aparecer nenhum lançamento fico com o F960.

Em relação ao kit 2 vias, achei um HSK165 num preço muito bom nos classificados. As espeficicações são parecidadas com o v30, são do mesmo níveis?

E o k2 power está muito acima? Eu li que o v30 o twitter era melhor,mas em relação ao grave que pra mim é o mais importante, qual dos 3 teria um melhor custo beneficio? Ou você tem outro kit pra indicar?

Desculpa a quantidade de pergunta, não tenho muito contato atualmente com som, então fica meio complicado pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai brother! Vc comentou no meu tópico lá e vou responder direto aqui pra ficar melhor pra vc.

Sobre o DVD, como pessoal ai falou, ele não é voltado pra SQ, mas pelo preço que paguei e pelas coisas que ele oferece achei bem legal e um bom custo benefico. Não é um DVD tão simples mas tambem não custa 2k+ como os voltados pra SQ. Quanto a regulagens ele tem bem mais que os dvds mais simples (Um tipo de "TA" pros falantes frontais, equalizador de 8 bandas, efim..). Mas não chega a ser SQ. Comparando a HU original, bem.. Sem comparação, o som virou outro (Usei o mesmo set na original e no 8580), MUITO mais limpo e melhor.

Quanto ao grave do Questo de 8", ele não é um grave forte a ponto de tremer o mundo. Sim, é forte, mas ele acompanha a música vamos assim dizer, é bem gostoso de ouvir.

Agora se vc for montar vc mesmo recomendo dar uma estudada no meu tópico lá que todos os macetes que vc vai precisar estão "descobertos" kkkkk Qualquer coisa que precisar é só chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala davi!

Com relação ao dvd, eu vou lhe sugerir o alpine w505 + pxa701 que tem a venda aqui no fórum. Custa pouco mais que 2k o dvd + o processador.

Tanto o focal v30 quando o hsk165 são bons, eu particularmente prefiro o v30.

Um sub que eu to olhando é o morel ultimo, salvo engano, tem 1 a venda aqui no forum, eu gostei mais do que o JL 10w6 e custa pouco mais de 1k

Amp, o dat ex4 vale o que custa, é uma opção interessante também.

Cara, mas na boa, tenta ouvir os equips, 5k é muita grana para você se basear só na opinião dos outros users.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Iai brother! Vc comentou no meu tópico lá e vou responder direto aqui pra ficar melhor pra vc.

Sobre o DVD, como pessoal ai falou, ele não é voltado pra SQ, mas pelo preço que paguei e pelas coisas que ele oferece achei bem legal e um bom custo benefico. Não é um DVD tão simples mas tambem não custa 2k+ como os voltados pra SQ. Quanto a regulagens ele tem bem mais que os dvds mais simples (Um tipo de "TA" pros falantes frontais, equalizador de 8 bandas, efim..). Mas não chega a ser SQ. Comparando a HU original, bem.. Sem comparação, o som virou outro (Usei o mesmo set na original e no 8580), MUITO mais limpo e melhor.

Quanto ao grave do Questo de 8", ele não é um grave forte a ponto de tremer o mundo. Sim, é forte, mas ele acompanha a música vamos assim dizer, é bem gostoso de ouvir.

Agora se vc for montar vc mesmo recomendo dar uma estudada no meu tópico lá que todos os macetes que vc vai precisar estão "descobertos" kkkkk Qualquer coisa que precisar é só chamar.

Pô, ajudou muito mesmo!

Era mais ou menos o que estava pensando, vai ficar bom. Mas não vai usar 100 do set. Acho que vou fazer como o amigo Rivero comentou, vou esperar pra ver se sai alguma coisa da linha nova da pionner

Fala davi!

Com relação ao dvd, eu vou lhe sugerir o alpine w505 + pxa701 que tem a venda aqui no fórum. Custa pouco mais que 2k o dvd + o processador.

Tanto o focal v30 quando o hsk165 são bons, eu particularmente prefiro o v30.

Um sub que eu to olhando é o morel ultimo, salvo engano, tem 1 a venda aqui no forum, eu gostei mais do que o JL 10w6 e custa pouco mais de 1k

Amp, o dat ex4 vale o que custa, é uma opção interessante também.

Cara, mas na boa, tenta ouvir os equips, 5k é muita grana para você se basear só na opinião dos outros users.

Abraço!

O problema que não conheço ninguém que tenha set sq. Ou tem trio ou o carro é oem de qualidade (bm, mini, volvo, fusion).

Pra mim tá sendo um tiro no escuro mesmo. O pouco que sei sobre som automotivo foi justamente o que montei de trio.

