Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá,sou iniciante com som automotivo e estou pensando em montar um para o meu carro,no momento não estou com mt dinheiro sobrando e pensei em começar com as Caixas Trio.

Alguém mais experiente poderia me dizer qual dessas caixas trios é melhor ? E me recomendaram o módulo B52 Rc755 será que tocar bem ?.

Deem suas opiniões se tiverem trios melhores para me indicar.

TSW310+Driver Fenólico Khromus KMX-10+Tweeter Khromus TW-21

ou

Rex 800 rms+ 1 driver sturdy 100 rms + Tweeter Sturdy 120 rms

Postado em

Amigo....VC falou 2 falantes de diferentes finalidades...mais ambos muito bom Custo beneficio...

Os Pioneer vai te dar um melhor sub grave interno...aquele gravao macio...mais isso com a mala fechada.... Esse sub ele rende bastante para fora TB...mais não vai te render tanto igual os magnum.... Os magnum q mala aberta vai te dar um grave mais firme...mais em comparação mais seco...mais ele vai responder melhor q os Pioneer de mala aberta...só q quando fechar a mala o grave interno não vai ser tao redondo quanto o Pioneer ...

Mais vai depender muito da caixa q VC vai fazer e do restante dos equipamentos....

Geralmente essas caixas q já vem prontas são uma bos#%$.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Voyage, o que você já possui de equipamento? e pretende gastar quanto? assim irá ajudar nas dicas. :legal:

Como eu disse,estou iniciando no som agora.

Tenho o CD Player Pioneer Deh 1650 instalado.

E um Kit 4 Alto falante Bravox 6x9 Quad. + Tri 6'.

Postado em

Amigo....VC falou 2 falantes de diferentes finalidades...mais ambos muito bom Custo beneficio...

Os Pioneer vai te dar um melhor sub grave interno...aquele gravao macio...mais isso com a mala fechada.... Esse sub ele rende bastante para fora TB...mais não vai te render tanto igual os magnum.... Os magnum q mala aberta vai te dar um grave mais firme...mais em comparação mais seco...mais ele vai responder melhor q os Pioneer de mala aberta...só q quando fechar a mala o grave interno não vai ser tao redondo quanto o Pioneer ...

Mais vai depender muito da caixa q VC vai fazer e do restante dos equipamentos....

Geralmente essas caixas q já vem prontas são uma bos#%$.

Então, é melhor eu montar a própria caixa ao invés de comprar aquelas que já vem pronta.

1 sub + 2 twt + 2 driver em uma caixa já da um som legal ?

Postado em (editado)

Cara 1 sub 1 drivers e um st bem alimentados ficam show....sub misto para iniciar a melhor opção são os piooner ou o bomber upgrade...Pioneer VC vai ter mais SPL....e o upgrade tem mais qualidade sonora...

Falo para iniciar pq são um ótimo custo benefício....pq igual eu mesmo tenho uma caixa com 4 upgrades e e meu quinto projeto.

Um bomber upgrade VC encontra por 160 pila...faz uma caixa com 48 litros brutos com 1 duto de 4 polegadas por 26cm de comprimento ...faz uma caixa bem parafusada e com as quinas e cantos bem vedados.....

Coloca 1 drivers D200 e 1 st 200 em uma corneteirazinha separada

Pega 1 bbuster 3600 e ne uma brigde VC liga o sub, e liga o drivers e o st cada um e um canal q sobrara. Coloque no cofre 1 bateria de peloenos 75ah que aguenta segurar legal sem auxiliar....se não tiver $$ por agora deixa a q VC tiver mesmo....

Use rca's blindados e se quiser mais qualidade coloque um cross 3 vias stetsom.

Cabo da bateria 25mm

Cabo sub 3.5mm

Cabo do drivers e st 2.5mm

Acho q vai ficar bom em *__*

Editado por Spllin
Postado em

Cara 1 sub 1 drivers e um st bem alimentados ficam show....sub misto para iniciar a melhor opção são os piooner ou o bomber upgrade...Pioneer VC vai ter mais SPL....e o upgrade tem mais qualidade sonora...