To tentando colher o máximo de informação para não errar. Eu quero

O amp, já está certo vai ser o dat ex4 mesmo. Pelo menos o que vi é o melhor custo benefício

O kit 2 vias, se aparecer um usado bom eu encaro, se não vai acabar sendo o v30 mesmo.

To olhando alguns subs usados aqui no fórum. O dsl nordica 10 e o jl13w5 os dois na faixa dos 1k. Pelo que eu li o nordica é mais voltado pro sq, mas só tem 200rms. Já o jl tem 600rms mas já é voltado pro spl(?). Na real não sei muito bem o que procurar nesse caso

A respeito do dvd, eu uso muito o waze e pelo menos que eu li o alpine não dá pra espelhar o iPhone. Isso inviabilizaria a compra do dvd, se for levar apenas pra qualidade seria mais jogo comprar apenas o player... Aqui fico perdido novamente, só me resta esperar e torcer pra alguma novidade da linha pionner.

Não tem encontro aqui no rj? Seria uma boa pra conhecer o pessoal e escutar os componentes

Abraço

Ps: valeu pela ajuda dos 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de escutar um 12w0, gostei bastante do grave. Mas achei ele meio seco(?). Então acho que não compensa pegar um sub mto potente Pq não vou usá-lo 100%. To pensando em pegar um 12w3 500rms 87.15dB ou um 13tw5 600rms 85.87. Esse último é o melhor sub slim e mais um monte de mimimi, gostei dele porque a caixa vai ser pequena e é um pouco mais potente, além do marketing que fez um pouco de efeito. O valor está relativamente próximo, qual seria a melhor opção em sq, quase um sqpl?

O kit duas vias, está quase fechando um usado top, se sair eu posto qual foi.

O DVD vai ser o pionner 8580 mesmo. Carnaval vou pros eua, então compro um processador de áudio top e compensa as deficiências do dvd( acredito eu)

Amp - falta decidir

Editado por Davi_rio

Compartilhar este post

Link para o post

Dando Up no tópico.

Não sei como faço pra mudar o título no cel, mas vou mudar o set. Comecei mexer no som do carro, percebi que procuro mais sqpl. Gosto muito de grave e não acho que precise gastar tanto quanto estava planejando inicialmente. O som original tem do midbass sem Twitter, me satisfazem quase que plenamente. Exceto por ter que aumentar muito o volume para conseguir um grave aceitável, ai o som começa a distorcer. Atenuei o midbass da porta traseira, não ne fez falta, gostei do palco sonoro, mas o grave da porta traseira que batia exatamente no meu banco me fez voltar a regulagem inicial. Enfim, vou pegar um kit voltado ao sqpl ( não gostei muito twitter do focal que escutei) e estava querendo por alguma coisa na porta traseira apenas voltado pro grave, não precisa de voz. E no fundo, estava pensando em pegar um questo mesmo. Acho que não preciso gastar muito pra obter o que quero, está opniões novamente são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos no mesmo barco, tbm tenho um i30, mas o CW.

Gosto de uma qualidade, mas acho que meu ouvido nao é treinado pra isso.

Estou com um 2dim Pioneer 2450, comprei 2 kit duas vias Morel Tempo, um sub Ground Zero de 1000rms, um modulo Mb Quart 1000.1 e um Mb Quart 1000.4 os dois da série Onix.

Esse dvd ate tem umas regulagens legais, mas sei que qualidade nao tem, estava com um alpine 205, cheguei ate a comprar o processador pxa-100, maaas tive que passar pra frente o dvd junto no carro q eu estava, nao tem tudo o que o pioneer tem, nem metade, mas nesse caso a qualidade de audio é muito superior.

agora so faltam os cabos rca e de alimentação que nao sei o que comprar..rs

e tbm nao sei se coloco mais um sub com mais um modulo mono, pq gosto mesmo é de spl..rs

vou acompanhando seu projeto pra ir tento ideias no meu tbm..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Davi,

já passei por isto quando tinha o i30, fiquei com ele 4 anos e os primeiros dois anos foram tediosos devido a qualidade ruim do som original. Troquei ele em julho deste ano por outro hyundai, só que um pouquinho maior. No i30 eu tinha falantes MB Quart, QS216 duas vias na frente e PVM coaxial na traseira, como precisava do pouco espaço que o porta malas do i30 oferece, optei pelo sub shallow da JL Audio 10tw3-d4. Eu não troquei o som original, mas adicionei ao conjunto um processador digital da JBL, o modelo MS8, que conectava tudo a um amplificador Infinity de 5 canais.

A melhora foi significante, minhas horas de transito ficaram muito melhores....

Se tiver a oportunidade, compre tudo nos EUA, aqui no Brasil custa uma fortuna, muita vezes, se você conseguir uma passagem de promoção ou com milhas, somando todos os custos da viagem ainda custa menos do que comprar aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...