Falo para iniciar pq são um ótimo custo benefício....pq igual eu mesmo tenho uma caixa com 4 upgrades e e meu quinto projeto.

Um bomber upgrade VC encontra por 160 pila...faz uma caixa com 48 litros brutos com 1 duto de 4 polegadas por 26cm de comprimento ...faz uma caixa bem parafusada e com as quinas e cantos bem vedados.....

Coloca 1 drivers D200 e 1 st 200 em uma corneteirazinha separada

Pega 1 bbuster 3600 e ne uma brigde VC liga o sub, e liga o drivers e o st cada um e um canal q sobrara. Coloque no cofre 1 bateria de peloenos 75ah que aguenta segurar legal sem auxiliar....se não tiver $$ por agora deixa a q VC tiver mesmo....

Use rca's blindados e se quiser mais qualidade coloque um cross 3 vias stetsom.

Cabo da bateria 25mm

Cabo sub 3.5mm

Cabo do drivers e st 2.5mm

Acho q vai ficar bom em *__*

Muito obrigado pelas dicas...Já tinha ouvido falar sobre esse bomber upgrade,a qualidade de som dele comparado com o pioneer e uma coisa mt perceptível ? E o grave dele fica muito atras ?

Postado em

Cara o upgrade te da um grave diferente em cada musica...não e aqueles graves iguais dos Pioneer...

Nunca tive um Pioneer...mais já vi tocando em 3 carros diferentes....e sem duvida vou de upgrades....os Pioneer não são ruim..

Mais os upgrades conseguem ter uma qualidade e uma potencia incrível quando bem montados...eu acho o melhor sub da dessa categoria de preço e potencia...ainda mais ligados em um AB igual o bbuster 3600....acho q pelo preço de um set desses da pra colocar 2 tranquilo ...a não ser q não queira perder muito espaço......qual e o maximo q VC pensa em gastar ?

Postado em

Cara o upgrade te da um grave diferente em cada musica...não e aqueles graves iguais dos Pioneer...

Nunca tive um Pioneer...mais já vi tocando em 3 carros diferentes....e sem duvida vou de upgrades....os Pioneer não são ruim..

Mais os upgrades conseguem ter uma qualidade e uma potencia incrível quando bem montados...eu acho o melhor sub da dessa categoria de preço e potencia...ainda mais ligados em um AB igual o bbuster 3600....acho q pelo preço de um set desses da pra colocar 2 tranquilo ...a não ser q não queira perder muito espaço......qual e o maximo q VC pensa em gastar ?

Uns R$ 1.000~1.200 e o que eu tenho no momento para investir no som,mais pra frente vou fazendo as melhorias.Não acha que o módulo digital seria melhor para não aquecer demais ?

Postado em

Cara desse jeito q te falei ai vai ficar pequeno, forte e com qualidade...e não vai chegar aos 1000...da ate para comprar o cross que te falei....

Qual bateria VC tem? Qual carro?

Postado em (editado)

Cara desse jeito q te falei ai vai ficar pequeno, forte e com qualidade...e não vai chegar aos 1000...da ate para comprar o cross que te falei....

Qual bateria VC tem? Qual carro?

Voyage 2015 praticamente igual o da minha foto e ta com a bateria de 60 AH da Moura.

Editado por LVoyage
Postado em (editado)

Voyage 2015 praticamente igual o da minha foto e ta com a bateria de 60 Ah da Moura.

Editado por LVoyage
Postado em

TB fica legal...mais ai entra o lado que falei antes...o rex vai bater mais pra fora...

grave mais firme,porem mais seco...

E o sub o grave mais forte pra dentro..

Postado em

eu tenho um rex e por isso recomendo, caixa de 84 litros internos e 2 dutos de 35 cm, grave nn eh igual sub mais nn dexa a desejar em graves macios e olha q tocando no quarto cm um amp profissional de 27 rms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...